Tapa-buraco (?)

Mesmo debaixo de chuva o governo deu continuidade à Operação Tapa-Buraco ontem à tarde em Macapá.
Uns dizem que jogar asfalto nos buracos em dia de chuva é jogar dinheiro fora; outros dizem que mesmo com chuva o serviço fica bem feito.

  • É válido, mas deve ser apenas temporários, pra evitar maiores acidentes e prejuízos aos motoristas. Após as chuvas, as ruas deverão ser realfastadas por completo, principalmente as de maior movimento, que, incrivelmente, estão entre as piores: Hildemar Maia, Pe. Julio, Claudomiro de Morais, Gal. Rondon, Guanabara etc. E não me interessa virem aqui dizer que a responsabilidade é da Prefeitura. Se o Governo quiser fazer, faz! Se não quiser, cobra da Prefeitura eternamente.

  • A rodovia JK é de responsabilidade do Governo do Estado.
    Foi o Governo do PSB quem duplicou no final da década de 90.
    De lá pra cá o que vimos foi uma total falta de compromisso por parte do Gósverno 2003 a 2010 com a manutenção adequada daquela via.
    Moro na Rod. JK a 15 anos e posso falar com conhecimento de causa.

    O tapa buraco é uma ação emergencial, o que irá resolver de fato é um recapeamento geral de toda a via. O resto é blá, blá, blá…

  • viva! viva! viva! a grande obra do governo do estado esse e o nosso salvador dos seus 100 dias ele não para de trabalhar…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Olha ai QUE BELEZA!!! A prefeitura cuidando da saude de nossas ruas. So um detalhe SONRISAL NÃO É REMEDIO PARA TABULEIRO DE PIRULITO. SÓ BURACO!!!

  • No meio deste caos, minha teoria: tudo faz parte de uma estratégia da Sec. de Ind. e Comércio, Sebrae e Detran. Explico: os buracos são um novo tipo de redutor de velocidade. Aliado a isto, fomenta-se o setor de serviços mecãnicos, através dos serviços que estão lotando as oficinas. Vou correndo abrir minha oficina e já volto. Cadê os milhõs do ipva? Não, não responda pra eu não me escandalizar de novo.

  • Que é isso! É um absurdo. Aiaiai, sabe-lá quem estar na Secretaria de Infra-estrutura ou Urbanização! Pra fazer uma obra dessa grandiosidade burrice. rsrsrsr, mas é lamentável! Será que já são as 4 toneladas que o Governo está dando? Se for, tudo indo por água abaixo. Meus pêsames, dinheiro público!..Coisa engraçado! Antes do carnaval também começou a operação “tapa buracos” em Santana, até agora um mês depois, não se viu muita coisa. E outra, o governa está dando a Santana 25 toneladas de asfalto, ô PREFEITO, pelo amor de Deus, não estoque no seu quintal, é pra Santana! E não para o PREFEITO.rsrsrsr, vamos ver o que o prefeita irá fazer, kkkkkkkk, houvi comentários que ele só ainda não começou asfaltar as ruas, porque ninguém estar pagando IPTU, kkkkkkkkkkkk, esse prefeito, até começou o mandato certinho, mas depois, vai saber o que passou pela cabeça dele, ou que aconteceu pra ele ficar relapso! rsrsr

  • É só montar uma tenda em cima do buraco, secar o buraco, e tapar….Vou começar a vender tendas….vou ficar milionário!!!

  • Com certeza dinheiro jogado fora, as especificações de serviço para serviços de terraplenagem e pavimentação vedam qualquer atividade em dias de chuva.
    Sds,

  • MEU PAI DO CÉU É JOGAR MESMO DINHEIRO FORA,POIS MORO NA JK E SEI COMO É QUE É ISSO JOGA NO DIA NO OUTRO JA NÃO PRESTA MAIS.

  • Que falta de gratidão. Vocês nao perceberam que a cidade ta um caos, isso se chama emergencial, para depois fazer uma retiragem doa asfaltos, pois a chuva nao para . É melhor ele fazer isso para amenizar os problemas enfretados a 8 anos de buracos, entao vamos agradecer… que ficará melhor do que tava. E pedir a Sao Pedro que pare de chover para te ruma ação mais profunda na substituição dos asfaltos. Que coisa, como a spessoas nunca conseguem agradecr a nada… pois a prefeitura já deveria ter feito tudo isso.

    • Acorde Stephanne! Agradecimento por tapar buracos!!! Pagamos impostos pra ter asfalto e sinalização de qualidade, você diz pra elogiar o impossível. Asfaltamento não é mérito, é dever.

  • Em Belém, que tb chove bastante, a gente não vê essa situação calamitosa.
    O que está faltando é realizar um recapeamento de verdade, com brita, concreto. E, claro, antes de tudo, a CAESA tem que fazer a drenagem da via. Água acumulada estraga o asfalto mesmo.

  • É vergonhoso ver essa tal “operação tapa buracos”. O que o prefeito deveria fazer era deixar as diferenças políticas de lado, juntar-se ao governador e daí:
    1) Executar o saneamento básico nas ruas de Macapá (se não me falha a memória apenas 7% da cidade tem saneamento básico). Se for só asfaltar por onde a água da chuva vai escoar?;
    2) Aplicar um asfalto que durasse um tempo médio de dez anos. Gastaria mais?, com certeza. No entanto seria feito um trabalho que o sucessor do prefeito, apenas ampliaria pelas outras artérias da cidade.
    P.S.: Outra coisa, é lastimável que a prefeitura resolva tapar esses buracos em pleno horário comercial. Mas acho que é para a população ver que a prefeitura esta… digamos, trabalhando.

  • Pois é, o problema é que algo tem que ser feito, seja sob sol ou chuva, as vias públicas de nossa cidade tão críticas, como não é feito um asfalto de melhor qualidade quando está fora do período chuvoso, agora é isso que dá!
    Algúem tem uma solução melhor prá esse problema o Estado agradece..e eu também, meu carro não aguenta mais!!

  • Se desse certo esse tapa buraco, seria feito só uma vez!!basta chegar o inverno, que vira um Inferno as ruas da cidade!!! O certo seria fazer um recapeamento completo, como foi feito na Almirante Barroso em Belém a muitos anos atrás!! Serviço de primeira!!

  • Hehehe Governo técnico! Vejo um exemplo de conhecimento técnico na pavimentação, chega a ser tão primário que envergonha comentar. Não quero “argumentar”, e nem preciso desenvolver uma argumentação, é óbvio demais o erro. A foto GRITA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *