Tá no Estadão

Família Sarney usa em SP apartamentos de empreiteira

De Rodrigo Rangel, de O Estado de S. Paulo:

Há três décadas, a família Sarney tem como endereço cativo em São Paulo o edifício Solar de Vila América, situado na alameda Franca, nos Jardins.

Até 2006, era um apartamento apenas. Hoje, além do apartamento número 82, comprado em 1979, a família tem à sua disposição outras duas unidades.

Os apartamentos 22 e 32 foram comprados há três anos. São usados pelos Sarney, mas estão registrados em nome de uma empreiteira, que cuidou da negociação e pagou os imóveis.

A empreiteira é a Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda, cujo dono é o empresário Rogério Frota de Araújo, amigo dos filhos do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

De acordo com os registros da empresa na Receita Federal, a Aracati – cuja razão social foi formalmente alterada para Holdenn Construções, Assessoria e Consultoria – tem hoje como principal nicho de negócio o setor elétrico, conhecido feudo dos Sarney no governo federal.

Há dois anos, a empresa começou a atuar em projetos de construção de usinas termelétricas. Apesar de pequena e desconhecida, é um caso de sucesso em seus negócios no ramo de energia.

Num dos apartamentos, o 22, mora um neto do presidente do Senado, Gabriel José Cordeiro Sarney, filho do deputado Zequinha Sarney (PV-MA).

O outro apartamento, o 32, costuma abrigar assessores e convidados dos Sarney, mas também hospeda a família.

Em junho passado, por exemplo, foi utilizado pelo próprio senador José Sarney, em viagem a São Paulo para acompanhar a recuperação da filha, Roseana, operada para correção um aneurisma cerebral.

  • Qualquer hs vamos ser postos no olho da rua,ou melhor,fora do País.Sarney e C&A tá quase adquirindo compra do Brasil inteirinho.Dai os “brasileirinhos” (nós),vamos ser desapropriados 100 lenço,100 documentos),e obrigados a se asilar em outras terras…..hi hi hi. ISSO É BRASIL,DE LULINHA E SARNEY.

  • Amiga parabéns por sua nova morada.Tava com saudades.Continuamos na luta do XÔ Sarney e agora mais fortalecida com as passeatas dos estudantes em muitos estados brasileiros.O senador afirma não renunciar,enqto.isso descortina-se a podredão de sua família.Seja feita sua vontade,né mesmo,e aja escândalos.
    Bjs amiga

  • Amiga Alcinéa, linkada devidamente em sua nova residência blogosférica. Com muito prazer, desejo que a nona morada lhe traga bons fluidos. E continuemos…XÔ SARNEY!

    🙂 beijos e tudo de bom para você e para os seus que lhe amam.

  • Parabéns pela nova casa, está porreta.
    Quanto mais se cava, mais se encontra Sarney. E seus pares, Duque, Collor, Calheiros e Salgado à frente, continuam de costas para o Brasil, para os anseios de 74% dos brasileiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *