Um final de semana sem mortes no trânsito

Finalmente uma boa notícia na segunda-feira: o trânsito não fez nenhuma vítima neste final de semana em Macapá. Coisa que  há muito tempo não acontecia, pois  todos os  finais de semana era marcados com sangue no asfalto.
A boa notícia desta segunda-feira mostra que quando a Polícia está nas ruas os excessos são contidos. Os beberrões diminuem as doses ou seguem aquele batido mas sempre válido conselho “se for beber não dirija”.
A PM  foi às ruas nas noites de sábado e domingo, fez fiscalizações em portas de bares e boates, flagrou 43 pessoas dirigindo sem CNH, apreendeu 37 veículos.
De acordo com o Coronel Carlos nos primeiros três meses do ano foram recolhidos 582 veiculos, 189 CNH apreendidas e e feitas 41 autuações por embriaguês.
Tomara que todo fim de semana a Polícia faça operações.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkk os acidente não vai ter tão cedo todo mundo liso sumiu o dinheiro ninguem sai liso por isso que não tem acidente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • o serviço público na segurança é isso – PREVENÇÃO, afinal é melhor previnir e se antecipar do que correr atrás do prejuízo depois. Polícias na rua….

  • Isso é muito bom. Mas cabe também à população ter mais consciência e menos truculência. Ainda vejo muito motorista estúpido, que perde a razão à toa.

  • Como policial faz parte da minha rotina ouvir das pessoas que devo cumprir meu dever pq os mesmos estão pagando o meu salário, ora como cidadão também pago impostos e portanto também pago meu salário! O problema no amapá, além da falta de estrutura na segurança pública, é a total falência na estrutura familiar da nossa sociedade, pois é comum na periferia a festas de familia, regadas a muita bebedeira, acabarem em lesões por faca ou morte, sem falar na violência doméstica que expoe nossas crianças a presenciarem agressões mútuas entre quem deveria lhe servir de exemplo, enquanto a classe média dá sua contribuição liberando seu filhos menores, mas já motorizados, a passarem a noite ingerindo bebida alcoolica e fazendo uso de entorpecentes, que todos sabem já não é previlégio da periferia, pra depois se envolverem nos tão comentados acidentes de trânsito tudo isso com a conivência de que deveria educá-los! A familia é o bem maior de Deus e sem esta base em vão vigia a sentinela!

    • Não é ofensivo dizer pagamos seu salário, é ofensivo receber um serviço ruím, não de homens da polícia, mas num contexto geral. Tem médico bom no SUS, mas o sistema é uma porcaria. Entende. Acredito na polícia, respeito os trabalhadores de qualquer área. Eu só não gosto é de pagar por uma pizza de 4 queijos e receber só 1. Segurança é dever do Estado, o meu é pagar impostos, e o faço.

  • Viva!! A polícia tá nas ruas, entretanto devem pagar essa escala extra pros militares e de forma urgente. Chega de desrespeito.

  • é isso que deve ser cobrado que órgaão faça o seu serviço e que o poder público cobre, por isso que a população fez a mudança, e que isso dure todo o mandato

    • Mas para cobrar, se faz necessário que primeiro se dê os meios. Senão, seria fácil governar todo problema que aparecesse era só cobrar de A ou de B e tudo se resolveria, Mas não é assim e o governador sabe disso! Devagar, devagar, mas tá melhorando.

    • Não Sr. Razão! Querer a Policia Militar sempre quiz, quer e quererá. O que lhe ainda falta para isso são meios, melhorou um pouquinho, porém ainda falta muito.
      Mas também não valerá operações e prisões se a Policia Civil não der prosseguimento com as ocorrências, porque nem toda vida a PM consegue entregar mastigadinha. As vezes é necessário que se complemente os flagrantes e os inqueritos com diligencias investigativas e dar mais elementos para que este inquerito não seja arquivado e os acusados voltem as ruas para realizar mais um crime. O sistema é perfeito? Não! Mas se cada polícia cumprir bem seu papel constitucional art. 144 CF, com certeza dá para se chegar a um indice aceitável.

  • tá vendo? é só trabalhar que os resultados aparecem! mas tem gente que quer ficar aquartelado depois das 0:00

  • Engraçado, não passaram aqui na Odilardo Silva, no centro. Aqui ninguem dormiu até as 4:30. Estranho não?

    • Mas ai você já quer demais, pelo menos liga para o 190 e diz o que lhe incomooda. vai demorar porque não tem viaturas suficiente para a demanda, mas vai chegar.

  • “Tomara que todo fim de semana a Polícia faça operações.” Pagamos pra isso, né?! Também espero que sim.

    • Amigo será que não consegues emitir um comentário que seja que não tenha alguma “alfinetada”?? Se não fazem a coisa direito, alfinetas (e com razão) e se fazem, alfinetas tb (agora sem razão)!! Às vezes é bom baixar a guarda um pouco e apenas parabenizar por um trabalho (ou ação) bem realizada, ainda que venha de um Governo que não seja aquele que gostarias de ver no poder. Fica a dica.

      • Cris, cobrar direitos não é alfinetar. Eu sei carga tributária que pago, e valorizo o meu suor. Nada que o poder público faça é favor, mas se é pra poder satisfazer: Parabéns pelo serviço bem feito, como é bom receber o retorno do que pagamos!
        Não alfineto, cobro meus direitos e ajudo a construir uma sociedade com meu dinheiro. Você também, sabias?!
        #Ficadica

    • viva, viva….. a liberdade de expressão. “Toda reforma foi em algum tempo uma simples opinião particular.”
      ( Ralph Waldo Emerson )

    • Se estamos pagando ou o dinhiro está sendo desviado ou estamos pagando pouco, que tal tu aumentar tua contribuição dando boas ideias oa invés de só criticar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *