Tá valendo a luta!

Por unanimidade a Câmara aprovou no comecinho da madrugada o texto-base do projeto que restringe a candidatura de políticos com problemas na Justiça.
O PMDB, PP, PR e PTB ainda tentaram adiar a votação, mas a manobra não deu certo.
Agora é ficar de olho para a votação dos destaques que deve ocorrer hoje.

Para conhecer melhor o projeto, as sugestões que podem alterá-lo (credo!!!) e os próximos passos recomendo a matéria do Leando Colon, no Estadão (aqui), e o sítio Congresso em Foco.

Dos deputados amapaenses só dois não estavam na sessão: Jurandil Juarez (PMDB) e Lucenira Pimentel (PR). A Ausência de Jurandil é mais do que justificada. Sua mulher foi baleada no joelho por assaltantes ontem quando chegava em casa. Quanto a Lucenira, não sei porque faltou.

  • Cara Alcinéia,

    Agradeço penhoradamente a forma como noticiou o incidente que vitimou minha mulher, inclusive quanto à minha ausência em votações importantes na Câmara.

    Reconheço sua competência como jornalista, aliás, que vem de berço, como não deixa esquecer a primeira metade do seu nome.

    Mas não foi só jornalismo, você foi sobretudo generosa. Eu e a Simone ficamos muito felizes quando lemos.

    Gratíssimo, minha querida,

    Deputado Jurandil Juarez

  • Observador, toDos sabemos da armação perpretada por teu chefe MAIOR. Agora falando em compra de votos, na de 2008 teve a maior da historia política do Amapá e a justiça eleitoral harmonica nada fez. Então quem tem telhado de vidro não pode jogar pedra no dos outros. E olhe,VCS DA HARMONIA tratem de se juntar para TENTAR ganhar as elEições, SENÃO…..

  • Hummm…. quer dizer que si o projeto ficha limpa passar o Capi e a Janete tão fora é??? E a Janete votou a favor do projeto??? Eles foram condenados pelo TSE e pelo STF por compra de votos… Aí tem jabuti querendo subir em açaizeito!!!

  • Muito bom,isto prova que quando o povo quer as coisas acontecem.Tomara que esteja valendo já p/este pleito 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *