Tributo a Haroldo Franco

Por Adauto Luiz do Valle Barbosa – Promotor de Justiça

Algumas pessoas passam por nós ao longo do nosso caminho, e tocam a nossa existência de maneira indelével, registrando profunda impressão em nossa memória e em nosso coração, deixando marcas perenes em nossa vida.

Haroldo Franco era assim.

As horas compartilhadas, mostraram muito do seu caráter reto, de sua disposição para o trabalho, de sua permanente atitude de doação e entrega à obstinada busca pela Justiça. Em seu labor, conseguia extrair o que havia de melhor nas pessoas, mesmo lidando com o que há de pior na natureza humana; brilhante, capaz de dissecar os mais intrincados conceitos das leis, logrou a condição de tornar-se notável, grande mesmo, entre todos nós, seus pares.

Agradeço a Deus a oportunidade de ter convivido com ele e partilhado da sua amizade, pois em suas ações havia a potencialidade das sementes, que floresceram e revelaram um ser humano admirável e inspirador, que nos emocionava pelo simples fato de ser como era, um amigo.

Amigo é alguém que consegue chegar até a nossa alma.

É um presente de Deus.

  • Existem pessoas cometas e pessoas estrelas.
    As pessoas cometas passam por nossa vida e
    as pessoas estrelas permanecem brilhando em nosso coração. E com certeza o Haroldo é uma estrela que continuara brilhando para sempre em nossos corações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *