Vida dura

Aos 63 anos de idade, João Conceição da Silva ainda tem pique para esse trabalho tão duro: abrir e fechar, na munheca, as comportas do canal a cada seis horas. Sorrindo, ele mandou um recadinho pro prefeito: “Diz lá pro prefeito ver se já não existe um equipamento moderno que possa abrir e fechar as comportas na hora porque isso é dureza”.
Seu João é servidor público municipal há 28 anos, mas nem sempre fez este serviço. Está há poucos dias nessa dureza substituindo o colega, que sofreu um acidente doméstico.
(Foto: Ricardo Santos)

  • REMANEJAMENTO JÁ!

    Bem lembrado, Walter, o seu João Conceição da Silva, segundo a informação, tem 63 anos, pela Lei, é um idoso. Como seu João é servidor público municipal, há 28 anos, apesar de pouco tempo pegando nessa geringonça. Bem que alguem lá da PMM remanejasse o idoso para um serviço mais leve. E, no lugar dele, colocasse um daqueles ARMÁRIOS, que deram um show de porrada nos camêlos da Cândido Mendes.

    Alô, PMM, pense nisso!

  • Enquanto a tecnologia nao chega pra amenizar este trabalho árduo, a pmm poderia qualificar logo alguem mais novo e remanejar seu João para um outro setor mais ”confortável”.

  • Parabéns seu João pela garra,diante de tanto esforço.
    VEM AI O DIA DO TRABALHADOR, RECONHECER TRABALHOS ASSIM É GRATIFICANTE, ESSES TRABALHADORES ANONIMOS NÃO APARECEM EM MOMENTOS DE HOMENAGENS POR SÉRVIÇOS PRESTADOS AO ESTADO.

  • Deveriam colocar um sitema tipo das hidreletricas, onde com um simples apertar de um botão as comportas são abertas e fechadas. 😉
    Abraços e boa semana..

  • MOSTRANDO A GERINGONÇA!

    Interessante a matéria. As pessoas não tem ideia de como é “duro” esse posto de trabalho. Um abraço para o seu João Conceição da Silva, que dos altos dos seus 63 anos, tem muita energia pra controlar essa geringonça.

    Particularmente, não tinha ideia do controle do fluxo e refluxo das água do rio Amazonas.

    Parabens pela foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *