Xô, censura!

Mal começou a campanha eleitoral começou também a perseguição aos jornalistas e blogueiros no Amapá.
Achando que são intocáveis, alguns políticos e seus cupinchas tentam de todas as formas intimidar e amordaçar blogueiros e jornalistas que se recusam a viver de joelhos diante deles. A tentativa de intimidação se dá de várias formas, entre elas agressões no twitter, ações na justiça eleitoral e ameaças de processo.
Nestes dois dias o blog ficou devagar. Esta blogueira está muito ocupada com outros projetos e não pode acompanhar de perto o que a coligação “Amapá Forte” está fazendo com o veterano e respeitado jornalista Corrêa Neto.
Mas estou solidária ao Corrêa e estarei sempre solidária a todos que sofrerem qualquer tentativa de intimidação.

Reproduzo aqui sobre o assunto o que escreveu o conceituado jornalista Chico Bruno em seu blog.
Tentativa de intimidação contra jornalista

A coligação “Amapá Forte” entrou com mais uma ação, junto ao Tribunal Regional Eleitoral, contra o site do jornalista Corrêa Neto, desta vez acusando-o de atentar contra a “boa imagem” do senador Gilvam Borges (PMDB), candidato à reeleição.

A coligação “Amapá Forte” entendeu que o  texto sobre a primeira pesquisa do IBOPE pretende desqualificar o senador Gilvam e favorecer o candidato João Capiberibe (PSB).

A coligação contesta a informação sobre a venda de pesquisas em eleições anteriores no Amapá, o que pode ser comparado pelo número delas rejeitadas pelo TRE.

Há uma clara intenção de intimidação por parte dos políticos que patrocinam esse tipo de ação. Os exemplos são muitos e vêm de longe.”

  • Alcineia, SERÁ QUE A PESQUISA FOSSE DADO EM PRIMEIRO O CAPI,O CORREA TERIA COLOCADO EM SUSPEITA ESSA PESQUISA.POR FAVOR RESPEITO TODAS AS OPINIÕES MAS ACHO QUE PESQUISA DEVERIA SER PROIBIDA POIS INFLUENCIA E MUITO O ELEITOR.TODOS ESSES CANDIDATOS AO SENADOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO RUIMMMM

  • Correa tem razão. Quando alguém encomenda qualquer pesquisa eleitoral, é, portanto, o dono da pesquisa. E aí aparecem pesquisas para todos os gostos ou gôstos, como queiram.

  • Mana. Quer dizer então que tu concordas com o Correa Neto de que a pesquisa do IBOPE foi uma armação comprada pelo Lucas que apareceu em primeiro lugar???

    • Não. Não concordo com o que o Corrêa disse. Mas isso não me impede de defender seu direito de dizê-lo.
      Defender a liberdade de expressão não é ficar do lado só daqueles que tem opiniões iguais as nossas.
      Ele manifestou sua opinião, sem agressões, sem baixarias, sem ofender ninguém moralmente.

        • Não vi nada demais na opinião do Correa. Pelo contrário. Levantou apenas como vai ser equilibrado a corrida pro governo e a estranha vantagem de Waldez e Gilvam. Nada que levasse a uma ação judicial sem conotação intimidadora.
          Única luta nessa estória é a de que terei pelo direito do Correa falr o que ele achar certo sem censura de quem detém o poder.

  • Se os candidatos adotassem uma postura política ilibada, não haveria porque ter medo. Quem nada deve, nada teme. E, por isso mesmo, não promove perseguições nem censuras.

  • Pois é Néia precisamos banir candidatos que permitem que familiares e cupinchas façam agressões a jornalistas, blogueiros ou qualque outro tipo de categoria ou eleitor. O direito ao voto e a opinião é livre e estou muito feliz de constatar que o candidato que permite esse comportamento NÃO TEM o respeito e aprovação do eleitor.
    Graças a Deus o eleitor tem mudado pra melhor! A resposta mais uma vez será na urna !!! Sou solidária ao Correa. Diga não ao candidato que permite agressão!

  • Que dizer entao, que a lei eleitoral somente vale para os candidatos? Ora bolas! Que p…. de democracia e essa? O direito de informar nao pode se prevalecer de dogmas, como : de intimidacao, ditadura e etc. O jornalista tem que ter bom senso.Isso basta!Cada um pode se manifestar do jeito que quer, agora se enconder atras desses dogmas, para burlar a lei, se transforma em lobo em pele de cordeiro a sociedade que espera discutir assuntos de verdadeira importancia ao cotidiano.Estamos cansados! Tda eleicao nesta terra, la se vem a mesma “estoria”: candidato procura reparacao de sue direito, se coloca como algoz, intiminador de jornalistas.Ja chega! Que canseira essa discussao!

  • No Maranhão a ditadura continua! Querem impedir de transmitir as minhas idéias, de informar aos milhares de Pinheirenses que buscam informações e muitas vezes encontram em nosso blog. Talvez seja porque não concordo, e falo mesmo, contra aqueles que acham que somos tolos.
    O deputado Victor Mendes, interpelou judicialmente nosso blog com um pedido de direito resposta sobre a postagem: TRE CONFIRMA PENALDON PARA DESESPERO DOS ADVERSARIOS.
    REVEJA: http://gustavo45.blogspot.com/2010/08/tre-confirma-penaldon-para-desespero.html

  • Considero esse gilvan um verdadeiro palhaço sabe esse camarada alem de evergonhar o amapa no senado ainda se expoe ao ridiculo nessa eleiçao tao disputada oque vale nessas horas e a verdadeira democracia sabe saber ouvir as opinioes para que sejam respeitadas concerteza e nao de ficar perseguindo jornalistas compromissados com o leitores desse esstado que nao tem se quer a liberdade de expressao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *