Você sabia…

que o senador José Sarney é amapaense?

Eu que jurava que Sarney tinha nascido no Maranhão. Fiquei sabendo hoje que vivi enganada durante estes anos todos. E pior:  cheguei a conclusão que houve um erro na certidão de nascimento de vários blogueiros e jornalistas daqui, inclusive na minha. Na minha certidão está registrado que nasci em Macapá, no Amapá. Mentira! Quem nasceu aqui foi o Sarney.

E eu, pobre de mim, já não sei onde nasci e  nem posso cobrar de meus pais a verdade, pois os dois já partiram para o mundo espiritual.

Por que estou dizendo isso? Já vou te contar.
O deputado estadual Ricardo Soares, que foi meu coleguinha nos tempos de colégio, acaba de fazer um pronunciamento na Assembléia Legislativa dizendo que vota pelo voto de revogação ao voto de louvor ao Palmério Dória porque sempre defendeu, defende e defenderá os amapaenses. Não aceita que gente de outros estados faça alguma coisa contra os tucujus. E  Palmério Dória fez,  atacou Sarney em seu livro “Honoráveis Bandidos”.
Taí, Sarney é amapaense. E lá vem um paraense, esse tal de Palmério Dória, atacar um legítimo amapaense tucuju.

Meu coleguinha dos tempos de colégio não disse uma palavra em defesa dos jornalistas e blogueiros quando estes foram processados pelo senador José Sarney em 2006.
Como assegura que é um defensor ferrenho dos amapaenses, que não admite que ninguém de outro estado desse Brasilsão faça qualquer coisa, por menor que seja, contra os amapaenses, só me resta acreditar a partir de agora que eu, Alcilene, Chico Terra e outros processados por Sarney nascemos em qualquer lugar, menos nessa terra. Aqui quem nasceu foi o Sarney. O Sarney sim é amapaense. Nós somos estrangeiros.

Atenção, biógrafos do Sarney, corrijam o erro que vocês vem cometendo ao longo dos anos. Sarney não nasceu no Maranhão. Nasceu no Amapá, é legítimo amapaense, desses tucujus que bebem açaí com peixe frito, comem camarão com chibé, dançam marabaixo e bebem gengibirra, correm pra rua pra olhar pra cima quando ouvem o barulho do gavião uno, sobem em açaizeiro sem peconha e depois do almoço atam uma rede pra tirar a sesta, sem ventilador e sem ar-condicionado por causa do racionamento.

E eu ? Onde nasci? Não sei. Não sei mais nada.
Mana Alcilene, eu sempre contei que quando você nasceu, na nossa casa na antiga avenida General Gurjão, eu estava na sala com papai quando ouvi seu choro, corri em direção a porta do quarto e papai me barrou, dizendo que ainda não podíamos entrar, tínhamos que esperar a parteira Inês nos chamar. Descubro agora que essa história nasceu e cresceu apenas na minha imaginação. Onde você nasceu? Sei lá! Não sei mais nem onde nasci “alvará” onde tu nasceste.

  • Querida Alcinéia, fico feliz por ter informações sobre a cultura do Estado e principalmente guando as mesmas são verdadeiras vc esta de parabéns, bjs Laura Ramos neta da Tia Biló sua amiga.

  • Ricardo Soares é um tumor canceroso que infelizmente é alimentado pelo VOTO BURRO do eleitor amapaense.

  • O José Sarney,não é do Amapá nem do Maranhão,acho que ele nasceu em Saturno.Já o Ricardo Soares,nasceu naquela terra onde falta tudo: Falta energia;falta água;falta merenda escolar;falta salarios de servidores;falta medicamentos;falta segurança;falta educação;falta escola de musica e de arte;falta aeroporto;falta banda larga;falta dignidade;falta moral;falta ética;falta respeito;falta responsabilidade,enfim falta tudo.Ele nasceu na terra onde sobra corrupção.

  • Esses baba-ovo vão levar o troco,´podem esperar. E se tirassem uma foto deles perto do chefão, adivinhem onde iam ficar as mãos deles…..

  • VAMOS TODOS AQUI DIRIGIR ATRAVÉS DO BLOG VOTOS DE CONGRATULAÇÕES A PALMÉRIO DÓRIA!
    SEJA BENVINDO A TERRA TUCUJU CARO E HONRADO JORNALISTA! TENHA SUCESSO NO LANÇAMENTO DE SUA OBRA “HONORÁVEIS BANDIDOS – UM RETRATO DO BRASIL NA ERA SARNEY” – ESTAREMOS LÁ PARA ADQUIRIR UM LIVRO E TER A HONRA DE TÊ-LO AUTOGRAFADO POR VOCÊ! O SEU AUTÓGRAFO SERÁ IRREVOGÁVEL!

  • Haja paciência pra aguentar esses caras… irresponsáveis no que falam, despreparados em suas atitudes e ignorantes no seu aprendizado… se é que absorveram algum aprendizado. Não é o que sempre estou dizendo? Não tem o que falar, não tem projetos, não tem discernimento e acabam falando e fazendo besteiras, uma atrás das outras. Lamentável meu caro Honorável! Lamentável… Te levanta e ajuda a por ordem no curral do Bigodon, rapaz!

  • Néa. Na edição do dia 04/11/2009 da Revista “ISTOÉ”, na página 41, há notícia de um desvio de R$ 271 mil de recursos repassados pelo Ministério das Cidades para o Município de Oiapoque, quando na época foi prefeito o Sr. MANOEL ALÍCIO DA SILVA SFAIR, filiado ao PDT (12). O então prefeito não conseguiu provar a CGU como gastou aquele montante. Registro que o valor total era de R$ 471 mil para construção do novo terminal rodoviário. Favor noticiar. Isso é uma vergonha para o povo do Amapá. Abraços.

  • Néa. Não deixe de sugerir aos internautas o acesso ao site do ex-ministro do STJ edsonvidigal.com . Ele tem (como você) boas verdades a respeito dessa criatura sanguinária que é o José Sarney.

  • Na verdade, esse tal Ricardo é apenas mais um da quadrilha toda instalada no parlamento. FORA TODOS! Só não me venham com essa fórmula requentada de “em 2010 nós vamos dar o troco neles” putss!!

  • Como será a vida desses nobres deputados da harmonia o dia em que o Sarney morrer.Aposto que vão todos parar lá pelo IAPEN.

    • Caro Nazareno, como diz o ditado:”Vaso ruim não quebra”. Ele não vai tão cedo, pois tem que pagar pelos seus escabrosos pecados aqui na terra para a sua redenção e castigo do povo amapaense e brasileiro. Ainda vamos ter que aturar essa “sarna de cachorro pirento” por muito tempo. É o nosso castigo eterno!

  • Deputado o que o Diretor da Sólida antes de ir embora falou do Senhor.Eu fiquei em dúvidas,agora tenho certeza.

  • ” Querido Ricardo,
    Volta-te aos teus princípios meu filho. Aqueles que eu e Kelé te ensinamos quando sua mãe cantava como uma Diva, para acalentar teu sono. Aqui onde estamos, o poder se inverte: Aqui, Dr. limpa o chão e a velha parteira mãe Domingas com seu cachimbo é que manda, pois, tem verdadeira autoridade obtida através de boas obras. Não jogues fora os ensinamentos Cristãos, acumula teus tesouros nos céus, amado filho. Essa vida terrena e tão efêmera e não vale a pena gosar alguns anos e sofrer uma eternidade.
    Te amamos com todo nosso coração.
    Luiz Gonzaga Pereira da Silva e Clementina(Espíritos)

    Mensagem recebida por intuição na madrugada de 5 de novembro de 2009
    (Chico Terra)

  • Bandidos (honoráveis) sempre cumprem à risca a ordem do honorável-mor.
    Felizes aqueles que não têm rabo preso e que não devem menor favor a honoráveis bandidos. A conta é salgadíssima!

  • Nossa Alcinéa agora que vc ficou sabendo que o Sarney é um legitimo amapaense?!!!…eu já sabia a muito tempo..lembro de meu avó contando que foi o sarney um dos principais que construiu a fotaleza, que ele carregou aqueles pedregulhos nas costas, trabalhou de sol a sol…por isso tenho tanta “peninha dele coitado”…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Na ânsia de bajular um homem que já destruiu 2((dois) estados brasileiros.O Deputado Ricardo Soares,passou hoje pelo momento como parlamentar,o deputado não tem projetos é daqueles que só faz sacodir a cabeça quando as coisa são boas a ele.Em 2010 ele vai pagar essa bajulação.

  • AMAPÁ(1) “Deputados apagaram as Lamparinas do Juízo para não melindrar Sarney”

    AMAPÁ(2) “SOS Amapá”

  • Pingback: Tweets that mention Alcinéa Cavalcante » Você sabia… -- Topsy.com

  • Tenho a impressão que o Sarney que criou o Amapá, verdade, tento não acreditar em suas manobras nessas terras. O que me deixa mais impressionado é o fato de certos políticos o defederem, não só os políticos e sim também o povo, que tem tanto devoção por esse senhor. Chega… Fora… Sei lá… Não dá mais…

  • Não sei nem quem é o rapaz,mas penso que ele esta acometido de uma puta FEBRE AFTOSA,que de mansinho esta assolando essas bandas dai.

  • Ô Alcinea
    O cara é livre pra puxar o saco. Esse pelo menos deve jactar-se puxar o de um HONORÁVEl.
    Pior é Alcoviteira, que não dá nenhum pio sobre a falta de água, a falta de energia e a falta de merenda Escolar.
    Só falta o Gengivão dizer que foi o CAPI com a turma do PSB, que com um balde secou o Rio Araguari. Pior convenceu o Ministro Lobão , cupinxa do SARNA,a não mandar óleo pra Eletronorte, pra não ter energia pra CEA.
    Por sua vez o Dentadura de Galinha morre de vontade de dizer que a falta dágua é porque o PSB vai, na calada da noite, desvia o Amazonas, pra que a pujante CAESA não possa captar água e fornecer para a população.
    Pior que o Ricardo só mesmo um figurão do Staff SARNA/WG, que andou espalhando que a falta de merenda é porque o CAPI comprou todo o estoque de produção do Amapá Produtivo mandou pra Cuba.
    Muleke, que ta perdendo, em termos de piada pra Alcoviteira

  • Ô Alcinéa!!!!!
    O cara tem todo o direito de puxar o saco do Bigodon. Cada um tem o saco que merece. Esse deve jactar-se de puxar o de um HONORÀRIO.
    Pior é imprensa alcoviteira, que tá culpando o CAPI de ter, com um balde e o pessoal do PSB, de ter ido nas cabeceiras do Aragauri secar o Rio. Pior convercer o Ministro Lobão, sirimbabo mor do SARNA de boicoitar a entrega de oleo diesel da Petrobás para Eletronorte, para poder faltar luz em Macapá. Diz também o Dentadura de Galinha que o CAPI dee noite vai na CAESA e desliga as bombas pra não ter Água em Macapá. Já o Gengivão só falta dizer que não tem merende porque o CAPI comprou todo o estoque da produção do Amapá Produtivo e mandou pra Cuba.
    Muleke, que tá perdendo em piada pra Alcoviteira.

  • Manazinha!!! Nao acredito..o Ricardo? Filho do grande e saudoso Luiz Gonzaga e da D. Kelé? Ligue nao..É só o Bigode ouvindo aquela vozinha no ouvido: “bota ordem o teu curral, bigode!”. O Ricardo podia era começar a defender os amapaenses nascidos aqui ou vindo de outros estados, que estao sem energia, sem água, perdendo seus planos de saúde, pagos no contra-cheque. Talvez falte-lhe tamanho, pra defender esses grandiosos amapaenses, que, sim, vivem neste solo.

  • Tem mais um,o Deputado Brasil puxa-saco de Sarney e ofende o Capi, que não tem nada com isso.Esse discurso desse deputado,não tem mais eco,ele só fala do Capi.Quero lembrar a ele que o governador é o Waldez Góes e diga-se de passagem está acabando para o bem e felicidade do povo do Amapá.Um dia deputado nós vamos investigar aquela Fundação Serra do Navio que o governador lhe presenteou em detrimento de salários dos funcionários concursados que estão numa pior,sem ter pelo menos garantido o seu Plano de Saúde.O Sarney deve ter algo extraordinário para o Deputado.Um dia se descobre,como tudo que é feito na terra.

  • Como é que eles NÃO vão revogar o Voto de Louvor ao Jornalista Palmério Dória,se o Sarney é o homem que segura aquela “Prestação de Contas” da Assembléia maquiada ano a ano.Justificar 10 milhões por mês não é tarefa fácil.É por isso que a grande maioria deles estão ricas.

  • É Néa, claro que é horrível, vergonhoso, deprimente, ter o homem do bigode(nem o nome adotado dele eu gosto de escrever), como conterrâneo, mas pior, muito pior mesmo, é saber que tal defesa partiu do Ricardo Soares. Mas quem sabe ele, o Ricardo, não é maranhense e se considere amapaense, assim como quem ele defende. Querida amiga, sou obrigado a plagiá-la: Ricardinho, me mata de vergonha.

  • Alcinéia ele disse mais:O Sarney já fez tanto pelo Amapá,conseguiu uma vaga para uma paciente paralitica no Sara Kubschek.Disse mais,ele atendeu eu e o prefeito Bessa lá em Brasília.Minha nossa senhora Dr. Ricardo,você é Bacharel em Direito e falar umas besteira dessas,é por isso que a Mary Serrão não abre a boca,pois tem medo de falar besteira.Tudo isso Dr. Ricardo por 24 anos de mandato.Certamente esse rapaz vai apanhar nas eleições de 2010.É por isso que você deve ser manchete nacional.

  • Alcinéa, a única situação que me preocupa de fato e não apenas imaginar que agora eu também (ao que parece) não nasci aqui, e o mais ibcrível acho que não vivo no mesmo Estado que os “nobres” deputados, pois não vejo esse céu de brigadeiro que eles tanto propalam, não vejo não um crescimento economico e social, talvez além de “não nascer aqui” eu também nem esteja aqui..acho que vou propcurar um psicanalista…fiquei confuso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *