Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Dia: 17 de novembro de 2010

Medida provisória beneficia comércio do AP

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 17/11/10 as 11:45 pm

A Câmara dos Deputados aprovou hoje, quarta-feira,  a Medida Provisória 497/2010, que altera a legislação tributária do país. O projeto de conversão da MP beneficia o Amapá através da emenda 79, de autoria do deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP), que favorece as empresas de lucro real das Áreas de Livre Comércio.

De acordo com o deputado Jurandil Juarez, a emenda altera a sistemática implantada com a Lei 11.495/2009, que contemplou micro empresas e empresas de lucro presumido com a isenção das contribuições de PIS/PASEP e Cofins. “Na forma como foi concebida, a Lei prejudicava as empresas de lucro real”, disse.

Ele explicou que este tipo de contribuição incide de forma diferenciada sobre as empresas. No caso das empresas de lucro real, que apuram pelo regime da não-cumulatividade, a carga tributária foi aumentada. “Para essas empresas, a concessão do incentivo fiscal teve o efeito inverso”.
A Medida Provisória agora seguirá para apreciação do Senado Federal.

(Texto: Laura Gracindo, da assessoria de comunicação de Jurandil Juarez)

TRE confirma eleição de Capi e Janete

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 17/11/10 as 10:13 pm

O pleno do TRE – AP decidiu nesta quarta, 17, por maioria dos votos, que a deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) e o ex-senador João Alberto Capiberibe estão proclamados eleitos. Por isso, serão diplomados para os cargos que foram eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral até o dia 17 de dezembro. A decisão saiu às 18h40 de hoje.
Em 3 de outubro, Janete Capiberibe recebeu 28 mil 147 votos, sendo reeleita para o terceiro mandato de deputada federal como a parlamentar mais votada do Amapá e, proporcionalmente, a mais votada do país. João Capiberibe recebeu 130 mil 411 votos tendo sido eleito senador. “Prevaleceu o princípio da soberania popular”, explica o advogado dos políticos amapaenses Luciano Delcastilo.
Eles tiveram as suas candidaturas deferidas pelo TRE-AP mas, posteriormente, foram barrados pelo Tribunal Superior  Eleitoral com base Lei Complementar 135/2009.

(Texto: Sizan Luis Esberci – Foto: Luciana Capiberibe)

Catolic Music nos dias 27 e 28

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 17/11/10 as 4:21 pm

Texto: Giselle Oliveira

Falar de Deus através da arte, unindo no mesmo local música, dança e um espaço para oração. Essa é a proposta da Igreja Católica ao realizar a segunda edição do Catolic Music, show que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

Com o tema “A Força que Faz Viver”, o evento é promovido pela Comunidade Católica Shalom e reúne cantores católicos, dança e teatro. Sua estrutura, porém, conta com alguns adicionais que tornam o evento peculiar. É o caso da “Tenda da Misericórdia”, espécie de capela que dividirá as atenções com o palco central. A mesma destina-se a acolher aqueles que desejarem receber oração ou simplesmente rezar. Também haverá sacerdotes à disposição dos participantes que desejarem confessar-se.

“Sabemos que as artes têm o poder de falar ao coração do homem. Por isso, queremos utilizar esse dom para levar Deus aos jovens e suas famílias. Como o tema desse ano diz, mais do que dois dias de shows, nosso intuito é levar os participantes a descobrirem a força que faz viver. Para isso, é necessário evangelizar pessoa a  pessoa”, ressalta a responsável pela Comunidade, Erivânia Silva.

A estrutura também dispõe de um espaço destinado às crianças, denominado Catolic Music Kids. Ali serão desenvolvidas atividades e apresentações artísticas para o público infantil.

O Catolic está orçado em R$ 40 mil reais e espera atrair um público de cinco mil pessoas.

Atrações
Além de atrações locais, estarão no palco o cantor Davidson Silva, Consagrado da Comunidade Shalom de Belo Horizonte – MG, e o Ministério de Música Missionário Shalom, originário de Fortaleza – CE. Com um repertório alegre e dançante, este último espera atrair o público jovem que freqüenta o Parque do Forte.

O teatro será outra novidade do evento, que apresentará o espetáculo “Canto das Írias”, show escrito e apresentado no teatro da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). “Esse espetáculo narra de maneira atual como o homem foi se distanciando de Deus e se animalizando. É impossível assistir e não se reconhecer na figura do homem”, descreve Erivânia.

O Catolic Music inicia às 19h com a Santa Missa e tem entrada franca.