Comentários

  • ANTIGOS FESTIVAIS!!!

    Ah, quase esqueci. O dono desse óculo e bigo grisalho, na foto acima, de 1979, está sentado tocando violão, no grupo PILÃO. O jovem de BLACK-POWER, é o excelente professor de frâncês, BI TRINDADE.

    Penso, o grupo PILÃO é o mais importante grupo folclórico do Amapá, mas pena que o projeto da turma é desprezado por instituições de “cultura” e políticos hipócritas. Um paradóxo.

    A falta de interesse cultural dos amapaenses é desprezado.

    OBSERVAÇÃO: Cuidado, tem gente pré-candidato à cargo público, falando tanto, tanto, mas tanto em cultura, que me embrulha o estômago. O vômito é pouco para compará-los.

    Fernando, cuidado com esses PILANTRAS!

    Tenho dito!!!

  • ESSE É GENTE BOA!!!

    É autor de “Água Benta e o Diabo”. Li esse ensaio antropológico, que trata do conflito da Igreja Católica e a manifestação do Marabaixo, que acontecia em frente à Igreja de São José de Macapá.

    A obra li, em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, cidade turística, que sou apaixonado.

    Bons escritores, agregam bons leitores!!!

    Parabens, “PILÃO”.

  • É o grande poeta do Amapá…o cidadão “sentimento do mundo” Fernando Canto que por si só é um recital de ternura.

  • Poetinha Tucuju e autor de diversos livros, artigos e contador de “causos” da vida cotidiana. Figura sempe presente em eventos de nossa cidade. Sociólogo e um intelectual que vive no meio do povo. Laguinense de nascimento e coração, possuindo o “pequeno” defeito de ser urubuzinho(flamengista).

    Fernando Canto é um dos “adoradores do sol”.

Deixe seu comentário

Campos marcados com "*" Obrigatórios