Operação Voucher

Tá no UOL

Foragido da Operação Voucher recebe habeas corpus
e deve retornar ao Brasil amanhã

Alcinéa Cavalcante
Especial para o UOL Notícias
Em Macapá

Investigado pela Polícia Federal na Operação Voucher e considerado foragido, o empresário Humberto da Silva Gomes teve um pedido de habeas corpus deferido e deve retornar nesta quarta-feira (17) para o Brasil. A informação foi repassada ao UOL Notíciasna tarde de hoje pelo seu advogado Auriney Brito.

Gomes é sócio da empresa Barbalho Reis Comunicação e Consultoria, umas das empresas investigadas por integrar o suposto esquema de desvio de dinheiro em convênios do Ministério do Turismo.

Humberto Gomes teve a prisão preventiva decretada durante a operação realizada na semana passada em três Estado, mas o mandado não foi cumprido.

Ele está nos Estados Unidos e escreveu em seu blog que viajou para o exterior na véspera da Operação Voucher para tratar da venda de um carro que comprou em Los Angeles.

Gomes nega que sua empresa seja fantasma e que tenha desviado recursos públicos.

“Meu contrato foi cumprido e entreguei o produto final do projeto. Minhas contas provarão isso. Não tenho envolvimento com nenhum partido político, ou sequer trabalhei para algum parlamentar. Não posso ser acusado de roubar dinheiro público se nunca trabalhei para o governo.

Todos meus contratos foram devidamente cumpridos”, afirma o empresário no blog. (Leia mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *