• Vânia, que falta de respeito é essa de me chamar de “senhor”? Se quer avacalhar, me chama logo de “Vossa Excelência”. Brincadeirinha. Fique à vontade, trate-me de “você” ou de “tu”. Aliás, é melhor tratar-me de “você”; a forma “tu” é arriscado com a concordância. A flexão na 2ª pessoa do verbo é sempre muito complicada. Há erros consagrados, como por exemplo: “Vem pra Caixa você também”. Eu explico. “Vem” é forma da 2ª pessoa do imperativo afirmativo; “você” é pronome da 3ª pessoa, elas não se correspondem gramaticalmente. O certo: “Vem pra Caixa tu também” ou “Venha pra Caixa você também”. Viu como é curioso o que se escreve? Obrigado por gostar do que escrevo. A língua portuguesa também agradece.

  • Na beira-rio pq ta quente demais aqui em casa.

    p.s.: nossa, como esse sr Ademir Pedrosa escreve bem, fico impressionada.

  • Gosto do espaço que ocupo. Ainda que exíguo, sinto-me confortável. Quero estar aqui a cuidar de meu jardim, para que as borboletas venham até mim. Estou tão feliz que me nasceu uma flor na lapela e uma namorada no braço. Sou Botafogo Bi-Campeão! A poesia é gol, o resto é prosa…

  • Se tivesse chovendo, eu gostaria de está na beira do rio pedreira, ou em barra grande na bahia, uma vila de pescadores com a imensidão do mar se confundido com o azul, se tivesse fazendo sol eu queria está no rio araguari pescando, dentro de uma voadeira, com a cuba até a boca de cerveja. Mas nao posso dizer que estou mal aqui onde estou, ao lado da minha filha linda, esperando a hora de pegar o filho menor!! e estando com eles, os lugares se tornam dispensáveis.

  • Alcinéa, obedecendo as determinações do Grande Arquiteto do Universo, gostaria de estar exatamente como estou neste momento: No meu gabinete de trabalho navegando no seu blog, em particular, e nos demais, para manter-me atualizado.

  • Não indo muito longe daqui… Ferreira Gomes é um dos locais que eu mais gosto aqui do nosso estado.. Gostaria de estar a beira do rio araguari terminando de ler uns livros heuheue…!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *