Tudo em família

Mães e filhos – Deputada Francisca Favacho – que foi candidata a vice na chapa de Jorge Amanajás ao governo – perde o mandato. Mas elegeu o filho Junior Favacho para a Assembléia Legislativa. Ela é esposa do ex-deputado Amiraldo Favacho e mãe do vereador Acácio Favacho.
Telma Gurgel foi eleita deputada estadual e seu filho Vinicius Gurgel foi eleito deputado federal.
Prefeito Roberto Góes elegeu a mãe Maria Góes para a Assembléia Legislativa.
Deputada Janete Capiberibe levou o filho Camilo ao segundo turno na disputa pelo governo.

Mais parentes – Ex-governador Waldez Góes (PDT) ficou em quarto lugar na disputa pelo Senado. Mas sua mulher Marília Góes foi eleita deputada estadual.
Isaac Alcolumbre reelegeu-se deputado estadual e seu primo Davi Alcolumbre foi reeleito deputado federal.

  • Sem novidades, eleição proporcional no Brasil é dinheiro moço, a verdade, em nosso presente, é esta. Não se pode dizer: tadinho do povo mal informado, votam, como disseram em outro post, por favores ridículos. Relataram uma compra que custou um ingresso de boite, deve ter sido um dos mais baratos do país. Não digam que sou pessimista mas não vejo esperança em pelo menos duas gerações. Observem com isenção, vai ficar claro. Porém não disse que não há esperança, mas depende de um capital muito difícil de achar, vontade de fazer. É ótimo discutir, procurar causas e até achar as medidas para solucionar nossas mazelas sociais e políticas, mas quando chega o momento de levantar da poltrona, aí é difícil. Alguém tem uma proposta concreta? Posso até propor uma, mas só, infelizmente, não dá.

  • Vamos colocar a juventude no Poder, ja elegemos o Randolfe e agora vamos eleger o Camilo, se nosso problema hoje são as velhas mentalidades, nada melhor que assegurarmos a eleição de umjovem! o que vcs acham?

  • Não tenho nada contra a eleição de diversos membros de uma mesma família para cargos eletivos, quando seus integrantes tem um mínimo de capacidade e compromisso com o povo. Mas não é o que acontece na maioria dos casos que se vê no Amapá. A força de algumas das famílias citadas não vem de sua atuação política, mas do dinheiro que distribuem, muito do qual desviado dos cofres públicos, como a Operação Mãos Limpas está demonstrando.

  • ESSA É PRA DESCONTRAIR….DIA DESSES ENCONTREI UM DEPUTADO AMAPAENSE CHORANDO….PREOCUPADA PERGUNTEI O QUE HOUVE, VOCE NÃO ESTA FELIZ POR TER SIDO ELEITO, ELE RESPONDEU MEU FILHO VAI LEVAR AINDA DEZ ANOS PRA EU PODER ELEGE-LO VEREADOR E A MINHA MULHER NÃO QUER SE SEPARAR DE MIM PRA EU ELEGE-LA DEPUTADA FEDERAL E PRA COMPLETAR MEU PAI JA É VELHO DEMAIS PRA SER GOVERNADOR O QUE É QUE EU FAÇO.RSSSSSSSSSSSSSS

  • É um absurdo essas familias influentes como Goes, capiberibe, favacho quererem se perpetuar no poder, só o que faltava ter uma deputada fedreal um senador e um governador da mesma familia..!! Emprego ótimo esse.. pelo menos assim não se configura o nepotismo..!! =D

  • Camilo é jovem, experiente, e tenho certeza que seu pensamento não é atrasado como de muitos. Numa sociedade jovem como a nossa pensar que camilo não tem bagagem pra ser governador é o mesmo que dizer que somos inúteis.

  • A MAIORIA DO POVO DO AMAPÁ NÃO TEM INTERESSE EM INFORMAR-SE DAS SITUÇÕES POLÍTICAS QUE ENVOLVEM O ESTADO, ACREDITEM MAIS TEM GENTE QUE FALA QUE NÃO GOSTA E ACABAM VOTANDO ERRADO, E TEM AQUELES QUE AINDA TEM A CORAGEM DE VENDER SEU VOTO “QUE MENTES PEQUENAS” OU SÃO OU SE FAZEM DE LEIGOS É POR ISSO QUE SE FORMAM ESSES MONOPÓLIOS POLITICOS DE FAMILIAS, MONOPOLIOS ESSE QUE SE A POLÍTICA DESSE DIREITO LEGAL A UMA CRIANÇA DE KUALKER IDADE QUE SEJA A CONCORRER A UM PLEITO É BEM CAPAZ DA CRIANÇA SER A MAIS VOTADA, É UMA FALTA DE RESPEITO DO PRÓPRIO SER HUMANO COM SEU PRÓXIMO, PESSOAS QUE SÓ PENSAM EM SÍ MESMAS E NÃO NO COLETIVO.

  • É por esse motivo que não voto em Camilo. Imagina, Camilo Governador, Capi Senador, Janete Deputada Federal….só falta a Luciana…

    Projeto familiar não….Não aceito e pronto

    • Se o Camilo ganhar vai ser assim:Camilo governador, Janete deputada federal, Capi senador, Luciana secretária de comunicação, Artionka (a outra filha do Capi)represetante do Governo em São Paulo (semfazer nada, claro), Raquel Capiberibe secretaria de Educação,Raimundinho Capiberibe assessor especial de Governo. Ou seja, falaram tanto do Waldez e sua Familia so pra encobrirem o mirabuloso plano familiar deles próprios.
      Vamos ter muito cuidado

      • Calma, gente.
        É preciso separar as coisas. Independente de Camilo ser ou não governador, Janete e João Capiberibe foram eleitos pelo povo. Se assumirão ou não é outra questão.
        Luciana tem competência para ser secretária de comunicação, mostrou isso quando dirigiu o Departamento de Comunicação da Prefeitura de Macapá no primeiro mandato do prefeito João Henrique.
        Não acredito que Artionka queira um cargo no governo. Nem ela nem a Raquel.
        É bom parar de especular sobre o secretariado de Camilo ou de Lucas Barreto.

        • A Alcinéa tem razão. Calma. Muita calma. O Capi não vai botar ninguém da família dele que já estaõ muito bem arrumados.
          O Camilo e ele vão trazer uma galera de fora do Amapá pra mandar no nosso povo. Lembram da Maria Alegretti, o Ferrari, a Rita Andreia, Alan Ruelan (esse nem moran o Brasil é da frança) e muitos outros de triste memória.
          Acho que dessa vez vem os amigos do Canadá, de Campinas, do Chile. Cés vão ver.
          Pra não dizer que estou exagerando. Qual a nacionalidade do marido da Luciana Capiberibe? Quem disse Canadense,ganhou uma geladeira sem motooorrrrr!
          Não precisa dizer mais nada.

  • Corremos um risco maior com o Camilo concorrendo!Aí vai ser:PAI SENADOR,FILHO GOVERNADOR,MAE DEP. FEDERAL E A AMIGUINHA QUASE IRMA DEP.ESTADUAL. QUER COISA PIOR!VOTE LUCAS VOTE 14 !VAMOS ACABAR COM OS ARRUMADINHOS ENTRE FAMILIAS,AFINAL JA ESTA CHEIO DISSO NO ESTADO!Fora harmonia,fora nepotismo familiar!chega!ja trocamos muita coisa,vamos trocar isto tambem! 1 4 .meu voto

    • Ô DESINFORMADA, SÓ SE CARACTERIZA NEPOTISMO QUANDO O CARGO É PEENCHIDO POR NOMEAÇÃO SEM CONCURSO OU ELEIÇÃO. O QUE NÃO É O CASO, AMBOS FORAM ELEITOS COM OS VOTOS INDEPENDENTS E CONSCIENTES DESTE ESTADO, POR ENTENDEREM QUE É A ÚNICA MUDANÇA VERDADEIRA, LUCAS ATÉ 4 ANOS ATRAZ ERA O LIDER DO GOVERNADOR “VALDEZ” NA ASSEMBLEIA. JÁ ESQUECERAM QUE ELE APOIOU O PRIMEIRO MANDATO DA “HARMONIA”.

      • Querido, acadêmico, o Lucas não foi líder do governo na Assembléia. Mais: Lucas rompeu com Waldez Góes em 2004, denunciou a corrupção que havia no governo e saiu do PDT.
        Uma boa matéria sobre isso você encontra no site do Corrêa Neto. Dê uma procurada no arquivo.

        • Cara essa foi bem na testa bem feito pra vc acâdemico desinformado kkkk…vai estudar política seu besta, antes de falar alguma coisa aqui…LUCAS É 14….VAMU NESSA…

  • DEPENDENDO DO QUE VIRÁ TEM MAIS FAMÍLIA VINDO AÍ. TEM GENTE QUE É PP E ESTÁ DIZENDO QUE É LUCAS DESDE JITINHO.

  • É verdade que essa prática não é ilegal, porém é imoral. Todos nós sabemos como é que se dá a eleição de tantos membros de uma mesma família, há uma desproporcionalidade aí, pois aquele parente que já está lá faz uso da sua influência política e do seu poder econômico para eleger um outro; não é à toa que tantas famílias se infiltram na política. Eu particularmente não conheço nenhum trabalho social desses parentes de políticos eleitos, posso até estar enganado, a maioria é eleita simplesmente pelo grau de parentesco. Se alguém me disser algum trabalho social, alguma causa popular em que eles estiveram engajados, alguma luta deles pela melhoria da nossa cidade etc., eu me calo. Mas, por enquanto, o que eu vejo é um bando de oportunistas que vêem na política apenas um meio de se dar bem na vida. Desculpem a franqueza. Acho que as pessoas, para se candidatar, primeiro têm que construir uma história de lutas por causas sociais dignas de aplausos.

  • Aceitável até certo ponto. Mas concordo com quem disse que é preciso limitar o número de parentes em candidaturas, claro dependendo do grau parentesco. O neportismo foi marca do Governo Goés, e isso foi extremamente prejudicial ao povo. Não iremos radicalizar, mas acredito que tenha de ter critérios, 1 é bom, dois é bom mas 60 parentes nos cargos públicos é crime de nepotismo.

    • CARO PROTESTANTE, O LIMITADOR É O POVO, POR MEIO DE DO SEU VOTO CONSCIENTE. E NESTE CASO CONCRETO DOS “CAPIROTOS” CADA UM DELES VAI TRABALHAR EM PODERES OU ESFERAS DISTINTAS.

  • Cara,
    Puta merda porque o papai não entrou na política?
    Muleke que estava sme paai e sem mão nessa camapnha.

  • Isso reflete a baixa densidade demográfica do Amapá e o caráter personalista como a política é tratada no Brasil. Não vejo crime nisso, desde que os eleitos tenham a devida votação para ocupar os cargos. Sou contrário quando o “filho do político é despreparado”. Mas dentre os nomes apresentados não há isso, Junior Favacho já era conhecido antes de ter mandato, Maria Goes também; Vinícius Gurgel é um empresário consolidado, juntamente com a mãe, que era presidenta da FIAP; Camilo sempre militou no partido dos seus pais; Os Alcolumbres seguem carreiras consolidadas e em esferas diferentes, nem sequer fazem campanha casada; e por fim, Marília como secretária de Estado e parceira de Waldez em diversas campanhas, inclusive coordenando alguns seguimentos, era natural sua entrada na política. Vale lembrar que isso não é uma virtude do Amapá, mas sim do Brasil, pois, em diversas cidades e estados, acontece algo semelhante. O patrimônio político de um candidato é transferido com maior facilidade para um ente familiar. Um detalhe importante, Sandra Ohana inaugurou uma nova modalidade, a de ex-mulher de político, retirou o mandato de seu marido devido o trabalho que realizava quando ainda era casa, capitaneando diversos votos que poderiam/seriam do ex.

    • Esses candidatos entraram de forma legítima…
      A Sandra Hoana fez foi muito bem ter tomado essa atitude largar o que não prestava para andar com as próprias pernas. Além dela ser linda tem bril, coisa que o outro não tinha…

    • CONCORDO, SÓ FAÇO UMA RESSALVA SOBRE O CASO MARILIA-WALDEZ, QUE SE SEGUNDO A PF, O GRANDE Nº PARENTES NOMEADOS POR WALDES, EM POSTOS CHAVES, DE ALGUMA FORMA SERVIA TAMBÉM PARA AJUDAR A INCOBRIR AS SUPOSTAS IRREGULARIDADES.

  • Acho uma vergonha essas coisas: é pai, mãe, filho, cachorro, papagaio, periquito etc., todos virando políticos. Deveria ser criada uma lei que impedisse essa imoralidade. Mas, enquanto essa lei não vem, o povo deveria se conscientizar e parar de eleger esses clãs que acabam fazendo da política um meio de vida.

  • Alcinea, nem sempre adotar a profissão dos pais é maneira de se aproveitar. Veja bem voce e seus irmãos com a literatura e a poesia. Teu pai não os influenciou? Não foi otimo? por isso diferencie aqueles que usam o sobrenome e dinheiro para se projetarem e aqueles que herdaram os conhecimentos,dotes e amor a politica. Não achas?

    • EXCELENTE EXEMPLO!!! CONTANTO QUE CADA UM EXERÇA COM DIGNIDADE A PROFISSÃO. COMO BEM FAZ A DIGNA JORNALISTA!

  • O que se pode esperar em um país onde a política ainda se faz como no período colonial no Brasil, onde todo poder político sempre foi conduzido hereditáriamente (desde as capitanias hereditárias; o trono portugês; a política coronelista…Pôxa, parece que ainda estamos vivendo no passado. Mudam-se as figuras, mas permanecem os sobrenomes, e os laços familiares. Só não entendo por que toda essa perseguição aos Capiberibes,única e e exclusivamente a eles, já que em meu ponto de vista, são os menos nocivos ao povo amapaense, haja vista que, a maioria das mazelas pelas quais o povo amapaense passa é devido a essas outras famílias, que ao em vez de trabalhar em prol da população que é quem os coloca no poder público, prefere promover-se criando ORGANIZAÇÕES que servem de esgoto para onde corre parte do dinheiro público desviado de seu verdadeiro fim: educação, saúde e segurança, tudo público.Penso que não preciso aqui citar nomes, uma vez que todos nós sabemos de quem se trata tais famílias e seus devidos sobrenomes “grandiosos”, forjados na desgraça humana.

  • Camilo é um político de estirpe, é verdade, mas ainda afoito, apressado, ácido demais. Não apresenta (ainda) a maturidade política e administrativa necessária para governar um Estado “retalhado” como o Amapá. O Estado precisa – e urgentemente – de um governo que saiba e possa reunir todas as forças políticas em torno de um projeto de desenvolvimento econômoco e social imediato. Essa reengenharia de gestão requer capacidade de negociação e formatação equilibrada de poder, sem sectarismos e sem revanchismos, mas com autoridade, firmeza e magnanimidade. Um governo ‘com todos’ e para todos e não para alguns, como vinha sendo. Votei em Capi e em Janete, totens políticos, mas não posso votar em Camilo para Governador, porque vejo que ele ainda não aprendeu a costurar lençóis rasgados.

    • J A SEU DISCURSO É BONITO, PORÉM MUITO CONSERVADOR, POR QUE O MEDO DO NOVO? ESTADO NOVO, POVO NOVO, PRECISA DE UM GOVERNADOR NOVO COM IDEIAS INOVADORAS E O CAMILO MOSTROU ISSO NA ASSEMBLEIA, MESMO SENDO OPOSIÇAO, CONSEGUIU APROVAR VARAIOS PROJETOS INOVADORES E IMPORTANTES PARA O POVO. OU VOCÊ ACHA QUE ISSO NÃO REQUER NEGOCIAÇÃO? VOCÊ CITOU 2 FRASES QUE NÃO NOS TRAZ BOAS LEMBRANÇAS “REUNIR TODAS AS FORÇAS POLITICAS” E “UM GOVERNO COM TODOS” ISSO SÓ NOS LEMBRA A “HARMONIA” E NÓS NÃO AGUENTAMOS OUTRA VERSÃO. E EU CONCORDO COM AVELHA FRASE “TODA UNANIMIDADE É BURRA”. TENHO CONVICÇÃO QUE COM O CAMILO VAI SER MELHOR, SABE POR QUE? ALÉM DO EXPOSTO, ELE VAI TER UMA OPOSIÇÃO FORTE NA ASSEMBLEIA, QUASE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO CRITICANDO, POR QUE NÃO VAI TER “JABÁ”. COM ISSO QUEM GANHA É O POVO, PORQUE O GOVERNO NÃO VAI PODER FAZER. O QUE ESTE FEZ, MAS FEZ PORQUE ERA UM GOVERNO DE “TODOS OS PODEROSOS” E REUNIA “QUASE TODAS AS FORÇAS POLITICAS”, MENOS OS “CAPIROTOS”. SE O LUCAS QUE VOCÊ DIZ QUE TEM AUTORIDADE, É FIRME E MAGNÍFICO. POR QUE ELE NÃO USOU ESTAS QUALIDADES PARA PROTEGER O POVO, DO QUAL AGORA ELE QUER O VOTO, DENUNCIANDO E COMBATENDO OS SUPOSTOS DESMANDOS DO ATUAL GOVERNO? FOI OMISSO? CONIVENTE? OU ISSO LHE FOI CONVENIÊNTE, VISANDO APOIO PARA O 2º TURNO? QUANTO AOS RETALHOS DEIXA QUE AGENTE COSTURA. VAMOS MUDAR RENOVANDO, CAMILO 40. É MEU JOVEM! “PRECISAMOS DE POLITICOS PARA TODAS AS OCASIÕES E NÃO DE OCASIÕES”.

  • Nossa pouco mudou na Assembleia!!! e agora veja quem vai entrar: Marília, Bruno Mineiro, Vinicius e sua mae Terma Gurgel. Que lei virão por ai, que bem estar social poderão gerar ao povo amapaense tão sofrido, que se alimenta de promessas de políticos sem escrupulo… Triste para o Amapá…

    • Amiga deixo logo te passar a primeira Lei que será aprovada na câmara dos Deputados…
      1. Aprovação para candidatura de Piriquitos, cachorros, gatos e todo tipo de animal doméstico que deseje se candidatar a qualquer cargo político no amapá.
      E esta Lei concerteza será aprovada pois, as famílias Favacho,Gurgel, Góes, Capiberibe, já não tem mas quem colocar no poder até a vovozinha entrou(Maria Góes) então nada melhor do que seus animais de estimação né! kkkk…Preparem logo seu bichinhos para próxima campanha para Prefeito.
      Se aprovarem esta lei vou candidatar minha cadela ao cargo de Prefeita então desde já anúncio ela VOTE NA MINHA CACHORRA PRECIOSA PARA PREFEITA…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Isso é verdade esperem para ver….

  • Se houver político inteligente, por favor prestar atenção há um fenômeno acontecendo na política amapaense já em algumas eleições pra cá de que “o poder os cega e o povo enxerga cada vez mais”, não entendeu então vou tentar desenhar. Não adianta governar feito “dono do mundo” pensando ou achando ser DEUS, pois sempre cairás a frente.
    Não há dinheiro no mundo que mude a opinião da população quando anseia por mudança. Esta eleição, embora ocorreu alguns fatos mostra que mudanças serão feitas e já ocorrendo na Assembléia.
    É pra pensar ainda há tempo.

    • É isso que vc chama de atitude… Dar um cargo desse a uma pessoa que mal sabe ler e escrever??? VC acha que as pessoas que trabalharão com ele serão quem??? O domador? A mulher Barbada? Ou alguém do alto escalão do partido dele??? Vc acha que o partido do qual ele faz ´parte não se beneficiou com a quantidade de votos que ele obteve??? Se os votos que ele recebeu foram de protesto, será que realmente sabemos protestar ao colocar um palhaço em Brasília???? Como será o primeiro discurso sem fantasia??? Fala sério!!! Como dizia Renato Russo… QUE PAÍS É ESSE???

      • Ei passarinho com todo respeito…O que adianta colocarmos pessoas instruidas que tem o nível “superior”, que falam enloquentemente mas que não sabe compreender a necessidade do povo, que nunca soube o que é passar fome, ou andar de ônibus, e não ter água potável em ksa por falta deste mesmos políticos de alto escalão que vc defende.Então nada melhor de colocarmos o poder nas mãos de pessoas humildes por mas que eles não tenham o nível “superior” que vc espera ,eles podem fazer a diferença.Um exemplo temos do nosso Presidente do Brasil Luiz Inácio da Silva que nem completou o ensino fundamental mostrou o que é romper com as barreiras do preconceito, é isso aí se o Tiririca se candidatasse ao Governo do nosso estado concerteza ele teria o meu voto pq ele sabe realmente do que o povo precisa…E mesmo assim ele já se sente em ksa né! Pois Brasília já virou um circo mesmo, mas agora com uma diferença com um palhaço de verdade…hsushsshsus….

  • Ei. Calma aí antes de espinafrar os políticos tucujus. É só dar uma voltinha no nosos Brasilsão e a gente encontra de tudo. No DF, o candidato deu lugar à mulher. Deu certo. Terá segundo turno. O capeão de votos, Eduardo Campos de Pernanbuco elegeu a mãe dele deputada federal. No Acre foi pior. O irmão que era senador, virou governador. E o mano que era governador virou senador na vaga do irmão. Falo dos vianas (Jorge e Tião). Essa sim foi de mestre.
    Politicos tucujus só de olho. Claro. Vão copiar. Coisa boa eles não tão nem aí. Mas desse tipo. Eles aprendem rapidinho.

    • COM CERTEZA SERÃO CANDIDATOS NOVAMENTE. LÁ EU VOTO POR QUE SOU A FAVOR DA DISTRIBUIÇÃO DO PODER ENTRE GRUPOS POLITICOS DIRENTES.

  • Isso tem que acabar. Chega de famílias inteiras no poder. Daqui a pouco, estaremos igual o MA onde tem pai senador, filha governadora e filho deputado!

  • Na próxima eleição serei o prefeito mais votado que Macapá já teve.Meu nome de campanha será Jose Favacho Alcolumbre de Goes!Mas,tambem,serei conhecido por “Zézinho JK”

  • vemos que a Estória no amapá vem mudando eleições a eleições o povo vem mudando os votos e muitos dos que anos estavam na Assembléia e camara estão saindo de lá, mesmo com familiares ali não vimos mais os nomes de Barcelos, Borges, Farias, e op grande clã da familia Góes e Capiberibe esta sumindo do cenário Amapaense Aos poucos, O QUE ESPERAMOS É QUE ESSES NOVOS POLITICOS SAIBAM VALORIZAR OS SEUS MANDATOS PRA NO FUTURO NÃO PERDEREM, SABER INVESTIR NO AMAPÁ, DESENVOLVER O NOSSO ESTADO, É O QUE TODOS NOS DESEJAMOS TODOS OS DIAS DE NOSSAS VIDAS , O TURISMO A CULTURA ARTISTAS, E A SOCIEDADE INTEIRA – AMÉM

    • Tu análise matou a pau, nunca vi tanto conhecimento politico, o Clã Góes está sumindo, com um prefeito, duas deputadas federais, e os capiberibes também? com um capiberibe no segundo turno, e a deputada mais votada da história do Amapá, ai conhece meu preto, égua!!!!!

  • Mas acho que errei no meu comentário, Alcinéa, o Aécio e seus eleitos não são da mesma família, eu ia comentar uma coisa e acabei falando outra, peço desculpas aos seus leitores e a você. Alcinéa, vamos comentar o resultado das eleições, de uma maneira geral, a nível nacional e local, você pode abrir este espaço pra gente…obrigada.

  • Nossa, com toda certeza. Eu não moro em Mcp, e muitas vezes passo mais de 1 ano sem ir, mas sempre quando vou sinto que pouco, ou quase nada mudou no Estado. Uma pena!
    Mas acho que o povo está indo no caminho certo com essas mudanças. E um viva a democracia!

  • Esses clãs podem ser bons ou ruins. Em Minas Aécio Neves disse: povo, vote em mim, no meu amigo Itamar Franco e no meu candidato a governo, e o povo obedeceu. Quando eu vou a Minas, vejo as coisas melhorando, dá pra ver algum progresso. Já aqui, quem vem passear de dez em dez anos encontra poucas novidades, talvez uma faixa para pedestre, alguns semáforos novos. Então essas famílias poderosas não tem dado conta de nossas mazelas sociais.

    • O problema dos clãs Goes, Favacho, Alcolumbre e Gurgel, esses clas daqui do nosso estado do Amapa, eles so querem o poder da politica e os rios de dinheiro que vem para nosso estado. Pq para trabalhar e ajudar o povo amapaense ta dificil. Eles so trabalham para eles, parentes e amigos.
      Ja o clã Capi, é diferente, eles trabalham em prou do povo, e não para interesses pessoais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *