UNE tem novo diretor

O movimento “Da UNIDADE vai nascer a NOVIDADE” que é dirigido pela União da Juventude Socialista – UJS no último congresso nacional da União Nacional dos Estudantes – CONUNE mobiliou em todo o Brasil uma grande delegação de estudantes o que resultou numa histórica vitoria nos 73 anos de existência da entidade com mais de 72% de votos, o que resultou na possibilidade de um estudante amapaense continuasse na gestão da entidade representando os interesses do Estado do Amapá.

No debate transcorrido dentro do movimento com os militantes do Estado, chegamos ao nome do Estudante de pedagogia Willian Ferreira Duarte, presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia da UEAP para assumir esta importante tarefa do movimento estudantil do Estado.

Entretanto, devido a questões de interesse do movimento “Da UNIDADE vai nascer a NOVIDADE” no Estado e ao processo de reformulação de nossos quadros dirigente e questões pessoais do então diretor, Resolvemos realizar o processo de troca de nomes na diretoria da UNE consultando nossa base, assim indicando o estudante de filosofia da Universidade do Estado do Amapá – UEAP Nathanael Angelo Zahlouth para assumir a tarefa de representar a União Nacional dos Estudantes – UNE no estado do Amapá até o próximo congresso.

Nathanael tem 19 anos, é militante da UJS, é o atual coordenador geral do DCE da UEAP, fundador e atual coordenador geral do Centro Acadêmico de Filosofia – CAFIL, e liderança responsável pelas principais atividades políticas do M.E nesses últimos meses, inclusive a ação movida no Ministério Público contra o SETAP. Desta feita, sendo legitimo para assumir tal tarefa e se encaixar no projeto deste movimento para os próximos períodos no Amapá e no Brasil.
A UNE somos nós, nossa força e nossa voz.
Movimento “DA UNIDADE VAI NASCER A NOVIDADE”

  • Este o reflexo das lutas que a UNE já não trava mais! Somente em vespera de eleição surge os bons samaritanos de tal entidade! Esse grupo político dirige a UNE à 10 anos e esse é o reflexo! Até o prsidente da república foi no seu último congresso! Se o movimento estudantil não for oposição e mostrar o caos na educação ele perderá o sentido de existi! É só balançar a cabeça sim senhor presidente! Esse é o verdadeiro motivos da UNE não está envolvida nas grandes lutas! Onde ocupações de reitorias no Brasil inteiro não foram comandadas por ela. Os DCE’s e executivas de cursos de todo o país já estão cansados de tal politiquinha!

  • Pontes, vivemos um novo momento, uma nova sociedade, um regime democratico. A forma de lutar tbm mudou assim como a sociedade.

    A UNE cumpri se papel politica, intervindo na agenda politica do Brasil

    • Ah, tá…acredito…
      Dê-me um exemplo dessa intervenção pra ver se eu mudo um pouco meu conceito sobre a UNE.

  • O vigor do sonho de construir uma nova sociedade, não está em um termo somente, passa pelas estruturas da sociedade vigente que queremos transformar radicalmente. Tivemos experiências que sucumbiram por erros historicos, mas como é a utopia que move o Homem, continuamos acreditando, Pq o novo é o socialismo.

    Quanto a UNE, O Nathan é hoje a principal liderança do movimento estudantil do Estado, e está bem representada com ele.

    • “Pq o novo é o socialismo”

      Como assim, “novo”?! Estamos falando de uma experiência já bem conhecida e aplicada pelo mundo desde o século XIX! Aliás, interessante o eufemismo “erro histórico”… O que seria um “erro histórico”? Os 70 milhões de mortos de Mao? Os 30 milhões de mortos de Stalin? Ou o regime cubano, a maior e mais duradoura ditadura que o mundo já conheceu?

  • Ao invés de ser uma novidade deveriam voltar algumas décadas atrás e reviver os áureos tempos de lutas.
    Atualmente a UNE é uma entidade sem finalidade prática, apenas dá visibilidade politiqueira.

  • Como diabos a UNE sendo presidida por socialistas pode ser considerado uma “novidade”?! O nome da chapa nasceu morto, sinto muito… Até onde eu sei, essa turma está à frente da UNE desde… SEMPRE!

    P.S.: Daria para fazer um tratado sobre o paradoxo que é escrever na mesma expressão as palavras “juventude” e “socialista”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *