STJ prorroga prisão de Pedro Paulo

O STJ prorrogou a prisão temporária do governador Pedro Paulo Dias
e do ex-governador Waldez Góes (PDT)

Dos 18 presos em Macapá, na última sexta-feira, na “Operação Mãos Limpas”, seis vão continuar na prisão por mais tempo e 12 ganham liberdade agora à noite.
O ministro Otávio Noronha, do STJ, prorrogou a prisão temporária do governador Pedro Paulo, do ex-governador Waldez Góes,  presidente do TCE Júlio Miranda, empresário Alexandre Gomes e  secretários de Estado Aldo Ferreira e Adauto Bittencourt.
Também esta noite, Noronha assinou os alvarás de soltura dos outros doze.

  • interessante é ver pessoas que ainda tem a coragem de pensar que investigações policiais são armações, vemos hoje em macapá tantas reformas de escolas públicas paradas com a desculpa de que não há recursos, e os alunos é que sofrem com isso nas quenturas que enfrentam.O famoso mingau da merenda escolar está no auge e professores reclamam de materiais de expediente que são escassos nas escolas, então deixa-nos triste saber, por intermédio de outras pessoas que grande parte desse dinheiro desviado é justamente da educação.Mais pasma eu fico ao ver que ainda tem pessoas cegas que vão para o aeropporto erros assim.É preciso lutarmos pelo resgate da dignidade do povo do amapá, e isso só acontecerá quando dermos as mão contra todo e qualquer tipo de corrupção.Que seja apurado, que venha as verdades- a palavra de DEUS nos diz que precisamos conhecer a verdade pois só a verdade nós libertará.

  • sou da juventude de minha igreja,nao gostei de ver um dos meus pastores pedindo voto para um desses ai que foram presos!acho que Jesus Cristo nao concordaria com isto se vivesse aqui no Amapa,porque Ele foi um dos que denuncia os ‘RAÇAS DE VIBORAS’EXPRESSAO USADA POR JESUS QUANDO SE DIRIGIA AOS GOVERANTES DA EPOCA!!!

    • Se eu não concordo! imagine ele, boa sua indignação mas convença os seus amiguinhos do seu grupo, pois muitos se deixam levar por maus pastores que confundem sua função religiosa e ainda querem confundir as pessoas com falsa moralidade, nada contra nenhuma religiao, fique esperta tudo que nos dizem e bom ouvir, mas absorver só aquilo é bom pra gente e não traz prejuizo aos demais. Pelo visto seu pastor… eu o vi na TV, só me indignei mais.

  • Hoje é sexta, vamos brindar a JUSTIÇA!!!

    Ha justiça que não prende só os ladrões de galinha, assaltantes, estelionatários etc..

    Mas uma justiça que prende os BANDIDOS DE “COLARINHO BRANCO”. Que ao meu ver, são infinitamente mais letais aos que mencionei anteriormente.

    Enquanto os bandidos “normais” afetam uma ou duas vítimas, os “COLARINHO BRANCO” geralmente tem poder e força de afetar uma população inteira.

    Esses VERMES PARASITAS conseguem matar alguem do gabinete seu trabalho (desviando verbas da saúde, deixando os hospitais a míngua, sem medicamentos e profissionais da saúde).

    Conseguem alienar uma população desviando recursos destinados a educação básica e superior.

    Conseguem contaminar várias pessoas com doenças, deixando de investir em saneamento básico.

    Consegue te deixar por conta própria, por não investirem em segurança pública (polícia sem estrutura, bons salários, sem equipamentos adequados e pouco valorizada).

    Conseguem deixar a todos sem dignidade, por não terem uma simples política de geração de emprego.

    Conseguem ter a CARA-DE-PAU de dizer que tudo é PERSEGUIÇÃO AO INVÉS DE JUSTIÇA!!!

    “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto”.
    Rui Barbosa.

    Então brindemos hoje, porque é tão difícil prender e desmascarar os Bandidos de colarinho branco.

    Força AMAPÁ!!!!

  • A Federal quando prende (especialmente com autorização do STJ)já investigou, já escutou, já filmou, já fotografou, já vasculhou o suficiente. Com a busca e apreensão recolhe só o que faltou pra montar o quebracabeça.
    Quando for quebrado o ‘sigilo’ do processo é que os cabelos realmente vão se arrepiar e as máscaras vão cair.
    Mas quem não deve, não ‘treme’.

  • A verdade vos libertará; e ela está aí diante de todos. Cabe a cada um de nós exercermos nossas obrigações, ter consciência e atitude. Está chegando outra oportunidade para mudar para melhor nossas vidas. O nosso Amapá seria melhor se as pessoas de bem tivessem a ousadia do mau caráter. Infelizmente, muitos ficam indignados, mas não querem se expor, cobrar, mostrar sua indignação. ACORDA AMAPÁ! VAMOS TIRAR ESSA CORJA DE VAGABUNDOS DO PODER. VAMOS PARAR DE SOFRER! .

  • As pessoas jugam sem saber, a PF nem terminou de fazer as investigações e já estão falando mal do governador, e povinho que gosta de defamar os outros, espero que isso cause uma revira volta nessa politica, e quem está por baixo volte a todo vapor por cima. ISSO NADA MAIS É QUE INTRIGA DA OPOSIÇÃO.

    • J!
      Eu pensei que o J fossem JECA, mais não, você tem razão a reviravolta e o que todos os AMAPAENSE (natos, de coração, meu caso, por opção ou precisão) querem. Mas assim, quem tem o poder e não exerceu de forma legal desça para o fundo do calabouço de uma prisão e apareça alguém com dignidade e tire o AMAPÁ E SEU POVO deste mar de lama, ao qual nos submeteram.

    • Até eu to com medo dessa intriga da oposição, os caras conseguiram mobilizar 600 policiais federais com uma simples intriga, os nossos políticos (antigos e atuais) são tão éticos e corretos que se vc for na maternidade vc se depara com varias mulheres parindo e nenhum médico disponivel p atender, não falo de político A ou B, até porque todos os que são candidatos ao governo tem cadeira na AL e nenhum deles vê isso? é incrivel não é? Visite os hospitais, as escolas, ande pela cidade, pelo estado e se depois de tudo isso vc achar que esta tudo maravilhoso, então vc é das pessoas que trocam o voto por qualquer R$ 50,00 ou não conhece nada além da esquina da rua onde mora, o Brasil e o Amapá são bem maiores e mais valiosos que essa corja de políticos miseráveis que aí se instalaram.

  • Gente vamos fazer comentarios com coerrencia e nao agir com ignorancia como vejo alguns leitores que deixam seus comentarios alguns criticam ou puxam o saco desse governo maldito que ai esta nada conrea eles sabe mais fico indigando de ver esses camaradas zoando do povo com seus carroes de luxo e malas de dinheiro como apareceu na globo ontem an noite masi uma ves o amapa virou motivo de chacota mesmo espero que os eleitores abram, os olhos porque se nao meu amigo o inferno vai prevalecer nas maos desse grupo chamado harmonia.

  • Mira,você tem televisão,internet,le jornal? nunca vi uma pessoa tão alienada,acho que o pior cego é o que não quer ver,nos Hospitais não tem nem agulha,funcionarios sem diarias,as ruas estao na mesma buraqueira de sempre,prestadores de servico sem receber,em que Pais voce vive,ou melhor,qual estado? essa quadrilha quebrou o Amapá de tal maneira que acho dificil se recuperar tão cedo,sei que deve estar recebendo o seu,mas não insulte a nossa inteligência.

  • Querida Alcinea e blogueiros de plantão;
    Hoje quanse fui comovida pelos apelos chorosos de PP e WG, e com a utilização de imagens de pessoas que infelizmente compartilham da mesma filosofia e, quiçá prática dos dois. Pórem, minha consciência solidária ao meu povo e meu coração ancioso por justiça, falaram mais alto. E assim como eu, espero que muitos não caiam nos derrames teatrais que irão apartir de hoje (após a soltura de alguns presos na operação mãos limpas, principalmente da ex-primeira-dama)irão inundar os meios de comunicação do Amapá, tentando a todo custo reverter o cenário político posto.

  • Olha… tenho pena mesmo de termos investido 8 anos num cidadão para ser representante de um Estado e esse investimento resultar (pelo que parece) inútil. Se pensarmos como grupo de cidadãos isso é um desastre, pois vivemos de representatividade. Acho que uma das grandes vistudes dos políticos é se imunizar das tentações das ilicitudes. Mas, pelos fatos, isso não ocorreu. Sei lá… será que esse modelo de Estado Democrático de Direito ainda vinga? Tenho minhas dúvidas. Pra vivermos nesse caos…
    De resto, sem muito caminho a seguir, prefiro que o Amapá se torne um grande “Desafio” do que um “lojão” da Cândido Mendes.

  • Mal o Estado do Amapá recebeu a posse das terras da União, já estavam fazendo negociata com elas. O tal plano PPDH do PP. Ô raça desgraçada!!!

  • URGENTE, URGENTISSIMO.
    NEA, veja la no blog do JOHN CUTRIM, la do Maranhão. La diz que o ex governador e a dignissima foram encontrados pela PF, dentro de um guarda roupas da casa do casal.
    Essa é boa, so não se escondem do eleitor.

  • Seu comentário foi excluído.
    Falar, da maneira que você fala, da família de um envolvido, mostra que o seu mau caratismo não tem limites.
    Alcinéa

  • Honestidade!
    Meu povo do Amapá, vamos ser honesto conosco mesmo e saber escolher nosso politicos. Esqueçam as regalias e vamos mostrar ao Brasil que esta operação Mãos Limpas, nos deixou uma Lição. Vergonha na cara.
    Vamos extirpar estes politicos envolvidos com a roubalheira generalizada.Pois eles se enriquecem e nós povo ficamos a depender de serviços publicos deficitarios.

    Que o Governador atual, SUSPENDA OS CONTARTOS DAS EMPRESAS ENVOLVIDAS IMEDIATAMENTE.É o mínimo de resposta a sociedade que não comungam com esta ladroagem e saque do erário publico.

  • e agora a pouco acabou a reuniao no comite de waldez e marilia, e o advogado foi bem claro (textuais) ” não existem provas contra os amigos waldez e marilia, corram os quatro cantos do estado e divulguem essa estoria”, e segundo informou o mesmo advogado waldez continua preso pq teria ameaçado alguem de morte aqui na cidade,e por esse motivo a prisão foi mantida pelo ministro. sera?

  • Rapaz quer dizer que a galera da harmonia agora ta chamando de demonoi para o outroro santo Sarney? bem se foi isso nunca pensei que escreveria isso um dia, mas… Obrigado Sarney, o redentor” que coisa tosca.

  • Infelizmente existem pessoas que fazem comentários esdrúxulo e ignorantes.
    Vejo que nossos políticos que deveriam fiscalizar tudo isso, andam como cavalos e burros que usam antolhos.
    Por isso que nosso estado está atrasado.

    • E é por isso que eu voto nulo. Se existem maus e bons políticos, estes últimos deveriam fiscalizar os maus para que a corrupção não se alastrasse. Mas não. Dão ouvidos de mercador e acabam pecando por omissão.

      • Roque!

        Pelos seus comentários da para percber que tens cultura e como tal, não entendo por que vota em branco, pois, o que as ratazanas do sub-mundo da politica querem é isso, que pessoas com poder de argumentação, perda o poder de indignação e se acomode, assim as coisa ficam como estão do jeitinho que eles querem. Em branco você vai deixar tudo como está e você já demostrou que não quer isso. PENSE! espere a ultima pesquisa antes pleito e vote para tirar os “O PRESO E O CONDUZIDO DEBAIXO DE VARA” do pareo, se um dos CANDITOS não envolvido na “OPERAÇÃO MÃOS SUJA COM O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR DAS NOSSAS CRIANÇAS”, tiver chance de se eleger no 1º turno vote nele, senão vote no outro e assim podera ir os dois “NÃO SUSPEITOS” para o segundo e consequentemente tiraremos a chance dos “SUSPEITOS” de vez.. Senão no segundo turno eles vâo se aliar ai fica dificel, vamos ter que aguentar mais 4 anos de “HARMÔNIA”, ai o estado não aguenta. com cordas ou sem cordas?

  • tenho certeza que o amapa q queremos n é esse, nessa eleição n temos opção em votos de avaliarmos nossos cadidatos e dicil acreditar no q vira por ai.So esper q tudo n termine em pizza como sempre.Saibamos q nosso voto e uma decisao entao pessoal temos q renegar as eras CAPI, JORGE, lUCAS, VOTAR EM QUEEM N SABEMOS, MAS O AMAPA SABE QUE N QUER ISSO..

    • OI MIRA!

      NÃO QUERO LHE CORRIGIR, LONGE DISSO MAS NÃO FOI SÓ 1,2,3, FORAM 5 DIAS OUTRA VEZ. E SE COAGIREM TESTEMUNHA OU TENTAREM ELIMINAR PROVAS PODE VIRAR PREVENTIVA E AI VAI ACABAR A “HARMONIA” DE VEZ, NÃO ESQUEÇAM DO ARRUDA-DF.

  • Ainda dizem que armaçao isso eu considero uma coisa ridicula mesmo desses puxa sacos desse governo maldito minha gente isso saiu em nivel nacional e internacional no canal CNN isso sim e uma verdadeira piada amapa ser considerado um estado ridiculo.

  • ABSURDO MAIOR É VER PESSOAS CHORANDO NA TV E BALANÇANDO BANDEIRA NAS RUAS…E AINDA SUBSTIMAM A INTELIGÊNCIA. DIZENDO: FOI ARMAÇÃO!!!!!
    seria cômico se não fosse trágico!!!!!!

    • Colega, acho que é armação, mas armação do cerebro de algumas pessoas que não querem ou tem medo de encarar a corrupção deste governo como verdade nua e crua. São cabeças mal armadas.

  • Ta bom que o post é sobre a liberação e prorrogação … mas gostaria de desviar a atenção para a seguinte observação – a esta altura a candidatura de Randolph do PSOL ou recebeu SUPER ACESSORIA ou ele é o POLVO (rsrs)ao que parecia uma candidatura sem graça e sem chance ( onde de certo se elegeria pra estadual ou até federal ) agora ja em segundo colocado e entre todos os da disputa com menos rejeição a quilõmetros de distancia. Acredito que o Psol terá o senador mais votado! levando esse comentário para o lado do bom humor, quando vêlo poraí pedirei 6 numeros quaisquer e correr pra loteria.

  • Pobre Amapá, uma caricatura do Pará!
    P.S.: Só a Educação para nos salvar…ops desviaram a verba, e agora??

  • Ta com pena senhor Germano, fique com pena e com as ruas emburacadas, acidentes a toda esquina, altos indices de violência juvenil. Na área de segurança publica o BOPE é a salvação com a solução final de ir e matar no mínimo 1, falta de política publica, pro povão é excelente ter uma policia que mata bastante, e o campeonato amapaense nos domingos a tarde? fique com as mazelas e pena, ficarei só com o primeiro, mas com meu voto vou tirá-los da vida publica e dar oportunidade a novas atitudes.

  • Tem algum interesse ou tipo de barganha, ou miopia mesmo quem fala em nome do PP, que é um político que nem falando sério inspira confiança,e olha que além de ser sério todo lider precisa parecer ser. Pra mim só quem perdeu nesse mandato de oito anos foi o senhor Valdez, aniquilou sua vida política, por incompetência é claro, onde ele e esposa forem, haverão um ou vários revoltados os chamando de ” ladrão”, trabalhei em colégio e sei que horas em alguns dias as crianças saíam ( as 10:00 e não as 11:30). É claro que de cara muita gente, reluta, depois das eleições vem a calmaria e a ressaca moral toma vez! Se segurem com as carreatas que vem aí, sorridentes e felizes respirando ares de inocência.

  • cara, nunca gostei de política, mas infelizmente sempre temos q escolher o “menos pior”… se foi armação como a colega mira disse… ótimo… ou vc acha q seria melhor descobrir o furto depois de estarem eleitos novamente?… isso é uma vergonha para o estado, mais vergonha ainda são os puxas sacos individualistas que só se preocupam com seus bolsos e ficam balançando bandeira pela rua em defesa dos acusados (porém ainda não culpados, mas onde há fumaça há fogo)… Temos q nos conscientizar que ser político todo mundo quer, mas resolver os problemas da educação e saúde principalmente, ninguém quer… falta profissionais nas áreas e pagamentos com meses atrasados para os funcionários, caixa escolar que os diga, enquanto eles, os que se acham poderosos passeiam em seus carros com um sorrisinho falso no rosto… enganam, furtam, tiram o pouco que a familia tem e ainda fazem programinhas q ´”ajudam” os proletáriados da classe baixa, iludindo com míseros reais… quando algo do tipo acontece, em que o escandalo toma conta de uma cidade toda, vem a crise, uma cidade sem governante, já q não tem governador, não tem vice, não tem presidente da assembléia… só tem tantos mandatos de prisão, busca e apreensão e uma lista imensa de pessoas para depor… esse é o nosso amapá, e enquanto não fazemos nada eles vão saindo da cadeia, sem pagar pelo que fizeram, então pode se dizer que esse sim é um Brasil, um país livre….

  • Notícia quente!!!

    Demitiram todos os servidores comissionados na CEA !!!

    Estão contratanto outra porrada de comissionados, parece que um politico perdeu o poder e o outro que assumui está colocando todos os seus apadrinhados !!!

    E tem mais… em licitações da CEA uma enchada custa 130 reias!!

    Mais uma…estamos com risco de racionar energia… a Cea é responsável em licitar uma geração de emergência coisa que a eletronorte não vai fazer por que isso é resposabilidade da CEA.
    Segundo informações a CEA está sem credibilida, e empresas de geração ( Como a SOENERGY) estão com receio de vender energia para CEA, segundo rumores a SOENERGY ficará até final do ano no Jari devido a falta de pagamento por conta da CEA.
    Até o momento não foi feito nada de licitação nem pela eletronorte e nem pela CEA que deveria fazer a licitação de mais 24MW.
    A situação vai ficar complicada e o amapá tá com risco de passar por mais um racionamento!!

    Acho que a polícia Federal deveria investigar a CEA tambem !!!

    • Você, Meu Caro “amapa”, está parecendo um daqueles legisladores (que denunciou o rombo nos cofres públicos no Amapá e que deu origem a essa Operação Mãos Limpa)que quando não recebem mais a propina denuncia a sujeira…
      Vá te aquietar no seu canto!!!
      Manezão

      • Meu caro !! Acho que mané é vc além de não ter educação!!
        Sou funcionário concursado da CEA ao contrário de vc que deve ser comissionado ou faz parte do esquema !!!
        É lamentável ver tanta roubalheira esta nesta empresa !!!
        Desde combustíveis roubam até compra de material e equipamentos com faturas superfaturadas !!
        Nestas eleições usam até carros alugados por ela para fazer campanha!!
        E a divida cada vez mais está crescendo.
        Aqui a tribo CEA tá cheia de caicique !!
        Muita gente manda e desmanda…meu setor então é lamentáve.
        E olha que já estão fazendo a queima de arquivos importantes para esconder as maracutaias!!
        E tanto político envolvido que não vai sobrar um no amapá com ficha limpa!!

  • A cada dia um novo fato. Segura Amapazão!

    PF: governador do AP embolsaria R$ 51 mi de grupo asiático

    Relatório da Polícia Federal (PF) sobre a Operação Mãos Limpas aponta que o governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, negociava uma doação de US$ 30 milhões (R$ 51,2 milhões) de um grupo asiático para o financiamento de sua campanha à reeleição. Em troca, segundo a PF, o governador facilitaria a legalização de vastas fazendas a serem adquiridas pelo grupo de estrangeiros no Estado. As informações são do jornal O Globo.

    O documento é baseado em gravações de conversas telefônicas autorizadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no levantamento de viagem do governador à Indonésia em novembro de 2009, quando ainda era secretário de Saúde e vice-governador. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, durante a viagem, Dias conversou com uma de suas assessoras, Lívia Gato de Mello, a quem contou que gastaria US$ 20 milhões do dinheiro doado a sua campanha e ficaria com o restante. Segundo investigadores, testemunhas que colaboram com a apuração estariam sendo vítimas de ameaças, o que levou a PF a pedir a prorrogação das prisões dos investigados.

  • Agora, é pedir para alguns veículos da imprensa local que não sejam tão rídiculos. A rádio difusora, não lembro do apresentador, disse que o governador foi tratar de assuntos administrativos em Brasília. Será que ele sabe que em qualquer lugar da amazônia tem uma rede parabólica e sabe também que o canal mais assistido é a globo?

  • Discordo completamente da idéia na qual alguns caros colegas do Blog pactuam: “que aquele bigodudo que nem mora aqui mais conseguiu um diploma de senador pelo nosso querido Estado estaria manipulando está operação”.
    Meus amigos! Esta investigação já iniciara a mais de um ano, não foi deflagrada anteriormente devido à insuficiência de provas capazes de convencer o juízo federal a expedir mandados de prisão. Explodiu agora porque as provas já são suficientes. E digo mais… Se fosse deflagrada em janeiro, por exemplo, a grande massa popular já havia esquecido e provavelmente os candidatos envolvidos estariam em boas posições na corrida eleitoral. Por isso, o conhecimento que não se pode perder é de a própria PF tem interesse em mostrar ao povo amapaense a verdade desses candidatos, melhor ainda que seja neste período.
    Alem do mais, se não acreditarmos na PF, e aqui estendo o exemplo à Justiça Eleitoral, “pare o Brasil que eu quero descer”.
    Um bom dia a todos.

  • ACHO QUE AINDA TEM MUIA GENTE SOLTA QUE DEVERIA TER SIDO PRESA, POR TAMBEM PARTICIPAR DOS ESQUEMAS, OU ENTÃO SÃO TOTALMENTE IDIOTAS, COM ESSA TESE DE ARMAÇÃO. POBRE AMAPÁ!!!

  • E ai alcinea, to sabendo que vc ta cm um video pra lançar na rua!!
    Quem será o próximo a ser sangrado?
    O Camilo?; O Jorge?.
    Quem será ?
    vamos ver a dignidade de vocês nesse momento!

  • Interessante os comentarios que tuda esta situaçao das prisoes foi uma armaçao, mas, como professora enfrento a triste a realidade na escola onde trabalho, falha na entrega da merenda escolar; falta papel, falta tinta p imprimir documentos, falta material de limpeza, falta o pagamento das serventes e vigilantes, falta até papel higiênico kkkk tenho que rir para nao chorar, sabe seu mano…aquela hora do aperto e nao ter papel higiênico!!! Pois é…e haja fazer coleta dali, coleta de la para tentar suprir a falta de material e agente vai assim mesmo com a cara e a coragem para garantir uma educaçao de qualidade ao filho do trabalhador!!! “Farta tudo seu mano, que fartura”.

  • Sabeesse grupo do mal se achavam os reis da verdade absoluta deu no que deu a justiça da terra pode falhar masi a divina e eterna minha gente e infalivel mesmo sabe nunca pensava que uma operaçao desse tipo pudesse acontecer em macapa alias quem esperava por isso nao conseguir dormir na noite de sexta para sabado nao acreditando nisso mesmo foi um presente de grego meu amigo doa a quem duer masi foi show de bola nao tenho nenhum pouco de pena desses canalhas porque fizeram o povo sofrer durante oito anos veio oporaçao em cima de oporaçao e nada acontecia ficava em pune eles tem e mais e que pagar mesmo pelo que fisseram com a populaçao aqui se faz a qui se paga nao tenho medo de escrever issa minha indignaçao como cidadao amapaense porque quero ver um estado descente para mim e para meu proximo afinal de contas somos todos seres humanos e nao bichos, nao morro de amores por politica nao mais quando acontece uma coisa desse porte fico feliz nao por mim mais pelo povo que nao tem a quem reclamar esse foi o maior presente que o amapa ja ganhou agora na cidade sao motivos de muita chacota ja tem ate musica para eles esse povo nao tem o que inventar mesmo rsrsrsrsr vamos combinar mais foi boa.

  • oi alcinea ja saiu na globo agora a pouco memso inclusive o arnaldo jabor fez a te piada dessa situaçao do pedro paulo e companhia essa foi de rir

  • Não penso no PP como carta fora do baralho mas sim como o curinga…suponhamos que a pesquisa IBOPE seja verdadeira (tenho minhas dúvidas) e que o PP tenha seus 11% e resolva apoiar o Jorge. a militância do PDT é muito grande, então existe uma grande chance o jorge levar a melhor em cima do lucas. isso sem contar que a dona marília tá voltando pra terrinha e vai tentar segurar a peteca do waldez. como ele e os outros 3 primeiros estão em empate técnico, o waldez pode levar uma vaga.

    • Quero é ver o PDT ou o PP pedir votos pro Amanajás ou Camilo. Só se for os cabeças, porque os eleitores e miliantes vão mesmo é votar no Lucas Barreto.

  • Antonio, Acorde!
    Armação foi o que fizeram com o povo, calaram parte da imprensa, “SE HARMONIZARAM A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, O GOVERNO E O TRIBUNAL DE CONTAS” Todos com o discurso mais afinados do que a filarmônica de Berlim, porém, chegou a POLICIA FEDERAL, MINISTERIO PUBLICO FEDERAL “O FE-DE-RAL, A CGU, O BANCO CENTRAL, AMBOS HARMONICAMENTE REGIDOS PELO MAESTRO (MINISTRO JOÃO OTAVIO DE NORONHA) E TOCARAM UM SAMBA DESARMONIOSO NA CABBEÇA DOS MAESTROS DA FILARMÔNICA TUCUJU, QUE OS QUE NÃO ESTÃO NO XILINDRÓ, (é o novo) FORAM CONDUZIDOS COERCITIVAMENTE, OU SEJA, SOB VARA. MAS AGORA MUDOU, NÃO E MAIS CONDUZIDO, AGORA É CONVIDADO, MANDADO DE BUSCA É VISITA, INVESTIGAÇÃO E PERSEGUIÇÃO, DENUNCIA DE DOAÇÃO DE EMPRESA DE ONIBUS É BRINCADEIRA. MAS NA VERDADE O QUE ESTA MUDANDO MESMO SÃO OS NUMEROS DO IBOPE PRINCIPALMENTE PARA O SENADO. VOA ALTO GAROTO! QUE VOCÊ SEMPRE VAI HONRAR O NOSSO QUERIDO AMAPÁ.

  • não coloco em xeque a ação da PF, apenas acho que usaram a PF oportunamente. Não creio na total inocência, nem na total culpa de ninguém, só acho que essa operação deveria ter ocorrido antes do início do período de companha eleitoral, ou depois dela. Foi oportunista sim.

    • Isso também é “estratégia política”. Até agora tô esperando alguém me explicar, afinal, o que é política. Eu me considero um cara “sabido”, mesmo assim, não consigo defini-la dentro do nosso contexto.

  • É muito triste a situação. Tenho que ralar pra pagar a escola da minha filha, com custo total (mensalidade, transportes, livros, lanches e outros eventuais)ao custo aproximado de 700,00 para ela ter uma educação mediana, porque na escola publica o ensino é muito ruim. E sabemos que é ruim porque esses .+#*+=§. adotam condutam que proporcionam a miséria das pessoas para se ter retorno politico nas eleições. E tem gente que ainda acha ruim e ainda critica a atuaçã da PF. Acho que falta prender + gente!

  • Sei que estão organizando uma movimentação contra o atual governador. Ainda não acredito que vc está colaborando com isso e acreditando nessa farsa. Justo Vc que é uma das grandes mentes desse estado. Sinceramente me surpreendeu.

        • Você tem certeza que mora no Amapá. Me parece que não, haja vista, a forma cega, infundada e totalmente parcial de como defende os envolvidos na operação “Maos Limpas”, que mostrou ao me ver apenas 1% das provas colhidas ( Ferrari, maserati, mercedes, alguns MILHÕES EM ESPÉCIE ETC..) em 1 UM ANO DE INVESTIGAÇÃO.
          Ainda faltam vir a tona as gravações minha cara e ingênua cidadã.
          Mas, se mesmo assim, ante as provas apresentadas, fotografadas e expostas a exaustão pela imprensa NACIONAL, porque a local simplesmente se calou, não sei porque, humm..axo que é uma notícia irrelevante para uma imprensa que tem o “rabo preso” com todos políticos (mediocres, parasitas etc..) locais, você não consegue VER A VERDADE QUE CONDENA O NOSSO ESTADO A FALÊNCIA E TOTAL RUINA DAS INTITUIÇÕES E ORGÃOS QUE DEVERIAM ATENDER E PRESTAR UM SERVIÇO NO MÍNIMO DE QUALIDADE AO CIDADÃO DESEMPARADO, VOCÊ REALMENTE NÃO VIVE NO AMAPÁ, AXO QUE VIVE NO “PAIS DAS MARAVILHAS” onde tudo anda as mil mararavilhas.
          Como diz a frase de campanha do seu candidato: O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR.
          Espero que você não precise ir até um posto de saúde e nem ao pronto socorro do meu Estado..já que vive no “Pais das Maravilhas”.

        • Ei Mira, não viaja entra nesse site aí:

          www1.folha.uol.com.br/poder/798962-governador-do-amapa-queria-embolsar-us-10-milhoes-diz-pf.shtml.

    • Pelo amor de Deus tem gente que é cego ou não quer enxergar, se a situação está como está É PORQUE EXISTE PROVAS DAS IRREGULARIDADES, quanto a manifestações, a população em geral está calada demais e qualquer tipo de manifestação para combater essas irregularidades são bem vindas.O Mira faça uma reflexão do tamanho do problema, eu fui eleitora do WALDEZ por acreditar em mudança e hoje tenho vergonha e nojo diante de tantas irregularidades, quando falo que são parecidos só muda o endereço, ou melhor FARINHA DO MESMO SACO, esse tipo de irregularidade só vem comprovar.

      PS. Sou funcionária pública e sem vinculo com políticos qualquer e se tivesse numa situação dessa cheia de provas, com certeza estaria calada e com muita vergonha, pedindo a DEUS, que nos protegesse nesse momento tão difícil!!!.

      VOCÊ NÃO TEM CULPAS, O MOMENTO É DE CLAMAR POR JUSTIÇA, NÓS SOMOS OS MAIORES PREJUDICADOS.

    • Mira, quem organizou uma movimentação contra o governador e aliados foi a Polícia Federal.
      Vá reclamar com ela, vá.

  • concordo com vc antônio, e acho que “besta” como diz o Eduardo, é quem não vê que isso é armação do bigodudo. e o pior e que vendo que o PP não caiu tanto quanto queria, que ainda representava perigo, prorrogaram por mais 5 dias na intenção de acabar de matar. Isso é nogento, revoltante. eu era Lucas até recentemente, depois do que tô vendo, vou votar o PP só pela sacanagem que tão fazendo.

    • Só quem sabe se o Senador Sarney articulou para que essa ação fosse desencadeada agora é ele mesmo.
      Acho uma bobagem ficarmos discutindo isso, pois sabe-se que a PF bateria nas portas desse pessoal mais cedo ou mais tarde. E acho que a decisão sobre esses espetáculos da PF sempre tem raiz política. O negócio é o seguinte: se não tivessem feito nada de errado tavam livre disso. Vocês sinceramente acham que a PF o MP e a CGU vieram brincar em Macapá? Gastar dinheiro pra passear no avião da FAB? Carregar uma penca de caboco lá de Brasília pra fazer show sem fundamento aqui. O fato é: o espetáculo ia acontecer de qualquer jeito, pois a PF não investe em teses infundadas, mas a hora do início do show, alguém marcou.

    • Antonio, Mira e Izaura.
      Respeito o posicionamento de vocês, só não creio que seja por conciência e você Mira está na contra-mão, pois os eleitores do PP estão emigrando para o 14 E 40. creio que tiraram a venda da “HARMÔNIA”

    • Vc é bem incoerente Mira! c acha que o Bigodudo está por trás, do que vc chama de “armação” e penaliza o que era até pouco tempo “seu candidato” o Lucas. São atraves de pessoas iguais a vc, com sem consistencia no que pensa, que eles manipulam na hora do voto, para se perpetuarem no poder. Vc tambem deve acreditar em papai noel, fada do dente, duendes, bôto, curupiras, saci pererê e outras lendas…

      • Uma coisa é certa: essas raposas velhas da política são ardilosas e não podemos substimar suas atitudes. Ou será que já se esqueceram da violação do painel do senado? Nessa política do vale-tudo, o importante é impetrar o medo e ter os adversários sob seu controle.

        • Digo, subestimar. Além da violação do painel do Senado, a moda agora é violar os sigilos fiscaia. Com que intenção? de chantagear o adversário. Parece que estou vendo: “Fica na tua senão eu te queimo”. Você está na minha mão”. Será que isso também é política?

    • Só faltam agora dizer que foi o Sarney que descobriu o Brasil, que deflagrou a 1ª e a 2ª guerra mundial, que soltou a bomba atômica em Hiroshima e Nagazaki, que perseguiu os judeus, que comandou os ataques às Torres gêmeas, que éo responsável pelas guerras na faixa de Gaza, que é o líder das FARC, etc, etc, etc….Por favor, nos poupem dessa alienação.

    • Mira, armação mesmo foi a realizada pelos bandidos que você defende nesse blog. Isso leva a crer que você não tem um pingo de consciência ou vergonha na cara. Como nesse país existe um pouquinho de democracia, você é livre para votar no PRESO PAULO para sindico de PENITENCIÁRIA, cargo para tal ele faz jus.

    • Mira,
      se realmente foi o senador sarney que arquitetou o desfechamento desta magnifica operação policial (mãos limpas), que desbaratou esta suposta quadrilha. Meus parabens, pensei que ele fosse passar 24 anos como senador pelo “MARANAMAPÁ” e não fosse fazer se quer uma coisa que prestasse. com isso se ele fosse candidato hoje eu lhe daria meio voto e se ele me dissesse quem tá com o dinheiro da construção do aeroporto de Macapá, eu lhe daria mais meio voto. e se você disser quem desviou os 200 milhoes da educação, os 40 da saúde e etc.. e tal eu acredito sumariamente na inocência dos seus candidatos, que por infelicidade, também sou culpado,por na eleição passada ter embarcado no “NO TREM DA HARMONIA” e ter votado neles. Mas felizmente deflagrarão a “OPERAÇÃO DESTAPA OLHOS’, só alguns gatos pingados ainda não destaparam, eu sei que você já destapou e só tá tirando barato, você e inteligente. BRINCALHONA!

  • Armação? Vc é uma besta ou está ganhando muito dinheiro nesse governo.. meu caro amigo isso tudo ésta sendo investigado a mais de Um ano, e se foi decretada essa modalidade de prisão provisória é poque tem elementos suficientes para isso, Deus queira que seja transformada essa prisão temporaria em prisão preventiva e que sejam condenados a devolver o erario público, cambada de safados.. dinheiro desviado que podia ser aplicado parte dele em nossa maternidade..!

  • vcs nao percbem que tudo isto nao passa d uma armação porq so agora as vesperas das eleições, povo abram bem seus olhos para quem vcs votarão se os que c diziam amigos os apunhalaram imaginem oq eles iram fazer com o povo d Macapá.

    • Vcs não tem outra alternativa de defesa ha não ser tentar ludibriar o povo com a velha e batida história de armação. O STJ não vai mandar prender um Governador de Estado em cima de falácias. Por favor, pare de viajar na maionese!

    • Só falta agora vc comparar esses pilantras a Jesus Cristo, que foi traído por Judas. Pela defesa que manifestas em favor dessa quadrilha, com a tentativa de nos fazer crer que tudo não passa de uma armação,me levar a crer que deverias estar tambem usufruindo de alguma vantagem. O que estais querendo fazer? Passar ATESTADO DE BURRO para aqueles que não concordam com a corrupção e a robalheira no Estado? Juizo, menina. Ponha um pouco da massa cinzenta para funcionar! Ou seria “marron”?

    • Izaura, ou você é loira(burra!) ou foi/ está sendo beneficiada por esse governo. Lembre-se que você não está postando seus comentários para um bando ignorantes sem estudo. Mostre que você tem, pelo mesnos, um pouquinho de inteligência.

      • Pelo amor de Deus!!!! ARMAÇAO!!!??? armaçao é o caos que se encontra a saude publica e a educaçao do nosso estado, será que a PF se daria ao luxo de so bater na porta dessas pessoas para dizer um “oi”… muito me adimira de pessoas esclarecidas virem aqui defender eles como se eles fossem “santos” tenha do…

  • Caros colegas do Blog, no portal do STJ consta quem permanece preso.
    Vejam a integra abaixo.
    “Com a decisão, permanecerão presos o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias; o ex-governador e candidato ao Senado Antônio Waldez Góes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho; o ex-secretário de Educação José Adauto Santos Bitencourt; o secretário estadual de Segurança, Aldo Alves Ferreira, e o empresário Alexandre Gomes de Albuquerque”.

  • Esta no Portal do STJ

    14/09/2010 – 20h49

    DECISÃO
    Ministro João Otávio de Noronha prorroga prisões de investigados na Operação Mãos Limpas
    O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para prorrogar a prisão temporária de seis pessoas investigadas por participação em um esquema de desvio de verbas no Amapá, alvo da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal.

    No pedido, o MPF afirma que a medida é necessária para garantir o andamento das investigações, de modo a não comprometer os depoimentos em curso e o andamento das investigações.

    O ministro, que preside o inquérito em trâmite na Corte Especial do STJ, prorrogou o pedido de prisão temporária por mais cinco dias para preservação dos processos investigatórios. Em relação aos demais envolvidos, o ministro determinou a expedição de alvará de soltura para que sejam liberados imediatamente.

    Com a decisão, permanecerão presos o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias; o ex-governador e candidato ao Senado Antônio Waldez Góes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho; o ex-secretário de Educação José Adauto Santos Bitencourt; o secretário estadual de Segurança, Aldo Alves Ferreira, e o empresário Alexandre Gomes de Albuquerque.

    Coordenadoria de Editoria e Imprensa
    Fonte: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=98979

  • Agora ficou a dúvida! G1 afirma essa lista que você citou dos 6 que ficarão presos, mas a Folha diz que a Marília Góes, e não o Adauto, completa a lista!

    • 14/09/2010 – 20h49
      DECISÃO
      Ministro João Otávio de Noronha prorroga prisões de investigados na Operação Mãos Limpas
      O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acatou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para prorrogar a prisão temporária de seis pessoas investigadas por participação em um esquema de desvio de verbas no Amapá, alvo da Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal.

      No pedido, o MPF afirma que a medida é necessária para garantir o andamento das investigações, de modo a não comprometer os depoimentos em curso e o andamento das investigações.

      O ministro, que preside o inquérito em trâmite na Corte Especial do STJ, prorrogou o pedido de prisão temporária por mais cinco dias para preservação dos processos investigatórios. Em relação aos demais envolvidos, o ministro determinou a expedição de alvará de soltura para que sejam liberados imediatamente.

      Com a decisão, permanecerão presos o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias; o ex-governador e candidato ao Senado Antônio Waldez Góes; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio de Miranda Coelho; o ex-secretário de Educação José Adauto Santos Bitencourt; o secretário estadual de Segurança, Aldo Alves Ferreira, e o empresário Alexandre Gomes de Albuquerque.

      Coordenadoria de Editoria e Imprensa

  • Alcinéa, o site da Folha anuncia que a Marilha ficará presa e não o Adauto, Por favor verifique qual e o ban….. correto.

  • só se for um tapado quem não percebe que isso é uma armação, vamos dar uma basta nisso! votando no 11, se ele tiver culpa no cartório, intime, pocesse, julgue, condene e prenda e não faça o contrário, que isso foi só para queimar a sua imagem, deixando o povo indignado com essa covardia! amanhã poderá ser um de nós, ser preso não dando-nos o direito de defesa.

    • Sinceramente, tenho nada contra o Pedro Paulo e o Waldez, mas nessas horas cadê a equipe deles? Cadê o povo obedecendo o princípio da transparência e exibindo publicamente as contas do Fundo e dizendo que o desvio de R$ 300 milhões e infundado. Afinal, a informação é pública, a equipe do PP e do Waldez poderiam fazer isso.
      Acho também uma tremenda irresponsabilidade da PF deflagar essa operação nesse período. Há tempos se discute as limitações da ação da Polícia da União e nada se faz. Eles poderiam se organizar para buscar essas provas em julho. Creio que nesse período o cidadão amapaense teria tempo para analisar a consistencia das denuncias. Sinto muito pelo Waldez que se configurava como um dos importantes representantes políticos do norte. Leva um tempo enorme para forjarmos políticos e essa perda (se confirmada) será dura para o Amapá. O Capiberibe, o Waldez, o João Henrique, o Jorge e outros… são enfim os conhecedores do Amapá, mas só trarão positividade para o nosso Estado se empregarem esse “feeling” para políticas públicas para o bem da coletividade.

      • Forjarmos politicos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ladrões organizados e sincronizador em suas ações conjuntas, vc quer dizer!!!!!!!!!!!! Finalmente, conseguiram organizar algo neste torrão e vc acha que vai ser uma pena perdê-los? Acha que vai levar tempo para “forjar” outros? Que participação vc tem nisso? Se te incluistes entre os “forjadores de politicos”?

    • seu JUMENTO, para de ser alienado, a PF, não vai prender ningúem sem prova, muito menos um ministro do STJ, se eles fossem inocentes não haveria nem acusação meuito menos prisão. PELO AMOR DE DEUS, ACORDA PRA JESUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *