Vamos almoçar um peixe?

No interior se come o peixe mais gostoso do mundo. O segredo? Nada de muito tempero, de vários ingredientes, de cremes e outros quetais.

Cozinha-se o peixe apenas com sal, chicória e alfavaca. Um pimenta amassada no prato dá o último toque especial.

No meu quintal só não tem o peixe (mas o marido já foi comprar ali no Igarapé das Mulheres), mas tem a chicória, a pimenta e alfavaca. Tudo fresquinho, sem adubos químicos e sem agrotóxicos.

Vem almoçar comigo?

Olha, quando você quiser pode passar na minha casa e pegar umas folhinhas de chicória, alfavaca, pimenta. Tem muito e eu planto pra nós, não só pra minha família. Portanto, sinto prazer em dividir com amigos. A chicória dá um sabor especial a qualquer prato, seja de carne, peixe ou frutos do mar, além disso dizem que é um santo remédio para o fígado.

Chicória vai bem com tudo, principalmente com peixe
Chicória vai bem com tudo, principalmente com peixe
Caldo de peixe pra ser delicioso tem que ter alfavaca
Caldo de peixe pra ser delicioso tem que ter alfavaca
A pimenta não pode faltar
A pimenta não pode faltar
  • Nossa, tia, q delícia!!! Eu amo peixe, até mesmo cru! Desse jeito eu vou prae voando bem rapidinho só pra almoçar contigo.. rsrs
    Da última vez q meu pai esteve aki, me trouxe um Pirarucu e um Tambaqui. A pena foi q ele não ficou pra saborar os pratos q a sua filhota fez. Foi a primeira vez q fiz uma moqueca de piracu e ficou uma delícia, comemos de lamber os dedos! Já o tambaqui fizemos na brasa, a moda nortina, com sal e pimenta de cheiro. Dá água na boca só de lembrar!

  • Pô perdi. Também só li o blog agora, no fim da tarde. Mas amanhã vai ser outro dia. Quem sabe não vai ter outra peixada.

    • Mano, bem que eu tinha um pé de pimenta de cheiro, mas eis que um dia a pimenteira murchou. Deve ter aparecido por aqui alguém com “olhar de seca-pimenteira”. O Pacuzão diz que foi o Camarada; o Camarada diz que foi o Pacuzão. Será que tu sabes quem foi?

  • Essa peixada do almoço vai ser deliciosa, com certeza, mas a amiga não esqueceu o Limão? bj

  • Hum,Néa! A boca ficou cheia d’água. E me fez lembrar de uma caldeirada de tamuatá que eu preparei no Afuá, com chicória, cebola e cheiro-verde. Delícia!Bjs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *