Bom dia!

sabiaEsse sabiá me acorda todas as manhãs. É um privilégio ter um despertador natural e tão lindo

Seu Portuga

seuportugaVolta ao palco do Teatro das Bacabeiras o maravilhoso espetáculo teatral “Seu Portuga e a Língua Portuguesa”, com os atores Carlos Lima e Josi Ferreira.
Será dia 14 de junho, às 19h. E tem participação especial do cantor e compositor Zé Miguel.

Fátima Pelaes assume a Secretaria das Mulheres no governo Temer

fatima1

A ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) vai assumir a Secretaria das Mulheres, estrutura subordinada ao Ministério da Justiça.
O nome de Fátima foi indicado ao presidente interino Michel Temer pela bancada feminina na Câmara dos Deputados e ele aceitou a sugestão sem pestanejar.
Fátima é dinâmica, tem trânsito em Brasília, é querida, competente e tem história de luta em favor da mulher.
Tenho certeza que fará um bom trabalho e torço pelo seu sucesso.

De repente o céu ficou cinza

a4Dia de chuva no quilombo do Curiaú

Vereador de Macapá é condenado a 5 anos de prisão

O vereador de Macapá Ulisses Parente (PSDB) foi condenado a cinco anos de prisão em regime semi-aberto pelos crimes de peculato, associação criminosa e fraude em licitação.
Ulisses teria cometido esses crimes quando ocupou o cargo de Diretor Administrativo da MacapáPrev no período de janeiro de 2010 a  janeiro de 2012.

Eleito vereador em 2012, chegou a ser presidente da  da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara (biênio 2013/2014).
Caso seu mandato seja cassado, assume a vaga de vereador o suplente João de Deus.

30ª Fase da Operação Lava Jato – Operação Vício

Curitiba/PR – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (24/5) a 30ª fase da Operação Lava Jato, intitulada Operação Vício. Essa fase, que conta com a participação da Receita Federal do Brasil, trata-se de investigações inseridas no esquema de corrupção e lavagem de ativos, decorrentes de contratos firmados com a PETROBRAS.

Cerca de 50 policiais federais e 10 servidores da Receita Federal cumprem 28 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de condução coercitiva, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em outro procedimento são cumpridos mandados para apurar pagamentos indevidos a um executivo da área internacional da Petrobrás, em contratos firmados para aquisição de navios-sondas.

As investigações desta fase consistem na análise de vários contratos e correspondentes repasses de valores não devidos, ocorridos entre empresas contratantes da PETROBRÁS e funcionários da estatal e agentes públicos e políticos.

De acordo com o que foi apurado, três grupos de empresas teriam utilizado operadores e contratos fictícios de prestação de serviços para repassar, notadamente, à Diretoria de Serviços e Engenharia e Diretoria de Abastecimento da PETROBRAS.

Aos investigados estão sendo atribuídos, dentre outros, crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de ativos. Os presos e o material apreendido devem ser levados ainda hoje à PF em Curitiba.

(Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/ PR )

Alô, cervejeiros! Sabiam que a cerveja é invenção dos chineses?

cerveja

Da Sputnik

Berço da cerveja é a China, descobrem arqueólogos
Fragmentos de jarras de barro, com vestígios de cerveja, foram encontrados por arqueólogos no norte da China. A análise espectral mostrou que nestes potes foi guardada cerveja. As evidências obtidas por cientistas são provas de que a tecnologia de produção de cerveja foi dominada pelos chineses ainda 5000 anos atrás.

Naquela época, existia uma receita única de produção da bebida, que combinava elementos das tradições tanto ocidental quanto oriental do processo cervejeiro. A análise dos vestígios amarelos da cerveja antiga encontrados nos potes cerâmicos mostrou que a bebida foi produzida com base em cevada, painço, tubérculos e chocalheira.

O que surpreendeu os cientistas foi o fato de  Continue lendo

Urbanização de Serra do Navio

O projeto de urbanização do município de Serra do Navio foi discutido em reunião ontem segunda-feira, 23, entre os secretários da Cidades, Alcir Matos, de Transportes, Jorge Amanajás, e o prefeito do município, José Maria. O objetivo é produzir, em conjunto, projetos integrados de água, esgotamento sanitário, eletricidade, drenagem, regularização fundiária e mobilidade urbana, além de construir os planos de desenvolvimento urbano.

O plano de revitalização de Serra do Navio vem sendo tratado por um grupo intergovernamental coordenado pela Secretaria das Cidades e com a participação de representantes da Caixa Econômica, Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Companhia de Eletricidade do Amapá (Cea), entre outros órgãos públicos. Continue lendo

Publicado em: Geral Amapá Ir para o Post
  • Quando criança morei na Serra do Navio, lembro como era bonita …saudades daqueles bons tempos em que tudo funcionava direito e era limpo e organizado, um lugar encantador ! e com belos lugares para ser visto. Precisa ser preservado, faz parte da História de nosso Estado e com relevante importancia para História do Brasil Tambem …

  • Quando criança morei na Serra do Navio, lembro como era bonita …saudades daqueles bons tempos em que tudo funcionava direito e era limpo e organizado um lugar encantador ! e com belos lugares para ser visto. Precisa ser preservado, faz parte da História de nosso Estado e com relevante importancia para História do Brasil Tambem …

  • Só agora que apareceu alguém como salvador da Pátria para revitalizar Serra do Navio, depois que uma cidade modelo foi totalmente depredada por incompetentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bom dia

ritaPara perfumar tua terça-feira ofereço-te essa bela rosa. É do jardim da minha amiga Rita Goebel, lá do Texas. Esta rosa só dá uma vez por ano, exatamente em maio – o mês das flores.
Rita é amapaense, mora há muitos anos no Texas com o marido e filhos. Ela faz parte do Instituto Memorial Amapá e é uma das pessoas responsáveis pelo FaceMemorial que, através de fotos, resgata a memória de Macapá e seus pioneiros.