2a Edição

a3

Saiu a segunda edição do meu livro Paisagem Antiga, que reúne poemas e crônicas recheados de cores, sabores,ternura, estrelas, lirismo.
Você pode adquirir diretamente comigo ou pela internet nas lojas virtuais da Livraria Cultura e Livraria Asabeça.
Veja o que dizem os editores sobre o livro Paisagem Antiga: “Os poemas são de uma leveza admirável, com palavras exatas e frases sintéticas que atingem a essência da poesia lírica. Das crônicas – também chamadas de cronipoemas- surgem imagens plenas de de ternura em textos bem construídos, onde há a junção dos estilos jornalístico e poético.”

a2Detalhes

Origem: NACIONAL
Editora: SCORTECCI EDITORA
Edição: 2ª
Ano: 2016
Assunto: Literatura Nacional – Poesias e Crônicas
Idioma: PORTUGUÊS
País de Produção: BRASIL
Código de Barras: 8536626747
ISBN: 9788536626741
Encadernação: BROCHURA
Altura: 21,00 cm
Largura: 14,00 cm
Peso: 0,19 kg
Nº de Páginas: 100
Preço: R$ 20,00

Tucano engaiolado

O ex-presidente do PSDB de Minas Gerais Nárcio Rodrigues da Silveira foi preso hoje (30) sob suspeita de participar de um esquema de desvio de recursos públicos investigado pela Operação Aequalis (termo em latim que significa igual), deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).
Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior mineiro durante o governo Antonio Anastasia, Silveira é pai do deputado federal Caio Nárcio Nárcio (PSDB-MG). (Leia mais)

Publicado em: Nacional Ir para o Post
  • Infelizmente os “detentores do poder” (leia-se “politiqueiros”), no meu Brasil Brasileiro, esnobam “cinismo e demagogia” nas suas palavras, nas suas ações e nas suas “caras lambidas”, demonstrando que, pra nossa tristeza, a índole de má conduta é hereditária, passando de geração pra geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ministro da Transparência pede exoneração por telefone

O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, telefonou no início da noite de hoje (30) ao presidente interino Michel Temer e pediu demissão do cargo. A informação foi confirmada há pouco pelo Palácio do Planalto.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Silveira ainda não se reuniu pessoalmente com Temer. Ele ainda pode entregar uma carta de demissão ao presidente interino, mas Temer não se opôs ao pedido de Silveira. O substituto de Silveira ainda não foi divulgado.

A situação de Fabiano Silveira na pasta ficou fragilizada após virem à tona conversas gravadas em que ele aparece criticando a Operação Lava Jato e dando orientações para a defesa de investigados em esquema de desvios de recursos na Petrobras, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Desde o início do dia, protestos organizados pelos servidores da antiga Controladoria-Geral da União (CGU) foram feitos em Brasília, incluindo um ato em frente ao Planalto e entrega de cargos por parte dos funcionários. (Leia mais na Agência Brasil)

Seminário Vozes da Amazônia no Amor

carlaFalar de amor está presente em nossas vidas deste as antigas gerações. Contamos e recontamos histórias por meio de diversas linguagens e a literatura é uma delas. As vozes de poetas do mundo todo ganham espaço em prosas e versos e disseminar as vozes dos poetas que moram na Amazônia é o objetivo do seminário “Vozes da Amazônia no Amor”, projeto da poeta Carla Nobre, selecionado pela Edital de Bolsas Literárias do Ministério da Cultura.

O circuito vai abranger a realização de 12 seminários, nos estados do Pará e Amapá, com a participação de escritores falando sobre suas obras que trazem como temática o amor. “Os seminários ocorrerão com diferentes escritores debatendo o tema com a sociedade. Para cada seminário serão convidados três autores, com experiências diferentes na circulação dos seus textos em diversas mídias”, conta a poeta Carla Nobre.

O projeto inclui ainda a produção de um DVD com depoimentos e trechos das obras dos escritores participantes, a ser distribuído gratuitamente para o locais onde o seminário passar, além de escolas e bibliotecas públicas.

No Amapá serão realizados seminários em Macapá, Santana, Mazagão, Amapá, Calçoene, Tartarugalzinho e Porto Grande. No estado do Pará, será realizado na cidade de Belém, onde a escritora firmou uma parceria do projeto com a XX Feira Pan Amazônica do livro, que este ano traz como tema: TERRA, PAÍS DE TODOS.

Carla explica que participação da Feira Pan-Amazônica possibilita uma diversidade de público, em um evento de grande porte. “Vamos dialogar, com alunos, pais, professores, interessados da área, fazendo uma troca de experiência de grande valor para todos os envolvidos”, destaca.

A programação do seminário na Feira começa nesta quinta-feira, 2, e segue até o sábado, 4, com quatro mesas de debate acerca do amor na literatura, e conta com a participação de escritores, do Amapá e do Pará.

(Texto: Ascom/Carla Nobre)

Sassá e as voltas que o mundo dá

Numa conversa com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, aquele sujeito (vocês sabem quem) fez duras críticas  ao Judiciário brasileiro e apavorado disse: “A ditadura da Justiça tá implantada, é a pior de todas!
” A conversa foi em março e gravada pelo próprio Machado. Divulgada pela Globo na semana passada foi reproduzida em milhares de sites, blogs e redes sociais.

Vale lembrar que quando ele (vocês sabem quem) usou a Justiça Eleitoral para amordaçar e aplicar multas estratosféricas nos jornalistas amapaenses ele chamava isso de democracia.

Ah, vá!

Prazo para Dilma apresentar defesa encerra quarta-feira

Na quarta-feira (1º), termina o prazo de 20 dias para a presidente afastada, Dilma Roussef,  apresentar defesa prévia na segunda fase do processo de impeachment, a fase de pronúncia, que corre na agora chamada Comissão Processante do Impeachment no Senado.
Como na etapa anterior, de admissibilidade, que resultou no afastamento por 180 dias de Dilma Rousseff, o responsável pela defesa será o ex-ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), José Eduardo Cardozo.

Conforme o cronograma apresentado pelo relator do caso na comissão, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a previsão é que no dia 27 de julho ocorra a votação na comissão do parecer, que vai indicar se há comprovação da prática de crime de responsabilidade pela presidente afastada. O senador propôs que o plenário vote o relatório da pronúncia até 2 de agosto. O prazo, que corresponde à metade do tempo determinado de afastamento, foi considerado muito curto por senadores que apoiam Dilma Rousseff. Diante disso, o cronograma do relator será votado na próxima quinta-feira, 2 de junho.

(Com informações da Agência Brasil)

Sabatina de Ilan Goldfajn no Senado marcada para quarta-feira

Da Agência Brasil

Também na quarta-feira (1), está marcada a sabatina do indicado à presidencia do Banco Central Ilan Goldfajn, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), vice-presidente do colegiado e relator da proposta, protocolou na última sexta-feira ( 27) seu  parecer no qual afirma que Ilan cumpre todos os requisitos para ter o nome apreciado pelo colegiado.

“As funções e as atividades desempenhadas revelam o nível de qualificação profissional e a formação técnica e acadêmica do indicado, ficando assim esta Comissão de Assuntos Econômicos em condições de deliberar sobre a indicação”, concluiu o senador após apresentar um resumo do currículo acadêmico e profissional de Ilan”, diz o relatório que será apreciado amanhã (31), um dia antes da sabatina.

Ao contrário do que acontece em pareceres de projetos legislativos, neste caso cabe a Lira apenas atestar as condições para que a análise do nome do economista seja feita pelos parlamentares, sem entrar no mérito se é favorável ou não a indicação.

O economista deve assumir o cargo a tempo de participar da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), nos dias 7 e 8 de junho.  É o Copom que define a a taxa básica de juros, hoje em 14,25% ao ano.

Mais lindo e alegre

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje comecei o dia fazendo origamis – que é uma coisa que adoro fazer. E vejam como meu pátio ficou mais alegre e mais lindo com eles.

Ao vê-los agora há pouco, o poeta Flavio Vidigal fez este hai-kai:
“Animais pendurados…
Nos galhos da imaginação…
Dobrados de papel encantados.”

Derrubada dos mastros encerra o ciclo do marabaixo

marabaixo2

Domingo do Senhor, encerrou o Ciclo do Marabaixo de 2016
Por Mariléia Maciel

Com muitas tambores, fogos, versos, caldo, gengibirra e fé, encerrou neste Domingo do Senhor, o Ciclo do Marabaixo de 2016, nos bairros Laguinho e Favela. Foram dois meses de festejos e louvores para o Divino Espírito Santo e Santíssima Trindade, quando a comunidade cumpriu o calendário, fundamentado no catolicismo, com respeito à tradição que foi trazida pelos negros que moravam no centro de Macapá, para os dois bairros, quando Janary Nunes governou o Amapá.

A derrubada dos mastros é o último dia do Ciclo do Marabaixo, quando são escolhidos os festeiros do próximo ano. Novenas, bailes, missas, cortejos, rodas de marabaixo, são preservados pelos descendentes do Mestre Julião Ramos (Laguinho) e de Gertrudes Saturnino (Favela), que dão continuidade à cultura do marabaixo em duas casas, em cada bairro.  Em 2016, somente a Prefeitura de Macapá investiu recursos para que a tradição continue.
O Governo do Estado, pela primeira vez, desde que o calendário foi oficializado, não programou repasse.

marabaixo1

Bom dia!

sabiaEsse sabiá me acorda todas as manhãs. É um privilégio ter um despertador natural e tão lindo