Alcinéa Cavalcante

Comentários

  1. Glaucia Maders disse:

    Passei por lá essa semana e olhei duas vezes pra ter certeza. É de ficar incrédulo, é incongruência demais.

  2. Elielson Miranda de Oliveira disse:

    Alcineia e o que continuo a insistir o governador tem gente lentinha de mais assesorando ele!!!
    Estava a frente da direção da Escola Estadual Novo Horizonde em Santana pense amiga sai de lá a pedido no dia 28 de Fevereiro era tanta reunião na SEED pra resolver nada que o diretor passa mais tenpo em reunião que na Escola!!
    Na verdade a prof Merian ta se esforçando mais pense num povo que gosta de reunião!!!
    Ela já avançou muito colocando professor na sala de aula nota 10!!
    Vai ver que o diretor não reparou neste detalhe pois devia estar em reuniões interminaveis na SEED!!!

  3. Carlos disse:

    Ah!! sem contar que o prédio onde funciona a Escola está com 10 meses de atraso no aluguel, acho que bar foi a única alternativa.

  4. ADELSON disse:

    No bar e para abrir as idéias, depois subimos… Na prova nota Dez! Será que somos tão puritanos assim? O que não deve funcionar é um bar dentro da sala de aula… No antigo GM, na época, em frente na esquina tinha um Bar, não lembro o nome. No Colégio Amapaense, bem pertinho tinham dois: Xodó e Lennon. Não vi ninguém reclamando na época, eram muito bons os dois colégios, e também os bares… Perguntem ao Gogô, ao Guilherme, ao Moreira, ao Aldo, ao Ronery, uma porção de cantadores da noite estudavam a noite no CA, depois das aulas de3sciam para o Lennon e cantavam.
    São dois estabelecimentos, meus amigos: Em baixo funciona o Bar e em cima a escola Gonçalves Dias. E por uma necessidade de reformar a escola, ai sim, que é o abuso, em vez de reformar a escola, derrubaram tudo, pois não havia essa necessidade. Esquecemos que aquele local era o mais adequado, pois o prédio onde funciona a escola é onde está próximo dos alunos que estudavam no Gonçalves Dias? Vamos nos preocupar com outras coisas e deixar se “santinhos”.
    Nunca estudei nessa escola, moro no bairro do laguinho. Estudei no Azevedo Costa, e na minha época tinha quase em frente a escola um bar chamado “último gole”, depois das aulas um traguinho…

    • Anita disse:

      Moro no buritizal desde qdo tinha Buritis e muitas areas de ressaca. Meus irmaos estudaram no Gonçalves Dias que derrubaram o prédio proprio porque estava quase caindo sobre os alunos. Mas ja estudei no Colégio Amapaense e como vc disse havia o Bar do Lennon e Xodo nem por isso “me perdi”. Perto de varias escolas ha bares, lan house, motel etc E ninguém se pronuncia sobre isso! Tb li em alguns comentarios que da interpretaçao q os alunos estao todos perdidos ali, pelo bilhar, pela bebida etc até parece que na escola Gonçalves Dias nao tem educadores. Pois conheço pessoas q trabalham la e se esforçam para contribuir para uma educaçao de qualidade aos alunos e isso supera muita hipocrisia que eu li aqui sobre estar preocupado com alunos e desmerecendo o bom trabalho. Quando se educa supera-se os obstaculos como esses, nao é facil trabalhar em péssimas condiçoes mas so tinha este prédio na regiao proximo à casa dos alunos!

    • ROQUE disse:

      Não sei a sua idade, Adelson, mas no meu tempo havia disciplina, o que não ocorre hoje. Dentre outras profissões, sou professor. Adoro lecionar, mas, na atual conjuntura, não me “astrevo” a enfrentar uma sala de aula.

    • Zanjo Goulart disse:

      Blábláblá! É simples, a nota do bog é baseada na LEI, não se trata de puritanismo. É questão preventiva…

  5. Marcos disse:

    Como seria a Canção do Exílio de Gonçalves Dias vendo essa cena?
    “Minha terra tem escola, onde funciona também um bar,
    não permita Deus que eu tenha de voltar a estudar lá”.

  6. Joseli Dias disse:

    A área da escola Gonçalves Dias virou um terreno baldio depois que o governo anterior derrubou tudo. Hoje o local serve de criadouro da dengue e para esconderijo de bandidos. É bom procurar saber, também, quanto a Seed está pagando de aluguel desse prédio. Não deve ser pouco, não.

  7. Joseli Dias disse:

    Lamentável. Há cerca de um mês o Correio do Amapá fez uma reportagem mostrando o bar e a escola e cobrando providências das autoridades. Ninguém se manifestou. Conselho Tutelar e Juizado da Infância e da Juventude, não funcionam sem uma denúncia formal, de corpo presente do denunciante. Como ninguém esteve lá pra denunciar…

  8. bocudius desbocadius disse:

    Será que ai por perto tem um “morredor” (motel, como diz o caboco). Sê tiver o serviço tá completo. Um chop pra distrair, um bilharito pra jogar, uma musiquinha pra relaxar, e um motel pra namorar. Aula pra quê? Esses alunos podem até não se formarem bons professores, médicos, advogados, etc. Mas na arte da boemia sim, eles serão P.H.D’s.

  9. riba disse:

    A reponsavel por este crime são a prefeitura que autorizou o funcionamento do bar e a Secretaria de Educação que não entrou na justiça pedindo o fechamento. Isto tudo é questão de conhecomento do “gestores”, ou seja, são despreparados.

  10. Ribeiro disse:

    É impressionante com ninguem está nem aí mesmo, em Macapá.
    E mais um descaso com a lei que normatiza a distância que bares devem ter das escolas ocorre no Bairro Santa Inês.
    A quem transita na badalada orla da cidade se depara com uma praça onde há pistas para treinamento de Skate e afins. Em frente a essa praça, situa-se uma escola de ensino fundamental, a Escola Antonio Barbosa. O detalhe é que nesta praça, em frente a escola, tem uma “banca de revista” que serve de bar e que nos fins de semana explode uma barulheira danada, incomodando todos os que moram nos arredores da bendita praça.
    Aqui fica, portanto, o repúdio deste cidadão que, além de respeitar as leis, paga impostos que servem de salários aos que tem o dever de fiscalizar a aplicação das normas instituídas nos dispositivos legais.

  11. Carla disse:

    Em terras de 100 lei e QIS tudo pode,menos roubar galinha,pq ai vai preso.CD o delega pego em carro oficial no motel,tá preso?HA! como disse um cara lá de Goiania,isto aqui é abstração,pior que a gente acaba acreditando….he he

    • Marina disse:

      Carla, o único erro que ele cometeu foi ter ido para o motel com o carro oficial, e por conta desse erro, foi EXONERADO,pois a moça deu entrevista falando do relacionamento deles que pelo visto ela adora, e não é crime né?

  12. alcantara disse:

    Com seu prédio em reforma, a Escola Gonçalves Dias mudou-se para este prédio na Hildemar Maia em junho do ano passado. Em junho do ano passado???Tá explicado.!!

    • ROQUE disse:

      A culpa não é da escola. O erro foi ter sido autorizado o funcionamento do bar quando a escola já estava instalada, mesmo que provisoriamente.

  13. Rebeca disse:

    Hum. Depois que me contaram que um certo professor de ciências foi dar uma aula levando seus alunos para uma boate (horário de aula mesmo, à noite), inclusive com suas alunas vestidas de modo bastante adequado, não me surpreendo com mais nada! Coitada da diretora que em plena madrugada teve que ir pro Conselho Tutelar. O Amapá é terra sem dono. Faz-se o que quer e quando quer. Nesse caso aí e tudo uma questão do diretor ser do QI. Alguém realmente compromissado com a educação não aceitaria isso aí.

  14. Zanjo Goulart disse:

    Não quero nem imaginar o valor do aluguel do prédio, o que já me aborrece. Acho absurdo escolas sem prédios próprios. Quanto ao bar, já deve servir de ponto referencial para a escola, os alunos devem dizer, “estudo no prédio do bar do Márcio”, o bar deve ser mais organizado que a escola, afinal de contas educar pra quê?! O bar tem até bilhar, será que a escola tem biblioteca?! Fala sério. Os estudantes serão formados em bilhar, no intervalo devem tomar uma cervejinha também!Hehehe ainda deve ter os que já esticam a noite no bar pra ir direto pra aula! kkkkkkk Amapá onde vais parar?

    • Eloa disse:

      Alcinea! primeiro só agradecimentos, seu blog merece só elogios, por toda credibilidade e verdade!!! confio em vc de olhos fechados!!! agora tbm agradecer a todos os depoimentos, em especial ao do Zanjo Goulart, que menino de ouro é esse? além de lindo fisicamente, mas lindo aínda por suas atitudes…parabéns a sua mãe que soube educa-lo muito bem!!! homem do bem, de caráter e personalidade, pode apostar este garoto veio para nossa cidade para somar… eu acredito nele, ele é espinho e flor!!! por isso que sou fã dele. rsrsrs..beijos Zanjo, Beijos Alcinéa! eita parceria que daria certo. Este blog iria enriquecer mais ainda e se tornaria muito mais atraente, do que ja é!!! eu recomendo a todos o blog da Alcinea, no Amapá não tem um que chegue aos pés… informação dada com respeito e sutiliza, porém sempre com a verdade, sem precisar esconder os fatos!!! isso é vestir a camisa, isso é lealdade, isso é compromisso com o povo!!! parabéns Alcinea pelo lindo trabalho.

      • Alcinéa Cavalcante disse:

        Obrigada. Muito obrigada

      • acadêmico disse:

        Se não fosse verdade, já ia lhe confundir com um pessoalzinho que cerca o setentrião.

      • Zanjo Goulart disse:

        Obrigado, mas só queremos todos contribuir para uma sociedade mais justa e solidária, Alcinéa e um encanto de pessoa, eu contribuo respeitando o blog e a nobre jornalista que cede espaço para nós todos. Criamos um entendimento melhor da cidadania,o debate é a única forma de evolução realmente justa de qualquer sociedade. Agradeço o carinho de todos e gosto de receber os desafetos também, a liberdade é minha bandeira. Tolerar a opinião e argumentar faz crescer, mudar e rever nosso entendimento. TODOS são importantes, concordando ou não, eu tenho respeito por qualquer opinião. Obrigado mesmo, você, Alcinéa e os demais. Fazemos um espetáculo democrático! Viva o Brasil.

  15. ROQUE disse:

    Situação semelhante descobri um dia desses em Brasília. No Setor de Indústrias Gráficas funcionam no mesmo prédio uma igreja evangélica e um prostíbulo.

  16. Jenyffer disse:

    Sinceramente, entre tantos absurdos que vejo, não sei o que é pior! Aqui no Pacoval tem uma escola, Deusolina Sales Farias que se vc ver vc fica com medo de permanecer na sala… Parece que ia entrar em “reforma”. Eu queria que me informassem o índice de alunos reprovados por causa desse bar… imagina como o povo vai vestido dia de sexta hein???

    Deus, dá uma forcinha pq ta difícil!!!

Leave a comment

Comente Aqui

Campos marcados com "*" Requeridos

Close this window.

Fatal error: Call to undefined method Akismet::isSpam() in /home/alcinea1/public_html/blog/wp-content/plugins/wassup/wassup.php on line 2560