Testemunhas de Jeová

Congresso das Testemunhas de Jeová destaca uma mensagem
raramente ouvida: Continue achegado a Deus

Texto: Gian Mira Pantoja

Num mundo onde pessoas poderosas e influentes do meio acadêmico e da mídia rejeitam ou desprezam a crença em Deus, as Testemunhas de Jeová proclamam a importância dessa crença. Por fazerem isso, incentivam que se fortaleça o relacionamento pessoal com Deus. Em seu Congresso de Distrito “Continue Achegado a Jeová”, de 2010, as Testemunhas de Jeová apresentarão uma interessante abordagem do assunto na forma de um forte e emocionante apelo para os fiéis e de uma análise da fé e da razão. O congresso está programado para começar sexta-feira, no Sambódromo.

O congresso será encorajador para os que já acreditam em Deus e desejam fortalecer sua espiritualidade. No entanto, o programa também terá partes que respeitosamente analisarão diferentes atitudes que pessoas que não creem em Deus apresentam em relação a Ele, bem como ideias equivocadas que impedem que muitos desenvolvam uma amizade achegada com Deus. As Testemunhas de Jeová acreditam que uma leitura cuidadosa de textos bíblicos pode revelar muito a respeito da personalidade de Deus e de como os humanos podem se aproximar de um Deus que não podem ver.

A sessão da manhã de sexta-feira apresentará o discurso temático “Como Jeová se achega a nós”. Na sexta-feira à tarde, a maior parte do programa se concentrará em como os membros da família podem melhorar a comunicação entre si com base no relacionamento que cada um tem com Deus. Essa sessão concluirá destacando por que a fé em Deus precisa ser edificada com base em fatos e na razão, examinando evidências que apoiam o que a Bíblia diz em Romanos 1:20.

O programa de sábado considerará medidas que podem ser tomadas para proteger a espiritualidade e o relacionamento com Deus. Isso será especialmente destacado no sábado de manhã, quando pessoas da região que estudaram em detalhes esses e outros assuntos bíblicos simbolizarão publicamente sua dedicação a Deus pelo batismo. Essa ordenação de novos ministros incluirá uma consideração baseada em Gálatas 4:9.

No domingo de manhã, uma dinâmica série de discursos examinará oito atraentes facetas da personalidade de Jeová, conforme reveladas nas Escrituras. O discurso público, intitulado “Como você pode se aproximar mais de Deus?”, tratará de várias questões, como: Deus existe? Se existe, ele se comunica com a humanidade? Por quais meios? Uma apresentação especial no domingo à tarde será um drama em trajes de época de um relato bíblico que se passa no primeiro século. Destacará o desejo de Deus de libertar os que lhe são achegados quando ele acabar com a perversidade na Terra.

As Testemunhas de Jeová convidam todos a estar presentes e a aprender mais sobre esses assuntos. Nos três dias do congresso, as sessões terão início às 9h. A entrada é franca e não se faz coleta.

  • Agradeço muito ao convite. Outro dia, um amigo me convidou para ser Testemunha de Jeová. De pronto, respondi: “Não posso ser testemunha nem do Jeová, do Geovani e muito menos do Gilvan. Que eu não vou muito com a cara desses Borges”.

  • Gostaria muito de participar desse congresso, mas infelizmente estou longe de Macapá. Uma coisa me chamou a atenção na programação de domingo, que “Destacará o desejo de Deus de libertar os que lhe são achegados quando ele acabar com a perversidade na Terra.” Quanto a isso, tornei-me cético há muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *