Tudo em paz

Governo do Estado repassou ontem para a Assembléia Legislativa R$ 3,4 milhões.
É aquela “pontinha” do duodécimo de dezembro que o ex-governador Pedro Paulo deixou de repassar.
Em dezembro, Pedro Paulo não fez o repasse integral – que é um pouco mais de R$ 8 milhões. PP repassou “apenas” R$ 5 milhões e por causa disso os salários de dezembro dos servidores da AL  não foram pagos.
Na terça-feira, uma comitiva da Assembléia encabeçada pelo presidente Jorge Amanajás (PSDB) foi recebida pelo governador Camilo Capiberibe (PSB) para tratar dos R$ 3,4 milhões que estavam faltando. Ontem, quarta-feira, o repasse foi feito.
E ficou tudo em paz entre o Legislativo e o Executivo.

  • Eu até sou capaz de entender que no regime dito democrático deva existir idéias antagônicas, opiniões diversas, o que nao se pode aceitar são os abutres de plantão que vivem a tripudiar e trocer para nada dar certo na atual gestão estadual, temos é que torcer para que eles recoloquem nosso Estado em um lugar dígno e que a justiça puna exemplarmente(mesmo que isso seja uma utopia de minha parte) aqueles que acham que a coisa pública é para se fazer aquilo que bem entender!!

    • o governador Camilo tem que ficar atento pra não deixar os seus subordinados meterem os pés pelas mãos. a pretestto de contigenciamento foram colocados a disposição da SEAD quase cem servidores da POLITEC. Pasmem até servidor que estava lotado a vinte anos, desde que entrou no serviço publico foi posto a disposição. è lamentavel porque estão dispensando recursos humanos qualificado e necessario para acomodar quadros partidarios. Quero ver se o pessoal do contrato administrativo vão permanecer e os efetivos e que terão quer ir embora. dizem q vão colacar mais cem a disposição;;ro

  • Alcinea, gostaria que vc confirmase o vlr repassado para a AL, fui informado q foram repasados 6 milhões e não 3,4, na sua época de governador o Capi usava dessa mesma prática, antecipava o duodécimo do mês subsequente e um grupo de deputados canalhas repartiam a grana, qdo chegava o dia de pagar o salário dos servidores a AL não tinha dinheiro suficiente, ai tinha q ir com o pires na mão tomar bensa do Capizão, pois era assim q ele mantinha na mão os deputados corruptos da AL, qdo tentavam se rebelar ele puxava a corda para os caras se inforcarem. A história daquelas brigas antológicas que existiam entre o Executivo e o Legislativo era pra inglês ver, o Capi tinha os caras nas mãos e acabavam votando tudo o que era de interesse do Executivo, do contrário, não tinha repasse. Então, se for verdade os 6 milhões, a história volta a se repeti.

    • O Governo Camilo repassou R$ 3,4 milhões, que era o que estava faltando do duodécimo de dezembro, do qual o governo Pedro Paulo tinha repassado só uma parte, aproximadamente R$ 5 milhões.

  • Alcnéia essa pessoa q u se esconde atras do nome Macapá, finge não saber que esse valor que a justiça mandou repassar é muito alto e que com metade dele a ssembleia viveria muito bem…e que qyando o Governante correto sabe o que é custo dos serviços públicos briga mesmo,pois o montante que ja foi desperdiçado com poderes no Amapá desde os anos em que o Estado foi criado daria para resolver todos os nossos probleamas. Devemos cobrar do Camilo sim,mas devemos aplaudir tambem quamndo o assunto for garantir um orçamento melhor destribuído.

  • Olá Néia, td bem?
    A pergunta que não quer calar. Como fica a situação dos responsáveis pelo não repasse dos valores que foram descontados dos salários dos servidores e não repassados para os credores, tais como: planos de saúde, fornecedores diversos, AMPREV e outros mais. Esses valores foram para onde? Isso é apropriação indébita, ou não É? Dr Adelmo Caxias , por favor dê uma aula aí pra gente. Esses valores não tem que ser devolvidos aos cofres públicos? Só vejo a imprensa divulgar que são milhões e milhões de reais. Assim, não dá.
    Abração

  • a justiça que determinou que ele repassasem pq ele não quer pagar nimguem camilo e igual o pai nem a justiça ele quer obedecer.

    • Palhaços estão a procura de erros no Camilo como se busca agulha em paneiro, e ai vão esquecendo as mazelas deixadas pelos goes que não é o mesmo que GOES CAPIBERIBE.

  • É MERDA JÁ FEITA, TEM DE LIMPAR! O Camilo tá ferrado, se paga o povo fala que é besta ou conivente, se não paga é caloteiro e ditador revolucionário fora da lei. Gente, não fomos enganados, sabemos como estão as mazelas do Estado. Agora devemos questionar a Justiça pra achar o roubo , o dinheiro saqueado?Vamos lá bloqueio imediato e venda dos bens dos safados…CELERIDADE o Estado merece o povo necessita, o eleitor cidadão agradeçe. Justiça? Onde estás? acorde do sono profundo de 8 anos engessada pela quadrilha super poderosa do Amapá, as cortinas fecharam o teatro acabou, recolham as sobras do cenário. É o pouco que ainda resta tentar fazer pra limpar a imagem horrorosa que os 3 Poderes tem junto aos cidadãos.

    • tal de macapá, porque você não questiona a devolução dos valores pagos como diárias para os deputados, um deles recebeu de janeiro a agosto de 2010 a soma de R$ 435.000,00 faça os calculos divididos por dias úteis durante estes tempo datado acima e questione a Justiça o que estão fazendo que não abre um Processo contra a aberração e pare de ficar questionando o Gov. Camilo por pagar ou não pagar, outra Você pagaria contente uma conta que Você não consumiu, oras bolas Ele tem que pagar porque é determinação do Judiciário mas não é obrigado a pagar com alegria sem contestar a divida, já não basta os outros demando deixados pelos goes que não são os mesmos GOES CAPIBERIBE, sr. macapá questione qualquer coisa Vc é livre mas seja inteligente, o rumo novo já começou.

  • É muita grana para ser gasta em diárias..PF fica de olho nesses Deputados que gostam de uma diária…kkkkkkk

  • Não foi só os funcionarios da assembleia q não receberão, foi muitos contratos também. Tem pai de familia na assembleia, no contrato também tinha… Acho um absurdo o valor, ainda + depois das diarias divulgas na operação da PF desses deputados, me envergonha a nossa politica, este deputados.. me envergonho e muito do q deixamos acontecer no nosso estado. Sem nos opormos a nada, até hoje é assim… Um absurdo!

  • Tô quase acreditando q o governo nao tá tao quebrado qto dizem. A gente só ouve que nao tem dinheiro aqui, nao tem lá e nem aculá, mas tem 3,4milhoes pra passar pra AL.Isso é brincadeira!!!!

    • Oh! nascimento veja bem, Vc questiona isso já o outro leitor do blog questiona dizendo que o Gov. não quer pagar a ninquém, note que ninquém gosta de pagar conta contraida por outros mas quando é o Judiciário que determina a conversa é diferente, sabe daquele adágio popular “manda quem pode obedece quem tem juizo, pois é, certamente que o Estado recebe e continuará recebendo os repasses Federais mas será com dificuldade que serão cumpridas as responsabilidades do Governo diante de tamanhas dividas deixadas pelos 8 anos do grupo goes que não são os mesmos GOES CAPIBERIBES e diga-se de passagem dividas sem lastros e sem comprovação de onde foram gastos. note bem isso, é salutar e inteligente primeiro verificar depois comentar. ok

  • Quando não repassam o dinheiro, a pessoa em questão não é obrigada a fazer isso? ou apenas fica so na boca do povo? fazendo todos os comentarios possiveis e impossiveis.

  • Mas não é isso que todos pregam? independência entre os poderes? taí a assembléia fazendo o que é de “direito’ dela, aí quando vem um governante que nem era o “Capizão escroto” e peita os poderes todo mundo chama de autoritário. taí os caras papando a nossa grana, e o governo sem poder investir em nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *