Tremei, corruptos!

A  promotora Ivana Cei (foto) foi nomeada para o cargo de Procuradora Geral de Justiça do Ministério Público Estadual.
A nomeação foi anunciada pelo próprio governador ontem à noite no twitter.
Pela segunda vez Ivana foi a mais votada pelo colegiado do MPE que envia ao governador uma lista com três nomes para que um deles seja o nomeado. Desta vez, valeu a vontade da maioria.
Mulher guerreira, Ivana não desce do salto, mas não dá mole para os corruptos. Na área ambiental tem papel de destaque e foi ela quem criou a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e coordenou atividades de Força Tarefa Ambiental das áreas de ressacas de Macapá e Santana.
Ivana é atuante promotora de Justiça e tem pós-graduação  em Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal, Processo Penal, Direito Ambiental e Políticas Públicas.

  • Parabéns dra. Ivana. Além de competente, vc é humilde, generosa, sensível e mulher vitoriosa.Grande escolha do nosso Governador Camilo.

  • Então é uma boa hora pra Dra. Ivana botar moral na Assembléia Legislativa, pois lá tem deputado e deputada que não aparece pra trabalhar a mais de 20 dia (mais de 10 sessões consecutivas) por conta do resultado da disputa da presidência. Não usam a máxima de que “o deputado é um funcionário do povo”! Então que eles não recebam sem trabalhar e sofram as mesmas punição que todo trabalhador recebe quando abandona o local de trabalho! E olha que já começou o pagamento de deputados e tem uns do grupo dos faltosos que já foi pegar seu generoso cheque (na maior cara de pau!). Isso não é parlamentar! É pra lementar! Enquanto tá faltando remédio nos hospitais, merenda escolar e tudo mais…

    • A propósito, nem todos os membros do MPEA votaram na minha amiga Ivana. Será, então, que os que nela não votaram não irão trabalhar enquanto ele for a Procuradora-Geral?

  • Em alusão ao título do post: Tremei, Corruptos! SERÁ QUE VAÕ TREMER MESMO?! Tenho minhas dúvidas. Mas, como existe o fator surpresa, vamos esperar. Existe uma demanda muito grande.

  • É UMA PENA, QUE NA ESSÊNCIA O MP DEVERIA SER UM ORGÃO FISCALIZADOR E INDEPENDENTE, MAS DE FORMA MALANDRA OS LEGISLADORES(POLÍTICOS), IMPUSERAM ESTA NORMA ABSURDA, DE O PROCURADOR DO MP SER ESCOLHIDO PELO GOVERNADOR, FAZENDO-O TORNAR-SE REFÉM, PASSANDO A SER APENAS UM ENGAVETADOR GERAL, POIS IMAGINEM TER QUE INVESTIGAR E PUNIR A PESSOA QUE TE INDICOU AO CARGO, ISSO É UTÓPICO. A INDEPENDÊNCIA VERDADEIRA SÓ OCORRERÁ(SE OCORRER) QUANDO AS ELEIÇÕES FOREM DIRETAS, COM O MAIS VOTADO PELOS MEMBROS DO MP, SENDO ELEITO O PROCURADOR SEM A INTERVENÇÃO DO PODER EXECUTIVO.

  • Quanto mais mulheres no poder, mais justiça se faz, administração,organização,confiança, solidáriedade, fraternidade, e amor… Parabéns Drª a sra é “muito gente” acompanho seu sucesso desde quando passou no vestibular em Belém, uma adolescente ainda, muito novinha, eu trabalhava com o sr. “Haroldo Franco” no jornal, e na SAMEC, e hj deve ter festa no Céu…pq a sra. era a menina dos olhos dele….. CHEIO DE ORGULHO….PARABÉNS…
    Também sou mãe é me orgulho dos meus. E tenho tda a confiança na sra. e sua família…
    O Governador fez a escolha acertada, parabéns a ele tb.

  • Parabéns Douta Promotora, certamente merecedora pelo cargo mais elevado do MPE. Realmente o Governador não fez mudança por mudança, e sim, optou por indicar a decisão do colegiado e mais ainda por ser uma Promotora de Justiça atuante, com decisões corretas e transparente, contra os corruptos e corruptores. Atuou como Promotora de Justiça da 3ª Vara Criminal e de Auditoria Militar e agora na Promotoria PRODEMAC. Não tergiversou em suas ações. Sua biografia por si só diz tudo: qualificada, preparada, honesta, educada…Parabéns Drª Ivana Cei

  • Conheço a Dra Ivana! cheguei neste Estado na mesma época que ela e seu esposo! Neste tempo todo somente ouvi falar bem de sua conduta moral e profissional!
    Acredito, SINCERAMENTE, que o MP/AP estará em boas mãos!
    “A recompensa tarda, mas não falha”. Eu prefiro acreditar que ela, a recompensa, vem na hora CERTA.
    gIOVANNI

    • Concordo..
      Chega de contrato pra tudo. Concurso público para o MP capital, para a assembleia e o Tribunal de Contas, pra já!!
      Chega de politicagem em lugares que deveriam pautar pela ética e transparência.

  • Desculpe o comentario que faço, não é nada de maldoso ou mesmo pessoal, mas credulamente entendo que neste Estado federado não existe mais pessoas, ou mesmo autoridades de bem, carater e dignidade impolutas.
    Na minha humilde visão tudo neste Estado não passa de uma grande fraude publica.
    Reconheço que desejes mostrar as qualidades da escohida procuradora. Contudo, passando para o lado da discussão ética, para nós os simples administrados fica dificil de acreditar.
    Se não quiseres postar não ficarei jamais acabrunhada, afinal este digno espaço jornalistico lhe pertence.

    • Sim amigo, Deus seja louvado. Que um senso do bem comum seja multiplicado por cada cidadão da sociedade amapaense. Não é tempo de briga, estamos fragilizados e no caos. É tempo de reconstrução e unir as mãos, os 3 Poderes exercendo seus deveres, e o povo fiscalizando. Sem deixar de participar da reestruturação; Manter as ruas limpas, respeito no trânsito, limpar seus quintais, ceder lugar no ônibus aos mais velhos… Quantas coisas se perderam por nossa omissão.

      Omissão não só como cidadão, e sim como HUMANO. Hoje é comum estarmos sentados assistindo tv e cortando nosso suculento pedaço de carne indiferentes, e ao passar uma imagem da fome humana ou de um corpo esfaqueado e ficarmos no máximo com um:
      “violência tá absurda!”

      Nada nos choca como humanos, a sociedade evolui pra um processo de padronização de valores vazios, onde é sempre mais fácil culpar o Estado. Para manter a falsa imagem de moralidade e ressentimento humana, a mídia lança uma minisséries(Nardoni,Mércia, etc…), fingimos estar chocados, mas e o do jornal de todos os dias que foi esfaqueado, passa fome seu sentimento é o mesmo?! A mudança não é do Camilo, Sarney, Roberto… A mudança é nossa, comportamento humano é a única forma de mudança. Trabalho de formiguinha o Brasil chega lá! Não invejo Europeu, Norte-Americanos, enfim nenhuma nação é superior sem a colaboração do povo. Não as lindas praças dos países da Europa, invejo o nível de educação do povo em manter limpa. É tão pouco, não precisa sentar em banco de escola pra aprender ser humano e pensar na coletividade. Desculpe amigo…vou encerrando já tô chato, sou assim, sonho mesmo com um lar e que a cidade é o quintal de todos. Eu gosto de gente! Acredito na humanidade e sei que tem sempre um multiplicador do bem.

      Desculpa pra todo mundo, eu sai totalmente do contexto do post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *