Lei Ficha Limpa só começa a valer em 2012

Capi e Janete: de volta ao Senado e à Câmara

Por 6 votos a 5 o Supremo Tribunal Federal decidiu que a lei da Ficha Limpa só passará a valer nas eleições de 2012.
A decisão veio como uma mistura de limpol e água sanitária limpando a ficha de gente como Jader Barbalho (PMDB-PA) que voltará ao Senado tomando a cadeira que hoje é ocupada por Marinor Brito, do PSOL.

Com a decisão de hoje também foram beneficiados Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Marcelo Miranda (PMDB-TO) que assumirão as vagas de Wilson Santiago (PMDB) e Vicentinho Alves (PR).

Da bancada do Amapá no Senado Federal sai Gilvam Borges (PMDB) e assume João Alberto Capiberibe (PSB).
Capi foi o segundo mais votado na disputa pelo Senado. Ele teve 131.411 votos, dez mil a mais que Gilvam Borges.
Na Câmara dos Deputados, Janete Capiberibe (PSB) assume a vaga até então ocupada pela petista Marcivânia Flexa.
Os pessebistas comemoram a decisão do STF. Para eles foi feita justiça ao casal Capiberibe, que teria sido vítima de uma armação patrocinada por Gilvam Borges.

  • Égua! A caixinha bombou!!! Pra fechar: Ninguém acredita 100% na honestidade de político e nem nos partidos. É uma afronta pública os absurdos dos três poderes. São muito incoerentes com o regime democrático entre sí, e extremamente massacrante com o povo. Ideologia só existe até virar realidade, a politicagem é praticada em todas as esferas, é uma cagada generalizada!
    Perdemos mais tempo brigando pela estrutura democrática que pelos nossos reais direitos, os deveres são cobrados, e muito bem cobrados pelos impostos. CPI pra investigar crime político tem aos montes, quero saber é da escola de qualidade, do hospital, da comunicação, do lazer… Enfim, se eu não pagar IPVA tô fudido, mas as vias públicas podem ser uma merda. Se eu não pagar o “Leão” eu tô fudido, mas não tenho saúde, educação, segurança… O governo não me dá habitação, mas se eu cair na dívida ativa do IPTU me tomam o lar! Eu uma vez fui formalizar uma reclamação, no prédio antigo do Procon (perto da amazonas importados), acreditem, eu juro que não tinha papel pra imprimir minha reclamação, eu reclamo pra quem? Perguntei pra atendente, e falei; Estou no Procon, sou consumidor do serviço público, registro no Procon contra o Procon por falta de papel?! Ela riu. Eu retruquei, ah… não dá né?! Não tem papel!!! Ela riu.

    • Eu não acredito nem em 30¢. Veja que paradoxo: a monarquia foi combatida pelos republicanos, dentre outros fatores, para acabar com as regalias dos reis e da corte. O regime mudou para republicano democrático, mas as regalias continuaram.

  • Nos noticiários vemos muitas pessoas morrendo pra se livrar de famílias que dominam o poder por anos, a exemplo na Líbia, com a família de Muamar Cadaf, apesar de aqui viver-mos num estado democrático, o povo menos informado ou mais atrelado a favores político, festejam o que o povo libanes morre pra não viver esse método de domínio político. Mas como dizem meus amigos do sudeste: – O terrinha de gente retrogrados. terras de “coronéis”.

  • Engraçado! temos os contras e os a favores dos capiberibes, os contra porque ficaram fora deste governo, os a favores porque ganharam alguma coisa, balançando bandeira nequele solzinho de meio-dia, eita porra, é uma puxação geral. Ainda o kra tem coragem de falar que é melhor puxar, saco do que carroça, vai entender a concepção. rsrsrsrsr fo….

    • Caro junior santanense, quando disse que era melhor puxar saco, que puxar carroça foi em ironia a postura adota pelo estanislau que rasgou uma seda absurda com dep. luiz carlos. Não foi questão de concepção até pq na politica não tenho paixão, sou + Amapá e independente da cor da bandeira q esteja no poder a minha será sempre cinza!

  • Infelismente o povo mais uma vez vai ficar 4 anos na PIOR!
    Gente onde Macapá vai parar, por favor votem em quem faz as coisas, sendo por Macapá ou interiores.
    Bem tomara que esse casal fdp consigam fazer algo por aqui! BOA SORTE MACAPÁ.

    • Nathacha vc está muito enganada o povo amapaense gracas a Deus agora sim vai sair da pior e por + oito anos. O Amapá saiu do noticiario de escandalos e roubalheiras agora virou noticia com coisas boas, 1º com o Governador + novo do Brasil e agora com a volta do casal CAPIBERIBE aos cargos os quais o povo os elegeu, vc quer chamar os + de 130 mil eleitores de burros? Acho que vc queria que o Amapa ficasse na pior elegendo outros canditados corruptos. Não sei se vc teve a oportunidade de ver a carreata da VITORIA e perceber a demonstração de Carinho e Paixão pela FAMILIA CAPIBERIBE, o quanto eles são AMADOS E QUERIDOS PELO POVO AMAPAENSE, saudações 40 graus

    • Minha cara Nathacha, infeliz é vc q escreveu infelizmente com “s”. Acho q vc deve ter amado a roubalheira q ocorreu durante esses oito últimos anos. Parabéns pelo seu posicionamento frente a essa demonstraçao de negatividade para o futuro. Ahh!!! antes q eu esqueça, procure estudar mais hein!!! seu erro de concordância tbm está péssimo.kkkk

  • Só espero que essa família não decepcione estas pessoas que aqui escrevem tecendo aki tantos comentários elogiosos… Tomara!!! É tanta decepção todos os dias…

  • ALCINEA, convida o gilvam e o paulo jose para recitar poesias com vcs la na beira rio. Certamente eles etarão bem sentimentais e lembrarão de ALVARES DE AZEVEDO, FERNANDO VERISSIMO e outros…

  • Torço que o Amapá tome o rumo certo, enfim fé na vida, fé em Deus, fé no que virá. Espero que o povo amapaense seja o mais beneficiado com tudo isso.

  • Chega ao fim o sonho de poder do arrogante Odair Freitas já que a Ex-deputada Marcivânia vai ter que “pegar o beco” de Brasília. O cara tava tão vaidoso que chegou a lançar seu nome à sucessão de Nogueira! É meu patrão, a curica do Odair pegou um talho na mão branca e xinou com muita linha…Então vou matar linha! Rs rs rs

  • A posse de capi vai ser comandada por Jose sarney,e em vez de capi dizer “eu voltarei”,vai sim dizer “eu estou aqui” vai ser lindo,valeu capi

  • Sempre acreditei que a justiça iria ser feita, agora vamos ter mais representação em Brasilia e mais recursos para nosso estado, só falta se livrar do bigode, parabens ao casal Capiberibe. Ah não esqueçam de dar uma força para os 992 e 1.050.

  • Os Estados onde existem oligarquias são os mais pobres. Até o final do ano passado a Família Góes comandava por aqui, e olha a miséria que é este Estado. Cólera, febre tifóide, malária, dengue, E outra vai comandar agora. Não sei não, mas se o povo amapanense continua acreditando em salvador da pátria, vai continuar comendo o “açaí que o diabo amaçou.”

  • Sempre acretidei que a justiça ia ser feita, agora o Amapá vai ter mais recursos e representação em Brasilia, falta só se livrar do Bigode, parabens ao casal Capiberibe.

  • ESSA E A NAÇÃO PSB NO AMAPA LIDERADO PELA FAMILIA CAPBERIBE A UNICA Q RESTOU ENTRE AS FAMILIAS POLITICAS DO AMAPA FAMILIA AZEVEDO COSTA;FAMILIA PEREIRA;FAMILIA BARCELLOS;FAMILIA GOES E AGORA AULTIMA A SER BANIDA DO AMAPA FAMILIA BORGES

  • ” Ela tem nas mãos tanta força,tanta paz, está na sua natureza promover o ser humano…”Santana encontra-se como se estivesse faltando um pedaço. Cara companheira Marcivânia, estaremos sempre a seu lado, que é o lugar onde devem estar os verdadeiros e leais amigos;assim como vc que esteve ao lado deste projeto político pro estado, levando a bandeira de Camilo 40. Espero que toda essa lealdade dispensada por vc e seus militantes, seja respeitada e reconhecida por este governo que foi eleito pra promover a mudança. Mudança esta sem perseguições e que deve ser pautada na ética e moral. Valeu companheira.ESTAMOS DO SEU LADO…”É Marcivânia no coração do povo!”

    • Queridinha, não sei não, mas… existe um dito popular que diz: “político sem mandato nem o vento bate à porta”. Ainda assim desejo sinceramnete, sucesso pra vcs!

  • Foi uma faca de dois gumes, sem dúvida que sim, na medida em que resgatamos Capi e& Janete, escolhidos pelo povo e com atuação política reconhecida tanto no âmbito nacional quanto no exterior, mas, perdemos Marinor e ressucitamos Jáder Barbalho, velha raposa. E Gilvam? Tem que ganhar no pleito e não na marra, useiro e vezeiro do tapetão. Parabéns Marcivânia, que ocupa espaço privilegiado no cenário político atual e contribuiu de forma positiva e democrática para esse processo. Com certeza vai longe e tem credibilidade para isso. Parabéns Capi e Janete, que a perseguição e o exílio sejam resquícios da ditadura militar e não pretenso princípio ético e moral a serviço dos oportunistas que colocaram o Amapá na situação em que se encontra atualmente.

  • É o que algumas pessoas amapaenses de coraçao esperam da família capiberibe, pessoas essas que acreditam em um Amapá mas evoluído, no passado os capiberibes tiveram suas chances. Os GÓES também tiveram, e novamente volta a família capiberibe. Sinceramente, como muitos dizem no blog, o que esperamos não é uma vai e vem de poder nem uma oligarquia, e sim alguém que vá mudar o cenário amapaense lá fora, o começo dessa mudança já foi dado com a volta do pai e da mãe do atual governador. Agora basta esperarmos pra ver o que acontece, porque daqui pra frente apoio federal e de dois senadores natu o amapá terá, concerteza! Eu falo e afirmo votei em waldez, pedro paulo e camilo, os dois primeiros prq quando me formei comecei a trabalhar, alguém pode pensar foi por indicação, não, não foi por indicação mas sim pelo meu curriculo, não tinha nenhum contato dentro da SEED, sempre busquei me aperfeiçoar, fazendo cursos, estar por dentro dos assuntos da minha área de formação, buscando conhecimento. Entre muitos com mas experiencia do que eu, fui sortudo em ganhar um contrato entre muitos, até com meu professor estava correndo e ele tinha mestrado, ainda bem que ele também entrou, rsrsrs, o que se vê no Amapá HOJE são grupos de pessoas acomodadas, não buscam fazer planos mas ambiciosos, como estudar, passar em um concurso público, buscar uma perspectiva de vida bem melhor, mas em esperar o momento das eleições para correr atrás de um cargo aqui, outro ali, agradeço muito a Deus por minha família ter me adotado, sempre me incentivou a estudar, falo isso, porque não sou de lado A ou de lado B, falo isso porque cresci com esse tipo de politicagem no Amapá. Um exemplo claro disso aconteceu com meu irmão trabalhou para uma candidata diariamente, e ele que tem diabetes, passando sono, comendo de tudo pelo rua, e ela estava todos os dias correndo de eleitores, para isso se escondiam na casa dos meus pais, tomava café da manhão, almoço e janta, eu não dava ibope pra ela, não, porque sempre conheceu meus pais e somente nas eleições, apareceu com esse papo de apoio, comigo não, e eu falava para meus pais, meu irmão, ela ganhando vai sumir, dito e feito, desapareceu até de nº de telefone mudou, mas meus pais só fizeram isso porque meu irmão é o único que não se formou, mas ele vai chegar lá um dia. A REALIDADE DO AMAPÁ É ESSA, ISSO JÁ SE TORNOU CULTURA FICAR PUXANDO O SACO OU SEGURANDO PRA PODER CONSEGUIR UM LUGARZINHO NAS SECRETARIAS, mas no fundo, no fundo poucos olham para o desenvolvimento do nosso Estado. Agora é a vez desse jovem governador, mas vale ressaltar uma coisa, ele falou pra várias pessoas que iria acabar com a corrupção em massa no Estado, um dia ainda terei orgulho de falar, que nós do Amapá tivemos um governador de verdade.

  • Parabens Capi e Janete,
    Fez-se justiça. Valeu a vontade do povo. Deus lhes ilumine os passos na condução do legítimo mandato,exercendo-os em prol de um País mais digno pra todos.
    Abs
    Alcione

  • Vitória para familía CAPIBERIBE, AGORA SIM FILHO GOVERNADOR, PAI SENADOR, E MÃE DEPUTADA FEDERAL.Essa e a resposta dada por toda humilhação que passarão durante esse tempo, a justiça tarda, mas não falha, o povo do amapá está contente com a decisão que veio como uma mistura de limpol e água sanitária. Parabéns Supremo Tribunal Federal. Acredito agora, que a união deles CAPI E JANETE e a BANCADA FEDERAL DO AMAPÁ fortalecerá mais ainda o pedido; para que o Estado do Amapá não fique no apagão. Essa foi a famosa Volta do ANZOL…….CHUUUUUPA ESSA CANA GILVAN…..

  • Nosso paíz está nestas condições a culpa está nos eleitores que elegem um bando de analfabetos legislativos que acabam fazendo um monte de asneiras nas nossas leis infraconstitucionais.

    Como não conhecem nada de lei e, para não passarem por burros votam sem saber nem no que estão votando tampouco o porque estão votando.

    Por existir esses analfabetos legislativos é que as correntes doutrinárias divergem em entendimentos, são tantas as asneiras que a gente só vai ver quado entra em uma universidade de direito.

    Até que ENFIM o Amapá elegeru uma pessoa que tem conhecimento de lei, pois vem de berço, seu pai é um grande DESEMBARGADOR.

    Obrigado Dr. Luiz Carlos.

    O RESTANTE SÃO TODOS ANALFABETOS LEGISLATIVOS. QUE ME PROVEM AO CONTRÁRIO.

    • Caramba… Esse seu “paiz” tá meio estranho.
      Principalmente pra quem acusa alguns de analfabetos legislativos.

    • Parece que vc redescobriu a roda meu caro! Então vamos salvar o Brasil com todo mundo se inscrevendo no vestibular de direito!!… Eu tô fora! Tenho medo de não ir pro céu…

    • sera q puxa saco,não te preoculpa amigo sua vaga de balançar bandeira naquele sol de meio dia ta garantido na proxima eleição kkkkkkkkkkkkkk

      • Não tenho necessidade de puxar saco de quem quer que seja, sou independente financeiramente e meu rendimento é honesto, não sou engajado em qualquer partido político e nunca me prezei em abanar bandeira pra ninguém.

        O que a mim incomoda é ver tanta gente incapaz legislando em nome do povo.

        O país está escrito com Z para para criar identidade com o Brazil.

        • Égua! “O país está escrito com Z para para criar identidade com o Brazil.” Hã?! hein?! Cuma?!
          O Brazil é um paíz.

    • Amigo, se eu fosse você, não falaria de analfabetos. “PAIZ” de toda sorte, beira o ridíclulo… onde vocês estudou????

    • O Randolphe é professor com mestrado e formado em direito!!! Deixa de ser puxa saco!!! Uma faculdade não da sabedoria a nimguém para dizer que os outros são analfabetos dentro de uma área específica, se a maioria das pessoas é analfabeta em termos de lei, você é um analfabeto em termos de sabedoria e bom senso!!!!

      • Nada a ver. Por mim, todo candidato a cargo político deveria ter formação em ciências políticas ou direito. Em qualquer seleção é exigida formação específica. Por que na política é diferente? Concordo com você, Estanislau. Quanto ao “paíz”, seria mais fácil explicar que o “s” está bem próximo do “z” no teclado. Duvido que alguém digitaria desta forma, ainda mais com a preocupação de acrescentar o acento agudo no “i”.

    • E uma prova disso eu vi no programa CQC ou PQP, sei lá. A atriz pedia que o parlamentar votasse a favor de uma campanha para criar uma lei para incluir a cachaça na cesta básica do brasileiro (algo assim). E o parlamentar assinou a suposta lista. Uma coisa é certa e faço minhas as palavras da professora Graça, referindo-se ao Bento Góes, então diretor do Colégio Amapaense: “Eu não admito ser mandado por alguém mais burro do que eu”.

      • Eu tb! O que mais me ferra o juízo é o fato de ser roubado por gente estupidamente burra, o controle de qualidade do CQC me deixa perplexo com a falta de qualidade e interesse de muitos políticos. Cara, um deputado não saber o que significa a sigla ENEM! Falar em rede nacional que “lei Maria da Penha” é criminalização da pedofília.A lei Maria da Penha é citada todo dia na mídia, é uma lei extremamente difundida, um fdp que representa o povo não saber! É revoltante ser roubado por um beocil. Um “pato” que vai nadar na impunidade,somos água da piscina do Tio Patinhas(Brasília).

  • Parabéns ao casal pela honrosa vitória, fizemos sim justiça com nosso voto. Agora exigimos compromisso e respeito com o povo do Amapá, coisa q nunca tivemos no governo passado.

  • Parabens ao povo do Amapá, que mesmo tendo ciencia se seu voto poderia não ser validado, acrediditou na Justiça Estadual(TRE-AP) a Posteiormente no STF.

    E aos Ministros emn particular, por impedirem o descumprimento de nossa carta Magma.

    Parabens SENADOR De fato e direito a na Sempre mais votada DEPUTADA JANETE CAPIBERIBE e ao DEPUTADO GATINHO.

    Essa é a mais Pura Vontade popular , Externada nas URNAS….agora é so enrolar o Tapetão..

  • Enfim o Amapá tem 2 Senadores, pois como sabemos, até ontem tínhamos O senador Randolf Rodrigues e 1 senador do Maranhão, eleito pelo Amapá e trabalhando para o Maranhão e 1 senador do Amapá eleito pelo Amapá e trabalhando para o senador do Maranhão, obrigado Fux, o Amapá te Agradece! Randolf e Capi o Amapá clama por mudança! Gilvam, meu zulhudinho, é hora de pindurar sandália!

    • Desculpe, sargento, mas discordo do Senhor.
      Acho que temos 3 senadores: 2 que irão trabalhar para o Amapá e 1 que não trabalha nem pelo Maranhão, a sua própria terra, a qual se encontra em situação crítica, Mergulhada na miséria, roubalheira e todas as piores consequencias desses políticos incompetentes.

      Valeu!!

      • Então a minha conta está certa, pois quem foi eleito pra trabalhar pelo povo e não o faz, não merece entrar na estatística nem do Maranhão e muito menos do Amapá, portanto meu caro é melhor contarmos com 2 senadores mesmo e Rezar pra que estes últimos 4 anos passem logo!

  • é como ganhar um oscar! Muito Obrigado Supremo! Meu voto valeu! é válido deixar claro que o o Supremo questinou uma lei e não os politicos envolvidos no processo. A lei estava duvidosa quanto à sua empregabilidade. O Supremo foi supremo em sua decisão. Parabens. Esperamos que os Capiberibes façam um bom governo e olhem para o futuro e não para quem tentou prejudicá-los, isso seria um atraso imenso. Um abraço à todos!

  • A justiça foi feita quanto a aplicabilidade da Lei da ficha Limpa, mas que nós não esqueçamos o motivo que levou Capi e Janete à sofrerem tais sanções, por mais que argumentem que tudo que foi armação, mas o dinheiro que foi encontrado na casa do cachorro e o que estava queimado são fatos ainda inesplicados, espero que tenham aprendido. Mas também pagaram perdendo seus mandatos e não poderiam eternamente pagar por isso, espero que saibam trabalhar em pró do nosso estado e não se deixem envaidecer pelo poder total que agora a família Capiberibe tem em nosso Estado, o poder é muito perigoso para quem não tem sabedoria e bom senso!!! Boa Sorte ao nosso Senador Gilvam que foi o nosso terceiro mais votado, e mais sorte ao nosso Senador Capiberibe. Espero que todas as pessoas e partidos trabalhem pelo Amapá novo, deixando pra trás todas merdas que de forma direta ou indireta fizemos!!!! Como diria o Randolphe “Fé na vida, fé no que virá”, temos muita coisa pela frente pra ficar brigando ou se lamentando, tenho fé nesses que são tratados como índios pelos ignorantes de outros estados, mas pra que tudo melhore precisamos melhorar a nós mesmos!!!!

  • Esse papo de FICHA LIMPA, é conversa pra BOI DORMIR, quero ver é se os 20% recebidos nas comissões dos serviços prestados pelas Empresas vão ser TRANSPARENTEADOS NA INTERNER.

    Volto a afirmar, façam buscas nos balanços que as Empresas declaram junto a Receita Federal e examinen os CAIXAS que estão abarrotados de valores sem ter um tostão in natura.

    Esses desfalques no patrimônio dos empresários são de comissões repassadas, e os empresáros não têm como cobrir essas despesas despejando nos caixas FICTICIOS.

  • Caro Jorge LUIZ GIACOMO, a lei não vale nessa eleições. Vc querendo ou não, por isonomia, a decisão vale paras todos os processos. O que pode é demorar mais um pouco. Mas vc, com esse rancor todo, nem parece aquele que debatia em alto nível. sem ofensas. O casal vai assumir, pra seu desgosto e para alegria de mais de 130 mil AMAPAENSES, de nascimento ou de adoção, comno eu. Um abraço, e pode chorar, que faz parte. RSRSRSRS!!!

    • Meu caro Elson
      Não,não é rancor e RAIVA por ver que o nosso povo,tão sofrido e mal tratado,é tão sem noção.Os mesmos que hoje,falsa ou verdadeiramente,festejam,não se tocam que “Capi,Gilvam e cia” são tão sem vergonhas quanto os “Jaders e malufs” da politica nacional.Onde está a vergonha na cara dos “Capis” com a nomeação e voto da Janete a favor do aumento vergonhoso de salarios
      ???Enquanto isso esse bando de baba-ovo fica comemorando o retorno de quem,como os outros,só vai enganar mais um pouco.Fazer o que ????

        • Pasmém, conheci pessoas que nesta eleição votou no Camilo por causa que a música dele era legal, uma paródia de um melody!!! Foram essas e outras que elegeram a Família Capiroto, espero que mesmo votando errando ( sem consciência política), tenham feito a coisa certa!!!!

          • GOSTARIA DE CHAMAR ATENÇÃO AQUI PARA O TANTO DE OFENSAS PARA COM O POVO DO AMAPÁ, NASCIDOS AQUI OU OS QUE FORAM ADOTADOS POR NOSSO ESTADO. CREIO QUE NO MÍNIMO AS PESSOAS MERECEM RESPEITO, E NÃO SEREM CHAMADAS DE TROUXAS, BURRAS, SEM NOÇÃO, COMO MUITOS AQUI FIZERAM. GOSTARIA DE INFORMAR QUE VOTEI NO SENADOR CAPIBERIBE, NÃO POR BENEFÍCCIO POLÍTICO, MAS POR ACREDITAR QUE ELE ESTÁ BEM MAIS PREPARADO POLITICAMENTE PARA REPRESENTAR NOSSO ESTADO EM BRASÍLIA. ENTRE OS TANTOS POLÍTICOS QUE NÃO MERECEM CONFIANÇA, ACHEI QUE SERIA A MELHOR OPÇÃO. IMAGINO QUE MUITAS PESSOAS DESACREDITADAS DOS OITO ANOS PASSADOS, PRINCIPALMENTE NA SAÚDE E EDUCAÇÃO, FIZERAM A SUA OPÇÃO EM FUNÇÃO DA SITUAÇÃO DEPLORÁVEL EM QUE O ESTADO SE ENCONTRAVA. PORTANTO, JÁ QUE VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA É MELHOR QUE SEJA RESPEITADO O DIREITO DE VOTAR E VOTAR EM QUEM ACHAR COMO MELHOR OPÇÃO.

  • Até uma pedra seria melhor que o zoiúdo, o povo escolheu o Srº João, ponto. Mas estou tãããão preocupado com o Gilvam, ele disse a pouco que vai continuar seus projetos “filantrópicos”, sugestão: Uma peregrinação pelo mundo pregando sua filosofia de paz e solidariedade, naquele estilo “pseudoripongaregionalista” dele, pode começar pela Líbia, atravessando o Atlântico de “casquinho cavado”, ir ao Punjab, à pé claro, e pregar na Região da Caxemira e por fim dar um pulinho no Japão, vou comprar um regador daqueles de jardim para ele arrefecer as usinas atingidas pelos tremores. Pronto. Ah, ia esquecendo, comentaram que ele prometeu fazer a barba se perdesse o mandato. E que não venha com golpes sujos.

  • Q pena que Santana mais uma vez ficou sem nem um representante Federeal. Agora mais do que nunca A nossa amiga e companheira Marcivânia esta fortalecida com o apoio da maioria dos eleitores que é o POVO SANTANENSE. Forças petistas à nosso nobre e leal companheira. Estamos com vc

  • ETA QUE TA BOMBANDO AQUI!!
    VAMOS FAZER UMA BAGACEIRA!
    FESTA DA DEMOCRACIA!!
    ENFIM….JUDICIÁRIO!!
    ALCINEIA….VAMOS PEGAR O PESSOAL DAS LINDAS POESIAS, UMA VIOLA, PARECE QUE AINDA É LUA CHEIA, SE NÃO FOR A GENTE INVENTA…
    TUDO PRÁ NÃO DEIXAR O CENÁRIO DE PROSA E POESIA PASSAR EM BRANCO!
    SÓ ME DIGAM ONDE VAI SER, QUERO PARTICIPAR!!

  • E COMO A FENIX, O CASAL VOLTA DAS CINZAS, ONDE SEUS ADVERSÁRIOS E ATÉ MESMO ALGUNS SIMPATIZANTES ACREDITAVAM NÃO MAIS SER POSSÍVEL!!
    ESPERO QUE PARA O BEM DO ESTADO, QUE PRECISA DE PESSOAS COMPROMISSADAS COM NOSSAS CAUSAS!!
    AGORA E COMEMORAR, LEVANTAR A CABEÇA, ARREGAÇAR AS MANGAS E SOMAR CONOSCO NA BUSCA DE UM ESTADO MELHOR!!
    E QUANTO AO OUTRO??!…
    FALA QUE EU TE ESCUTO!!
    EM UM MINUTO EU TE FALO!!!

  • FUX É ANTETAPETÃO.Agora a justiça foi feita parabéns senador Capi e Deputada Janete Capiberibe vcs são nossos legitimos representante na camara e no senado pois a vontade soberana do povo do amapá foi feita.Quando DEUS esta no comando tudo da certo para aqueles que creem no senhor.Um abraço a todos os que acreditar e votao no casal..PARABÉNS AO CASAL CAPIBERIBE.

  • Ontem eu me senti Brasileira, cidadã, respeitada…. sinto por que vão voltar umas figurinhas mas nós Amapaenses não podemos pagar pelo povo que escolheu mal seus representantes, nós escolhemos muito bem, escolhemos pessoas comprometidas com o Amapá e eu votei novamente no Capi pq sou teimosa, me disseram pra votar nele pq eu ia perder o meu voto, e eu respondi: prefiro perder meu voto votando no Capi do que dar pra qualquer outro! E Hj os 2 senadores que votei vão nos representar: o meu querido amigo hj Senador Randolfe e o meu ídolo político: João Capi! EU TÔ FELIA E DIGO MAIS: EU TE AMO FUX!

  • ÔÔÔÔÔÔ O CAPI VOLTOUUU, O CAPI VOLTOUU ÔÔÔÔÔÔ^…..ÔÔÔÔÔ O CAPI VOLTOU ôôôôô…CAPI GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO! A LUTA VALEU A PENA, JUSTIÇA FOUI FEITA!PARABÉNS A MAIOR POTÊNCIA DA POLITICA AMAPAENSE, JOÂO ALBERTO RODRIGUES CAPIBERIBE

  • O STF cumpriu simplesmente a Constituição do nosso País e fez justiça ao casal Capiberibe que conquistaram nas urnas o direito de nos representar no Congresso Nacional. Parabéns para o povo do Estado do Amapá.

    • Perfeito Professor. A constituição em todos os aspectos de sua definição: politica, sociologia e juridica deve ser respeitada.

  • eeeeebaaaa, vai ser uma capirotagem do barulho neste Amapá. Espero que as coisas mudem realmente como nos discursos de palanque, em épocas eleitorais…nós cidadãos merecemos respeito e valorização. o Amapá urge por uma revoluçao, de verdade!

  • AH, COMOS OS PRÓ CAPI(QUE SÃO A MAIORIA) SÃO TERRÍVEIS!!
    CONSEGUEM JUNTAR TANTA GENTE EM TORNO DE UMA CAUSA NOBRE….JUSTIÇA!
    CLARO QUE JUNTO COM ELES VEM OS URUBUS, OS CARNICEIROS QUE TEM TODA SUA EXISTÊNCIA PAUTADA NA EXPLORAÇÃO E DESGRAÇA ALHEIA!!
    SOFREM COM AS CONQUISTAS VERDADEIRAS!!
    POR FAVOR APESAR DE VCS NAO TEREM DIGNIDADE, DE ENTENDEREM ISSO TUDO, PELO MENOS RESPEITEM A FELICIDADE DOS QUE ESPERAM 08(OITO) ANOS POR ISSO!!

    • Magnânimo, não se trata de ser a favor ou contra capiberibe. Mais uma coisa dá para perceber: os eleitores mais esclarecidos, que tem acesso à informação, mais estudo, menos bajulação acessam esse blog. Acho que esses eleitores esclarecidos é que deviam fazer a diferença. Uma pena: muitos politicos grassam o povo na ignorancia e na politica do pao e circo. E infelizemente, no Amapa o voto ainda é assim.

  • fez justiça com o meu voto,e pedi a justiça divina e ela fez que valesse a justiça dos homens,capi,nosso senador e janete nossa deputada,para trabalhar pelo amapá.

  • Só queria que alguém me explicasse uma coisa: neste caso, ocorre pagamento de salário atrasado? e o Gilvan terá que devolver o salário recebido no período?

  • O MAIS IMPORTANTE DE TUDO ISSO É QUE ELES NÃO ACEITAM PAGAMENTO EM CHEQUE OU OUTRO TIPO DE TÍTULO.

    SÓ SERVE SE FOR DINHEIRO EM ESPÉCIA.

    IMDEPENDENTE DE QUEM ESTEVE OU ESTÁ NO PODER.

    QUEREM PROVAS É SÓ PEGAR OS CAIXAS DAS EMPRESAS PRESTADORAS DE SERVIÇO, QUE ESTÃO ABARROTADOS DE DINHEIRO FICTÍCIOS.

    • POR UM ACASO VC ESTA SE REFERINDO A OPERAÇÃO MAOS LIMPAS? OU TAPETAÕ ? SIM POR QUE PELO QUE EU ME LEMBRE E PELO QUE CONSTA ONDE ROLAVA MUITO TUTU É NESSES CASOS QUE ALIÁS ESTAO BEM RECENTES E FOI REPERCURSÃO EM REDE NACIONAL,DEIXANDO OS AMAPAENSES ENVERGONHADOS OU SERÁ QUE VC JÁ ESQUECEUU?? POIS UM EPISÓDIO COMO ESSE NÃO DÁ PRA ESQUECER.PRONTO REFRESQUEI SUA MEMÓRIA.

    • Égua Não!!! “IMDEPENDENTE” é de MORTE….rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…

      • Égua Não!!! “EM ESPÉCIA” é de MORTE….rssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss…

  • Eu não sou contra qualquer partído político, PSB, PSOL, PMDB, SPC, SERASA ou outro que apareça, o que eu quero é que os governantes deixem de cobrar a comissão de 20% que são pagas em cima da fatura bruta.

    Ou então que prestem conta dos valores recebidos por baixo dos panos, ou melhor QUE FAÇA A TRANSPARENÇA DESSES VALORES E DIVULGUEM NA INTERNET.

  • O Amapá que já se consolidou no abito nacional em produzir desgraças, e agora nos presenteia com mais uma, afinal estamos a testemunhar o nascimento da mais nova oligarquia do Brasil. O cancioneiro popular não se engana: “aquilo que mais critico é aquilo que justamente quero ser”. E ainda tinha muita gente sem entender o por que Capi não engolia Sarney. O impencilio foi removido e agora estreará na promissora categoria de oligarca brasileiro, e pior no estado mais atrasado do Brasil, onde a possibilidade de perpetuaçao é ainda mais pertubadora.
    Parabéns a primeira familia do Amapá, afinal a perseverança em prol da defesa dos interesses domésticos e a luta desenfreada pelo poder deram afinal frutos, muito mais pela incompetência dos adversários do que por outra coisa.
    Um brinde a todos os advogados eletrônicos do clã frequentadores deste blog assim como a mais nova OLIGARQUIA DO BRASIL.

  • Alcinea, sugiro que você faça uma enquete com os leitores do seu blog. Aonde o Gilvan Borges deve caminhar para recuperar seu mandato de senador. Alternativa 1: Na Líbia, alternativa 2: em Fukushima no Japão e Alternativa 3: no Afeganistão a procura do Binladen!

  • Eu quero saber é quando vai acabar a exploração contra as Empresas que são obrigadas a pagar 20% da fatura bruta para receber seus serviços prestados.

    Podem ir em qualquer empresa que prestem serviços aos órgãos públicos e olhem nos balanços apresentados no Receita Federal os caixas destas abarrotados de dinheiro, sem ter um vintem em espécia.

  • Tanto faz quem sairá e quem permanecerá, só queremos o melhor para nosso estado,
    férias para os que saíram e trabalho² (trabalho ao quadrado) para os que ficam!

  • O GOVERNADOR DISSE O QUE FALTAVA ERA GESTÃO E NÃO DINHEIRO,OU SEJA, ELE DISSE QUE SEMPRE TEVE.E AGORA? O QUE FALTA? É DINHEIRO OU GESTÃO? PARA MEIO ENTENDOR…UMA PALAVRA BASTA, NÃO É ISSO?ESTAMOS ESPERANDO A TAL DA “MUDANÇA”.VAMOS PÁRAR DE PUXAR SACO DESSES CAMARADAS E VAMOS COBRAR O QUE É JUSTO PARA O ESTADO.SE É GILVAN, CAPI OU JANETE ISSO É O QUE MENOS IMPORTA.O IMPORTANTE É O QUE ESSE PESSOAL VAI FAZER EM BENEFÍCIO PARA O ESTADO.ISSO QUE INTERESSA!
    A POPULAÇÃO DO ESTADO SOFRE,PORQUE AINDA TEM MANIA DE PUXAR SACO DE POLÍTICO E VENDER O SEU VOTO.VAMOS SER INDEPENDENTES EM NOSSAS OPINIÕES E PENSAR O QUE É MELHOR PARA O AMAPÁ.PRECISAMOS AMAR MAIS ESTE ESTADO, PORQUE QUANDO ISSO ACONTECER SABEREMOS ESCOLHER NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS DE FORMA CORRETA.

    • Li alguns comentários dizendo que está formada a oligarquia no Amapá. No pouco tempo que resido neste Estado, percebo que ele sempre foi governado por oligarquias, a saber: Oligarquia dos Barcelos, dos Borges, dos Alcolumbres, dos Capiberibes, dos Góes. O povo não tem que se preocupar com o que é fato, ou seja, O STF decidiu que somente a partir de 2012 a lei valerá. Com relação àqueles que não se simpatizam com a família Capiberibe, a solução é bem fácil: daqui a quatro anos haverá novas eleições e escolham da maneira mais acertada. O brasileiro realmente não tem noção do poder que ele tem nas mãos, que é o voto. Ao invés de se desgatar com divagações, discussões sem sentido, o povo amapaense deveria ir às ruas para reclamar dos buracos da cidade, da falta de atendimento hospitalar, da péssima qualidade da educação, da falta de projetos para o investimento no turismo (um dos maiores geradores de emprego e riqueza que eu conheço), pressionar o desfecho da operação mãos limpas, que ninguém fala mais nada a respeito. Enfim, eis minha opinião!

      • Concordo com vc, o povo precisa cobrar mais de seus governantes, não interessa quem seja A, B ou C, eles precisam governar para todos e com honestidade.

        • concordo com vc´s. agora temos que ser otimistas para que os pais Capi´s, orientem e conduzam o filho pra melhorar a administração, pois, eu também quero justiça para o meu voto…

  • Enfim o desejo do cidadão Amapaense foi respeitado, e a justiça foi feita ao Capi e a Janete capiberibe que de fato e de direito são os nossos representantes no congresso nacional, graças a Deus a constituição federal não foi rasgada e parabenizar os 6 ministros do STF que defenderam bravamente a nossa carta maior.

  • É vergonhoso ver tanta gente se degladiando em favor deste ou daquele, mas tem que ser no mínimo aceitavel no momento que essas pessoas clamam em favor de seus próprios interesses. Com certeza dependem, direta ou indiretamente, de algum dos dois para garantir o sustento da família. Não tenho opinião sobre o fato, até porque não vai mudar em nada a decisão da justiça que já bateu o martelo, mas, cá pra nós, o comentario da JULIANA MARQUES é brincadeira heim, quase me mijo de tanto rir.

  • AGORA O GOVERNADOR CAMILO NÃO PODERÁ RECLAMAR DE FALTA DE RECURSO FEDERAL PARA INVESTIR EM ALGUMA COISA NO ESTADO, PORQUE TERÁ DOIS FORTÍSSIMOS ALIADOS PARA AJUDÁ-LO, SE JÁ NÃO O AJUDAM, PORQUE ULTIMAMENTE PARECE QUE ELE ESTÁ MEIO PERDIDO. NÃO PUXO SACO DE POLÍTICO, MAS TENHO QUE ADMITIR QUE COM A VOLTA DO CASAL CAPIBERIBE,TALVEZ, EU DISSE “TALVEZ”, SEJA MELHOR PARA O AMAPÁ, PORQUE TEMOS QUE VER O QUE ELES AINDA IRÃO FAZER E O QUE VAI ROLAR ATÉ O JULGAMENTO DOS RECURSOS E A PUBLICAÇÃO DA DECISÃO.
    ESPERO QUE ISSO TENHA SIDO UMA LUZ PARA O GOVERNADOR, PORQUE ELE VIVE FALANDO QUE O ESTADO ESTÁ QUEBRADO.JÁ NOTEI QUE GOSTA DE AUMENTAR UM POUCO, SÓ NÃO FALA QUE O ESTADO NESSES ULTIMOS TRES MESES DO SEU GOVERNO ARRECADOU DA RECEITA PRÓPRIA ALGUNS MILHÕES CONSIDERÁVEIS E MILHÕES DE RECURSOS FEDERAIS, TAMBÉM, O QUE JÁ DAVA PARA RESOLVER A SITUAÇÃO DE MUITA GENTE QUE ESTÁ TRABALHANDO DE GRAÇA.DISSO, ELE NÃO FALA!O GOVERNO ESTÁ SEGURANDO DINHEIRO MINHA GENTE…DIMDIM SEMPRE TÊVE.AGORA, O QUE É INADMISSÍVEL É FICAR DANDO CALOTE EM SERVIDOR PÚBLICO.

  • Não é segredo que não sou eleitor de João e Janete Capiberibe. Para simplificar, digamos que o projeto político defendido por eles não me convence…

    Apesar disso, acho MUITO BOM que a decisão de ontem tenha mandado a TURMA SEM VOTO de volta pra casa! Quer sentar no Congresso Nacional? VAI ATRÁS DE GANHAR NO VOTO, AMIGO!

    E um forte abraço!

  • hj vou p frente da tv assistir “o estado é notícia(na tv tucuju) saboreando um açaizinho bemmmm gelaaaado e rindo da cara dos “tralhotinhos”…kkkkkkk

  • Alcinéia,

    Fazendo um trocadilho com a escolinha do Prof. Raimundo, que dizia: “É VAPT, VUPT!”, o voto do Ministro também foi rápido. Foi FAX, FUX!

  • “É pior cometer uma injustiça do que sofrê-la, porque quem a comete transforma-se num injusto e quem a sofre não.” (Sócrates)

    Não tenho nada contra a família Capiberibe. Só a conheço através da mídia. Entretanto, a oportunidade já foi lhes dada algumas vezes… O que foi feito? Temos hoje um Estado em uma situação caótica, triste mesmo… Sinceramente, fico extremamente preocupada com algumas pessoas que sempre agem visando interesses próprios e a coisa vai ficando do mesmo jeito. Minha tristeza é por deixar de fora alguém que ainda tem a vontade de fazer a diferença, que ainda tem a sensibilidade em ver o outro como parte sua… Santana perdeu… O Amapá também… Sinto muito, Marcivânia… Mas sei que o Pai Celestial tem planos muito maiores pra vc… Não era pra ser agora… Aos que a criticam, é porque não a conhecem… Que o Pai Amado olhe por nosso Estado!

  • Me sinto invergonhadissimo de ser representado por dois ” condenados”, não pensem que o fato do Capi e sua conjugue serem impossados eles tem um atestado de honestidade, os dois só assumem por causa do principio da retroatividade, so assumem porq o texto normativo é dogmatico, e todos nós deveriamos ser invergonhados de entregar o Nosso Estado em mãos de familias oligarcas, saimos da capiberibe, fomos a goes, e a agora voltamos a capiberibe. vejo tbm q é impossivel manter o minimo de descencia quando temos um eleitorado fisiologista q ñ vota por ideologia mas sim por q qr um cargo numa secretaria, inchando os cofres publicos, tenho 17 anos e desde ja invergonhado de ver a decadencia do moralidade humana.

    • Parabéns Janete e Capi a jusatiça realmente foi feita ,tenho muito orgulho de ser representada pelos maiores representantes políticos do Amapá Deputada Janete e o Senador Joao Alberto Capiberibe.Agora que o culpado da farça senhor Gilvan Pague pela injustiça cometida contra o casal acho engrassado que ninguém fala disso né ADEUS GILVAN para de perseguir o senador Capi trabalhe para conseguir votos e nõa mais TAPETAO.Um abraço a todos que confiaram no Capi e na Janete.Deus seja louvado.

    • colega, eles não assume porque a lei retroagiu, pelo contrario, assumem porque a lei teve seu efeito modulado para o futuro, em homenagem à segurança juridica. Quanto ao aspecto dogmatico de nossa constituicao ( construida num so jato, sem amadurecimento historico), desculpe, mas nada tem haver com a aplicacao prospectiva da lei, tem haver com o momento historico que viviamos antes de 1988 (a ditadura).

  • Vendo por motivo de viagem: a antena1 FM, a forte FM, a boas novas FM, a tv Tucuju (incluindo o Belair Jr), a TV Marabaixo e dezenas de rádios comunitárias.
    Quem tiver interesse me procure em caminhando de Brasília à Macapá.

  • Para mim isso não é surpresa porque sempre defendi que Capi voltaria ao Senado agora no inicio do ano… A melhor doutrina e jurisprudência não aceitou entendimento que violante à CF/88… ufa!!! Só leigo que nao via…

  • Bem não tenho paixão nem cargo!!! Sou concursado!!! Gostaria apenas de lembrar que no Amapá hj temos cada um no seu quadrado!!
    O Reginaldo Borges não tendo o que falar reclama que o Camilo vive no tuitando.
    Solução: É só vc dar uma Radio pra ele!!!
    A ex primeira dama diz: W12 não deixou divida!!!!
    Solução: Pega na mintira!!!
    O presidente da AL diz: Vamos trabalhar pelo povo!!!!
    Solução: Que peleza não quer cargo no governo não!!!
    Capi e Janete em Brasilia.
    Solução: Trabalhem sem choro!!!
    Pra terminar.
    Todo mundo tem que trabalhar ok.
    Ass: Quem não aguenta mais tanta infantilidade.

  • LEI FICHA LIMPA

    A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em nota, disse que a sociedade brasileira se ver frustrada com a decisão do ministro Luiz Fux (STF) batendo o martelo da não aplicação da Lei “Ficha Limpa” para as eleições de 2010.

    A questão não está na avaliação da ética e nem da moral, mas, sim, no respeito a Constituição Federal e na aplicabilidade técnica da Ciência Jurídica.

    O que era de costume (vício) acontecer no STF era julgamentos políticos com prejuízos à sociedade brasileira. Leia-se: eleitores prejudicados por interesses outros.

    Saibam de uma coisa: na minha análise depois da leitura do voto do ministro LUIZ FUX (na TV JUSTIÇA), aquela casa de julgamentos não será a mesma.

    Ele deu uma lição de como se deve estudar, analisar e julgar os processos com isenção e mente sã.

    A História do STF agora é: antes de FUX e depois de FUX. Ponto.

    A Constituição foi respeitada e a justiça foi feita. Segundo LUIZ FUX a Lei “Ficha Limpa” é a Lei do futuro, ele não descartou. O que acontecia no STF era julgamento político e por conveniência. O cara está certíssimo.

    Quem ler entenda!!!

    P.S1.: Ainda tem muito canalha na política brasileira e, no Amapá, uma pocilga até o talo de porcos que deverão desaparecer em 2012.

    P.S2.: A Lei “Ficha Limpa” está intacta e garante a vontade popular de tirar do cenário político brasileiro os parlamentares (político, candidato…) “mau caráter” das próximas eleições.

    Abraço a todos!!!

    (por TICO BAUHAUS).

    • Sem contar que o FUX é faixa preta de Jiu Jitsu.
      E aquela história do Jabuti que o Capi contava era verdadeira. Ele se baseava no princípio da segurança jurídica. Por este princípio lei não retroagirá pra prejudicar o réu. Sem contar que lei que altere o processo eleitoral não entrará em vigor se no ano eleitoral. Isso é constitucional e como cabe ao STF a guarda da constituição a decisão foi acertada.
      Nem votei no casal Capiberibe mas espero que ele represente bem nosso estado e que ela represente bem nosso povo.

  • Tenho pouco para dizer, ou até mesmo repetir o que muitos já sabem – A lei não retroage para julgar, inocentar ou prender alguém. Eu já sabia!

  • alcineia vc vr como o povo amapaense estava entalado com essa justiça .vc ta sendo um desabafo pra nos amapaense ;nao sei se esta sendo seu recorde , vc ta simplesmenteBOMBANDO

  • O Randolfe fica sozinho no PSOL do senado, sai a Paraense e entra Jader Barbalho.
    Dos males o menor?
    Entra João e Janete entre com grande entusiasmo… E o povo corresponde.
    Porém, não se esqueçam: há muito trabalho pela frente para tirar este estado do BURACO.
    Votaram no Camilo? Sim? Lembra que ele falou que sabia como conseguir recursos para o nosso Estado?
    É hora do trabalho começar!
    É hora dos projetos saírem das mentes e tomar corpo, forma e efetividade.
    É hora da roda começar a girar…

    • Concordo, azar do Pará e sorte para o Amapá. Poderia ser melhor,caso ficasse também a professora do PT, mas enfim temos a vontade popular mantida.

      • CONCORDO COM VC AMMMMOR!!!! TÁ ATÉ ESSA HORA ACORDADO!!”! HUMMMMMMMM
        ESSE CASAL MEREÇE TER DE VOLTA O SEU MANDATO. AGORA O AMAPÁ TERÁ A FAMÍLIA CAPIBERIBE PARA LUTAR PELO DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO DESSE ESTADO.
        CASAL CAPIBERIBE O POVO DO AMAPÁ OS RECEBE DE BRAÇOS E CORAÇÃO ABERTO!!!
        BJS NO GIGANTE CORAÇÃO DE VCS!!!!

  • A Oligarquia dos Capiberibes!! CAPITULO II – A “mudança” que se chama CARANGUEIJO, eu já ví o final dessa história.

    • Égua, que bicho é esse mano? Tudo bem você querer detonar com os Capi, mas poupe a língua portuguesa. É CARANGUEJO (sem o i). Quer que eu desenhe?

      • O Amapá tem uma sorte que eu vou te contar. Sejá não bastasse a disnatia do Sarney, agora vem a do Capi.Égua mano é muito urucubaca.

        • Descordo de vc!!!!!!!!!!!!Agora a justiça foi feita pois o Povo do AMAPA reccebe com muito orgulho o casal capiberibe e com certeza irão trabalhar para todo o estado do amapa tenha certeza disso.Um abraço a todos os que confiaram no Capi e Janete Deus seja lovado .

  • Tirando a euforia,comum por essas bandas.Finalmente o Gov.Camilo, vai governar agora! Pai e Mãe em BSB, era tudo que ele queria livrar- se dessa sombra.Creio que o maior vencedor nao foi o casal, mas sim, o filho, perto incomodava, longe a coisa facilita. Sem duvida, que a partir desse fato, o seu governo deslanche, parecia que ele somente tinha um foco nesses primeiros três meses, cumprir sua missão de filho, focar o retorno dos pais aos seus mandatos politicos por dever de gratidão. A serenidade recomenda a imensa responsabilidade dessa oligarquia que se instalou no Amapa, falavam tanto do bigode do Maranhão que caminham
    pela mesma trilha.Ressalvadas as diferenças, do bigode,esse pelo menos nao esconde os seus objetivos de se perpetuar poder que já se vão mais de 50 anos.Já os de casa, navega pelo mar da hipocrisia típico de fantasias esquerdistas. Ah! O Zé povinho daqui nao tem aí para isso! A pressão no Gov.Camilo, será imensa, pai e mãe congressistas, e esse Estado durante os seus mandatos permanecer nessa incerteza, nao me venham com essa estoria que a culpa e do bigode, da narcomidia, que nos somos do bem e outro lado, merece a Papuda. Já chega! No mais, tenho as minhas duvidas, que o Bigode vai deixar essas estrelas brilharem de forma incessante.Se isso acontecer, nao quero ser a ultima a apagar a luz nesta minha amada terra.

      • Eh, Ballarini, ainda lembro desse papo: “Tudo por nossa terra, ê ô, Capi Governador…” Depois veio o senado. E compromisso só com a panelinha, digo, família, dele. O que eu também não consigo esquecer é que Capi e Janete foram os nossos primeiros representantes “cassados” na história do Amapá. Quem foi o mandante não sei, pode ser o Sarna ou mesmo o Totó. Só sei que a história não deixará ninguém esquecer. Nem mesmo vc. Tchau!

        • Lu,
          Esta historia ainda nao acabou,
          esta questaovai entrar para a historia
          como uma das maiores farsas policas para
          prejudicar no Amapa

          • Tomara, meu amigo. Mas hoje, faço igual a São Tomé: “Só acredito vendo”. Enfim, diferentemente de muitos torço para e pelo melhor. Abraços fraternos!Lú.

  • Tirando a euforia,comum por essas bandas.Finalmente o Gov.Camilo, vai governar agora! Pai e Mãe em BSB, era tudo que ele queria livrar- se dessa sombra.Creio que o maior vencedor nao foi o casal, mas sim, o filho, perto incomodava, longe a coisa facilita. Creio que a partir

    • Tenho certeza que o Amapá ganha com Capi e Janete, é fato que só tinhamos um senador representando o Amaoá. Agora que tal Vc. fazer companhia p/Gilvan na volta de Brasilia?Ah t4em que ser caminhando.

  • eu ja sabia!!! não sou partidario, mas sabia que o fux é fod…ele é juiz de carreira mano…queria ver a cara do sarney com o gilvam….rsrsrs

  • O STF agiu corretamente, ao fazer prevalecer o Art.16 da Constituição. A lei Ficha Limpa, é boa, mas precisa de correção,para evitar polêmica.Ora, se a lei recebeu emenda no Senado, forçosamente, teria que voltar à Camara, o que não aconteceu. Com a decisão, o PSB reforça a sua bancada e o poder de barganha.Já o PMDB, perde um senador e o PT, uma deputada federal. Prevaleceu o rigor da lei. Parabens ao Capí e a Janete.

    • Rui na verdade tem que saber o resultada da contabilidade nacional, no Pará o PMDB ganhou um senador, a não ser que seu foco seja local.

  • Meus parabéns aos correligionários dos Capiberibes. Apesar de ter votado no Lucas Barreto. Só fico triste por mais uma vez nós termos que esperar o Judiciário decidir as coisas do Legislativo. Não era para serem independentes. Só espero que os Políticos eleitos possam aprender com o processo e providênciem o mais rápido possível a Reforma Política, pois se não teremos tapetão outra vez na eleição de 2012. E então teremos que esperar a decisão da Justiça pra saber quem serão nossos Vereadores e nosso Prefeitos depois de 2 e 3 meses. Boa sorte Amapá do meu coração.

  • Essa é para o Gilvam.
    Meu caboco, quem não tem mandato como você, é cabo eleitoral do Tio José Sarney.
    Bom retorno ao Amapá.
    Agora vá administrar seu império de TVs e Rádio, não é ,,, tchau!

  • AGORA O ESTADO VAI PRO FUNDO, CAPI E JANETE, MEU DEUS, VAMOS FICAR ISOLADOS DO RESTO DO BRASIL, JA ESTOU PENSANDO EM MUDAR DE ESTADO, O CAPI E A JANETE NAO TEM FORÇA PRA NADA, (…), PARABENS AO POVO IGNORANTE E POBRE DO ESTADO DO AMAPA, AGORA SO FALTA O ULTIMO PREGO NO CAIXAO, MEU DEUS 4 ANOS DE KARMA A SER PAGO.

  • Um dia Para ficar na Historia da democracia Brasileira e do Amapá, o STF fez Justiça, eu estou muito contente em ver o meu voto e de minha familia e de mais de 131 mil eleitores ser validados, Pzrabens Capi e Janete por essa vitoria que é de vocês dois e de toda população do Amapá.

    • “…O melhor dos direitos não pode ser aplicado contra a Constituição. O intuito da moralidade é de todo louvável, mas estamos diante de uma questão técnica e jurídica de que se aplicar no ano da eleição fere a Constituição… (Luiz Fux – STF). Enfim, um garantista enfrentou a Lei da Ficha Limpa, fazendo Justiça!!! O artigo 16 da CEF/88 não pode ser atropelado, ignorando-se de toda sorte, o Princípio da Segurança Jurídica…”

      • Almir Teles: dos comentários que li, vc foi de longe o melhor!! Parabéns pra vc por sábias palavras. Me arrepiou!!

      • “Almizinho meu Rei”, vc. simplificou e ao mesmo tempo esclarece tudo. “Égua Dr. Francisco Preto”, falaste igual ao nosso querido guarda “cumpra-se a lei”. Parodiando o Rafa “pensei que este dia numca chegaria”. A vontade do povo vai ser cumprida.

  • Imagino a cena: Capi entra no gabinete de Gil da Van e pergunta:
    – Ei, cara, quando tu vai sair da minha cadeira?
    Gil da Van, com seus olhinhos de tralhoto marejados de lágrimas, responde:
    – Em 1 minuto eu te falo…

        • Oh!! Que dor de cotovelo que vc tá sentindo hein!!?! Vc é tão vazio(a) que não tem o que fazer e fica lendo as “besteiras” postadas aqui, prova maior que VC é um nada. Vc acha mesmo que a felicidade dos eleitores é besteira?? ora vá… aff

          • EU LEIO AS MENSAGENS INTELIGENTES, JA AS BESTEIRADAS, LOGO NO COMEÇO DA LEITURA, QUANDO PERCEBO, PASSO EM FRENTE! NÃO PERCO TEMPO COM PESSOAS COMO VC… SEM CONTEÚDO NENHUM!!! E ATÉ ONDE SEI, ESTE É UM BLOG SÉRIO, E NÃO UM CIRCO. VALEU!?!

    • A coitada o Amapa, era pra andar pra frente, mas os pobres escolheram ser carangueijo e voltar ao passado negro kkkkkkkkkkkkkkk.

      • kkkk, realmente, nos últimos 8 anos o Amapá andou pra frente. Pra frente dos noticiários nacionais como um dos estados mais corruptos do país. kkkkkkk

  • Parabéns ao casal capiberibe, só espero que seja feita justiça para todos os que estão sendo perseguidos no governo do filho deles. Minha familia é um exemplo disso. Vixi… falei demais, se não vão nos expulsar do Estado agora…

  • Cuidado com a vitória de BIRRO.Eta vida de gado! Povo marcado é povo feliz.Voces merecem os Capiberibes.Nada vai mudar de verdade.Saúde, educação etc.Inteligência é um dos fundamentos da vida e não de um grupo de familía que se acha a mais perfeita deste pequeno Estado.Cuidado com a sindrome do Alienista.

  • É ex senador, agora tu vai ter bastante tempo para as caminhadas e fazer ponte de concreto nas baixadas. Neste caso a justiça tardou mais não falhou e fez com que o TSE se obrigasse a computar o meu voto e de milhares de amapaenses conscientes.

  • MEU DEUS!!!!Isto não é ingenuidade mesmo,É TROUXICE!!!!22 comentários até agora e só aparece “gente”(?) a favor deles?Nem ser puxa sacos sabem!Não acredito que só eu enxergo que os “Capis” são “farinha do mesmo saco”!Ô povo,trouxa!!!!Voces tem mesmo é que esperar pela dengue para fazer uma limpeza no estado!

    • Que infeliz você é. Tenha mais respeito com a opinião das pessoas e trate a dengue com seriedade, ao invés de encher-se de remorso.

    • Trouxa é Vc!!!! “DIABONE” venenoso!!!!, Sou amapaense e estou muito feliz como muitos amapaenses, os quais estavamos torcendo pra que chegasse esse dia de ver a justiça com o nosso voto, VOTEI, VOTO QUANTAS VEZES OS CAPIS SE CANDIDATEREM, NÃO SÓ EU MAIS MINHA FAMILIA INTEIRINHA.

      • Pro Marcelo e Prá Mariléia
        Fazer o que não é?Voces não sabem da nomeação da Janete,não sabem do dinheiro do “Totó”,resumindo;voces fazem parte do bando de trouxas.Cadê a mudança que o filho prometeu junto com o dinheiro que ele “MENTIU” para voces que tinha?Sim,que a dengue livre o estado de gente como vocces! TROUXAS!!!!!!!!!!!!!

          • Respeitar quem não se respeita,que vende o voto ou troca-o por um “carguinho”?DE JEITO NENHUM!!!Eu respeito é o suor do meu trabalho que,fatalmente,com os impostos que pago,irá sustentar este bando de baba-ovo!70% dos que manifestam apoio aqui ou estão no governo do filho ou esperam estar!Esta é a mais pura verdade!

          • Jorge, tentar argumentar é complicado com você, seu nível de inteligência emocional e baixo, se altera escreve bobagens. Pretensioso, hehehe… 70% qual a base do percentual, como levantou os dados? Ah, moço o senhor me da preguiça! Aplicou sentido figurado na afirmação, né?! hehehe Como fala o tiririca… “Ô menino lindo!”, mas pusque? Menino… menino ora menino, assim eu vou morreeeeerrrrrrrrrrrrr não de Dengue, e sim de rir. Vem construir algo, deixa tua marca, fala tanto e educa tão pouco. SABEDORIA! Conhecimento isolado é NADA. Respeito sua opinião, mas agressão é “pobre”, mesmo assim, jamais soltaria um jargão como os seus: “Você não é digno de resposta”. Dignidade parte das atitudes, você clama dignidade de forma indigna. Não tô te ensinando nada… Eu te deixo refletir, mudar conceitos, evoluir.
            Todo cidadão deve espalhar seus ideais aos 4 ventos, uma hora sabedoria chega encontra conhecimento e colabora com evolução social. Respeito é a raiz da sonhada dignidade. Seu vizinho limpou o quintal, será que ele te respeita?! Cuidado com o mosquito da ignorância, é o mais letal!

            Brasileiro Jorge;
            Quem assina é uma senhora muito bacana,me pediu pra escrever por ela:

            A pessoa torna-se cidadão quando intervém na realidade em que vive. Como podemos intervir na realidade, modificando as estruturas corruptas e injustas? Quando os direitos são oferecidos, e o mesmo passa a exercê-lo, há modificação de comportamento.

            Dona Cidadania.

        • Aguenta, vC. deve ser o cara mais baixo astral do planeta, cai fora da nossa cidade, vc. não merece ficar aqui. ja não basta a turma que saqueou os cofres públicos ainda ter que aguentar a tua frustação. Acabou , agora o nosso Governo se Chama CAMILO!!!

          • Legal,aceito!É só me devolver os impostos que pago e,tambem,te sustenta,que eu saio do amapá,mas,saiba,o amapa nunca sairá de dentro de mim.Independente da quantidade de baba-ovo que só sabe sugar o povo.

        • Jorge, você sempre foi bom colaborador da imbecilidade. Propagando absurdos contra os comentáristas,já disse uma vez que um comentárista “não merece nem resposta por não ser homem de assinar.” Agora, chama os outros de trouxas e desejar que a dengue nos mate. Mais preocupante, quero saber:
          És idiota por falta de argumentos?! É intolerância?! Pensa que o mundo gira em trono dos teus posicionamentos, te orienta meu caro. Argumentar não é impor sua ideologia, e saber fazer as pessoas respeitarem e acompanharem uma linha de raciocínio, e assim causar a reflexão e construir senso comum. Você está no estágio 1, Aprenda a ser cidadão,e depois se dirija aos seus iguais. CRETINO achei a palavra que te define, postarei o significado, assim fica claro, né?!
          CRETINO
          adj. e s.m. Que ou aquele que, por deficiência mental ou orgânica, padece de incapacidade mental ou moral; retardado ou débil mental.
          Fig. Pessoa estúpida, imbecil, idiota; debilóide.

          Não me execute judicialmente, não ofendi você, apenas traduzi o seu pobre texto em defesa do que acreditas em uma palavra. Qualquer um que ler o seu texto e ver minha resposta certamente concorda com minha definição. Os Trouxas sabem argumentar, e os cretinos? Não tô brincando com você, falo sério. Falta muito pra ser um cidadão, exercer cidadania é pra quem RESPEITA outro cidadão. Tente refletir! Te desejo sabedoria, conhecimento isolado é NADA. Abraços de um cidadão.

          • Vamos lá meu irmão.

            1)Tu vai e informa,educadamente,o cidadão dizendo;Olha o Gilvan “armou” pro “Capi” e pode aramar pra nós se ganhar,não vota nele que ele é “zoiudo”.O “cidadão”,como não tem nenhum contato com o “Capi” vai lá e vota no “Gilvan”pensando em se encostar num “carguinho” qualquer caso o “Zoiudo” ganhe.Ou seja,ele só “pensa” com o próprio umbigo,não está nem aí pro resto do povo.

            2)Está mais do que claro,olha a votação que teve o Gilvan,que nos falta educação para evoluirmos enquanto cidadões.Agora,tu vai,educa o “cidadão”,informa dos maleficios de um voto mal dado e o cara só “pensa” nele.Queres o que?Que tenha paciencia,tolerancia com os seus instintos primitivos?Desculpe-me,não tenho.Há anos participo de projetos educativos,um até premiado pela Unesco,e constatei o quanto as “bolsas-isso,bolsas-aquilo”são importantes para a população brasileira porem,uma parcela desta população vive sobre a “Lei de Gerson,não está nem aí pros outros e,estes,meu caro irmão,tem mais é que se “denguear” e abrir espaço para quem luta por um estado melhor para todos.Quando cito os “Capis” em meus comentarios tenho a intenção de mostrar ao povo que,independente do “Zoiudo” ou do “Sarney”,eles,no fundo não tão fundo assim,são iguaizinhos à quem dizem ser opostos.A diferença,para mim está mais do que provado isso,é só o discurso pois,as práticas são identicas.Vou te relembrar alguns fatos que eles acusavam os outros e fizeram igual.
            2.1)Na epoca em que o Camilo estudava lá fora a esposa era contratada do estado(tenho todas as provas).Fazia o que a dignissima atual primeira dama pelo amapa lá fora?
            2.2)Os “Capis” viviam falando em falta de”transparencia”,de nepotismo por parte dos outros.O que fizeram quando conquistaram o governo?
            2.3)Alguma vez tu vistes o Camilo dizer que tambem havia sido nomeado como acusava o Lucas de ter sido?
            2.4)Não era o Camilo que dizia que o problema do estado era de gestão,não de dinheiro?O que é esta choradeira agora?
            Ou seja,meu caro,eles tem todo o direito de enganar os “trouxas” e,eu,o direito de espinafra-los.Se não querem criticas é só fazerem a coisa certa.Saudações tucujus e não me queira mal,como não te quero,mas o meu “saco” estourou faz muito tempo.
            Abraços

          • Excelente comentário! essa pessoa que se esconde neste pseudônimo, na verdade só contribui para a burrice, nada se aproveita deste cidadão ou cidadã.

          • “Queres o que?Que tenha paciencia,tolerancia com os seus instintos primitivos?Desculpe-me,não tenho.” Quero que tenha tolerância com os seus instintos PRIMITIVOS. Acho que consegui, você agora argumentou como cidadão. Não é a questão de esculachar com os políticos, como trata o próximo que me incomoda.
            Seu posicionamento ficou mais claro, e posso tentar seguir uma lógica. Cara, se trabalhou com Educação deve saber que educar leva tempo, talvez um tempo que nem estaremos vivos pra ver reflexos. O que não podemos é querer continuar mantendo uma sociedade PRIMITIVA. Valeu! Foi digno, me deu razões, e não ofensas.
            Ah! “Ô minino lindo!” Tiririca é deputado federal. O povo precisa de informação, e não de esculacho.Quem votou no Tiririca não tem a menor noção do que é um deputado, banalizar cargo público é uma afronta, pagaremos por um palhaço(mais um). Acha que se seguirmos a linha intolerante “saco cheio” eles não votarão no próximo palhaço. Jorge, você é inteligente sua capacidade é bem maior quando desenvolve com sabedoria. Queremos um mundo melhor, não mudaremos o mundo no berro por sabermos analisar, sabedoria é repassar o conhecimento. Amigo, “vagos” nos bastam os políticos!

        • Enquanto Vc deseja que eu morra com a doença transmitida pelo mosquito da dengue, eu vou orar e pedi a Deus que Vc viva bastante e que seja muito feliz!
          Eu a 6 anos controlo através de remédios uma doença auto-imune (Lúpus eritematoso sistêmico), e sei que se eu for acometida por essa patologia “dengue” posso morrer sim.
          Digo que Votei e voto nos Capis pq confio neles e tenho esse direito, respeito sua opinião mais não aceito nunca que me chamem de trouxa por votar neles.
          Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de OPINIÃO, mas não de PRINCÍPIOS.

    • ser inteligente é votar num cara que fica de sandalinha andando do Jari ao Oiapoque igual um doido enquanto seu patrimonio multiplica. é somos, trouxas mesmo…

    • Já acabou?! A questão não é Capiberibes, a questão é a justiça com a maioria dos eleitores. Se o Waldez fosse o mais votado eu defenderia do mesmo jeito, mesmo achando absurda a escolha, soberano é o VOTO pela vontade popular. Te acalma, e reclame por SP e PA, lá realmente a coisa é triste, mas não deixa de ser o justo.
      A decisão da MAIORIA é o maior reflexo da democracia. Não concordo com o furto da soberana, se é apto, que não disponibilize como opção nas urnas. ENTENDEU?

    • ENGRAÇADO!!!!!!!!! SE ÉS TÃO INTELIGENTE ASSIM E TENS SENSO CRÍTICO TÃO APURADO, O QUE FAZES EM UM ESTADO DE TROUXAS. SE NÃO CONSEGUES RESPEITAR A FORMA DE EXPRESSÃO DE CADA PESSOA DESSA TERRA…. ENTÃO, VOLTE PARA SUA TERRA QUERIDA.

      • Lucy, trouxa é não saber que MAIORIA é sobrenome de DEMOCRACIA. Eu acho que o TSE não era nem pra ter disponibilizado as opções nas urnas, o que não podemos é votar e não ter empossados os mais votados. A Obrigação é não permitir antes, e não querer remediar depois que milhares de pessoas colocaram na urna seu DIREITO soberano de escolher junto ao coletivo em maior proporção. O Amigo só viu a questão CAPIBERIBE isoladamente. Espero! Não se pode tirar do povo a única vontade explícita “individual” no processo democrático, VOTO.

  • Graças a Deus a justiça foi feita!!
    (…) Amoo todos: Janete, Capi e Camilo… Tenho mt orgulho dos meus votos.

  • Parabéns ao casal capiberibe. Enfím prevaleceram a Justiça e o Bom Censo dos Ministros que reconheceram a grande injustiça que foi cometida. Agora sim, vamos comemorar de maneira justa uma eleição que foi vencida com a vontade do povo!

    • Retificando…
      Senso com S significa, sentido, direção, faculdade de julgar, de raciocinar, entendimento.

      Ex1: Fulano de tal perdeu o senso do ridículo.
      Ex2: Não há senso nenhum manter.

      Censo com c refere-se a contagem geral da população.(aquela que o IBGE fez ano passado…)

      Ex1: Segundo censo recente, Serra continua liderando Eleições 2010
      Ex2: O censo democrático realizado em 2010 mostrou que a população indígena está diminuindo bruscamente.

      Não se confunda mais entre Senso com S e Censo com C, abração e até mais.

  • Filho Governador,Pai senador e maê deputada federal, será que dá mais um ??
    Força teremos !! veremos o resultado.

  • Respeito a decisão, afinal decisão judicial não se discute, cumpre-se! Mas trago uma reflexão da Ficha Limpa para o cenário político do Amapá. Ouço tem tempo, dos militantes socialistas, que entre seus conceitos estão democracia plena, gestão participativa e o combate à concentracão de poder nas mãos de poucos, de uma única família. Esse último conceito atende pelo apelido de oligarquia. A leitura que se vê no Estado agora é exatamente essa, poder concentrado na mãos de uma única família. No meu humilde ver, a Família Capiberibe foi votada sim, mas alcançou no Amapá medida que se equipara à Familia Sarney no Maranhão. Aliás, mais pujante, haja vista que pelo Maranhão há apenas dois membros da família eleitos. E os Capiberibe terão 3 mandatos no Amapá.
    Diante disso, parabenizo os vitoriosos, mas não tolero blablabla, como dizem aqui, mimimi. O Amapá vive de Oligarquias, e hoje renasce mais uma Oligarquia aqui. A Oligarquia dos Capiberibe no Amapá!

      • Que bom é??? Veremos! Alias já estamos vendo o inico desatroso dssa atual administração do Sr. Camilo Góes Capiberibe. Como vcs são burros, o poder na mão de poucos, beneficiando poucos, é realmente “Cada povo tem o governo que merece”, o Amapá nunca vai sair do buraco mesmo… e as promessas de campanha todas jogadas fora!!

  • Veio em boa hora. Com os deputados “limpeza” querendo boicotar o governo, esperamos que os dois briguem pelo povo lá em BSB.

  • Muita justa a decisão. Se a lei tem que ser cumprida ao pé da letra, a justiça foi feita. Parabéns ao casal Capiberibe!

  • Valeu STF, o cargo e de quem teve mais votos, vai ser legal ouvir o programa no horário do meio dia um que passa no radio e na tv….rsrsrrsrsrsr

    • Será que alguém assiste aquela desinformação. Ainda mais agora que a Tv Amapá esta presente em todos os municipios.

  • Justiça foi feita; e nossos votos foram validos; prevaleceu o bom censo; parabéns SENADOR CAPI; parabéns DEPUTADA JANETE CAPIBERIBE!!!

  • Quanta ingenuidade! Os casos “sub-judice”serão analisados “MONOCRÁTICAMENTE”,ou seja,cada ministro do STF é que decidirá quem será empossado ou não.Torço para que os “Capis” não o sejam pois são tão “ESTELIONATÁRIOS ELEITORAIS”(Vide o filho que prometeu o céu e está entregando o inferno)quanto os “jaders” da vida.Eu,ein? Deixem de ser trouxas e abram os olhos,voces estão torcendo por gente tão podre como os outros.E agora,como é que ficam os salarios pagos à Janete para representar o estado?Ela irá devolver?Quem paga somos nós!Pensem nisso!!!!

    • Deixa de ser burro cara! O julgamento seria monocrático se o Lei fosse aprovada, como nâo foi para as eleições de 2010, o caso já está encerrado.

      • Se eu estiver errado me ajudem, mas monocraticamente seginifica que cada ministro juiz individualmente deverá julgar os processos restante conforme ordem de sorteio, porém obedecendo o cordão que julgou incostitucional a aplicação da lei da ficha limpa para o pleito de 2010. Pois todo processo deverá ser julgado (ter uma decisão), ou seja, neste caso só para cumprir tabela.

    • Zé! devolver por que até sair a exoneração ela faz jus ao salario recebido. Cuidado para não quebrar o dente roendo este osso.

    • Jorge!!! AMIGO.. de coração não perca tempo com esses tapados, deixa eles fazerem a festa, parece que eles esqueceram o passado, bando de idiotas e trouxas mesmo.

      • Amigo
        Duas coisas me encantam nesta vida;a minha mulher amada e “atazanar” a vida dos “baba-ovos”,rsrsrsrs.Talvez,quem sabe,eles aprendam a diferenciar discurso de campanha(onde se vende até a mãe)com realidade pós posse.São só promessas,me lembra das nossas às nossas namoradas na hora do “vamos ver”.”Deixa bem”….rsrsrsrsrssrs

    • A verdade é? ninguem que deixar de roer o osso. Dinheirinho facil esse heim… se fosse salario minimo, como os pobres recebem e ralam, cumprindo horario, duvido? que essas pessoas estariam fazendo tanta questão.

  • Agora foi respeitada a decisão do povo do Amapá. Foi pago com a mesma moeda o que o Gilvan fez com João Alberto Capiberibe. Vamu dá de Cézar o que é de Cézar!!!!!!!!! Hurruuuuuu……………..

  • amanhã não posso perder o programa dos Borges; quero ver a choradeira. já não aguentava resultados no tapetão. parabens aos capiberibes.

  • com o voto do FUX eu estava vendo a tv justiça, eu sabia que seria 6 a 5, que bom teremos janete e capi trabalhando para ajudar o camilo.

      • Julia Marques tu nao sabe nem o que fala, os dep. do amapa, nao vao se juntar com os fichas sujas, tu deve ta mamando na teta psb por isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        • Não tenho cargo no governo, nem filiada a nenhum partido. E se fosse, que problema teria? É crime? Só não fiquei cega a ponto de defender uma Lei que contraria a Constituição. Até porque um mínimo de discernimento eu tenho. Curta seu recalque e aproveite pra rebocar umas paredes.

          • Concordo com voce Juliana, corretissima. A aplicação da lei para 2010 seria uma afronta a constituição e aos principios mais comezinhos do direito. A modulação de seus efeitos foi corretamente aplicada pelo Dr. FUX. Não se busca aqui se o beneficiado é digno de um mandato, isso é outra questão, deixa-se para o plano politico e social. Deve-se seguir acima de tudo a segurança juridica.

          • Pois é, Dalcidio, deixando as paixões partidárias de lado e focando mesmo na lei, se prevalecesse essa retroatividade absurda, poderia abrir precedentes e, com isso, várias aberrações jurídicas iriam surgir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *