André Rocha deve assumir a Secult

Por indicação do PMDB – leia-se grupo Borges – André Rocha (que responde pela Seinf) deve assumir nos próximos dias a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) atualmente comandada por Carlos Mathias.
Artistas da música, artes plásticas, teatro, dança e outros segmentos já ensaiam um movimento para impedir a nomeação de André, que, segundo eles, “não tem nenhuma ruela com a cultura”.
É esperar pra ver.

Adiomar Veronese é o vice de Gilvan Borges

O empresário Adiomar Veronese (Nutriama) será o vice na chapa encabeçada pelo ex-senador Gilvan Borges (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Macapá.
Veronese é do PROS e seu nome foi indicado pelo vereador Acácio Favacho e aceito sem qualquer restrição  por Borges e pelo governador Waldez Góes (PDT), que descartou candidatura de seu partido para apoiar Gilvan Borges.

A convenção do PMDB  está marcada para sábado, 30,  a partir das 8h, na sede do diretório regional do partido.

Tributo ao poeta – Ricardo Pontes

Num dos saraus na minha casa, Ricardo Pontes declama, de sua autoria, Tributo ao Poeta. Belíssimo poema em homenagem ao saudoso poeta Isnard Lima

Retrato em preto e branco

mariafaçanhaA foto é dos anos 60. Desfile da “Tecidos Bangu” em noite de gala na Piscina Territorial. A bela modelo é Maria Façanha.
Quem lembra ou ouviu falar dos grandes desfiles de moda que a empresa “Tecidos Bangu” realizava por todo o país?

(Foto cedida ao blog por Wank do Carmo)

TRE-AP conta com R$ 4,3 milhões para as eleições

Durante Sessão Administrativa do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), realizada nesta quarta-feira (27), foi apresentado o valor que será executado pela Justiça Eleitoral durante as Eleições Municipais de 2016. O TRE investirá R$ 4.370.040,00 (quatro milhões, trezentos e setenta mil e quarenta reais). O recurso foi disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será utilizado para o custeio de todas as ações necessárias para a realização de um pleito equilibrado e democrático.

Continue lendo

Tranquilidade na estrada

serraoBR-210 num dia sem movimento. Era tanta tranquilidade que João Serrão parou o carro, fotografou e mandou para o blog.
(Você, leitor, também pode mandar notícias, fotos e sugestões de pauta para o blog. Envie para o email alcinea.c@gmail.com )

Hoje é o último dia de Estação Lunar

Encerra nesta quinta-feira (28) a temporada do Projeto Estação Lunar, uma realização da Prefeitura de Macapá, que integra a programação do Macapá Verão 2016. Os shows para essa noite, no balneário da Fazendinha, renderão homenagens ao legado musical e cultural do Grupo Pilão, um dos mais antigos e tradicionais do estado do Amapá.

A programação terá início às 19h50 com declamação de poesia com Patrícia Andrade, depois tem violão e voz com Helder Brandão, roda de Marabaixo com o grupo Filhos do Criaú, show especial do grupo Pilão e segue com música de João Amorim, Negro de Nós e, para fechar a noite, tem show com Nilson Chaves. Continue lendo

Rodada de negócios

O Sistema Fecomércio do Amapá, em parceria com o Sebrae e a Agência Amapá, vai realizar no dia 18 de agosto no auditório do Sebrae, de 14h às 18h, a Rodada de Negócios: oportunidades de crédito empresarial.

O evento tem como objetivo promover o contato do empresário com instituições bancárias, entidades financeiras e investidores, para que o empreendedor conheça as linhas de créditos disponíveis no mercado, e assim, possa acessar tais recursos, estimulando o crescimento da economia amapaense. Continue lendo

Política com humor

Engenheiro mecânico e ex-deputado estadual, Ruy Smith – que é candidato a prefeito de Macapá pelo PSB – sempre tem umas “tiradas” engraçadas ou irônicas quando não quer responder alguma pergunta, principalmente nas redes sociais.

Ontem, no twitter,  o jornalista Silvio Souza quis saber de Smith quem será seu vice na disputa pela Prefeitura de Macapá. Ruy, que é botafoguense,  aproveitou para tirar um sarrinho com os vascaínos. Respondeu: O Vasco.

ruy1

E o papo continuou assim:

ruy2

Publicado em: Eleições 2016 Ir para o Post
  • Marcos Augusto

    Não aguento nem ouvir o nome destes “nossos” políticos. Apelo para a população votar por 100% de renovação em todos os cargos eletivos do Brasil!!!!!!!!!!! “Um povo que elege corruptos, impostores, ladrões e traidores, não é vítima. É cúmplice!” (George Orwell)
    E Rui, a Caesa é o retrato do Estado hoje: abandonado, dilapidado, falido, em ruínas a estação tratamento, as Caixas dágua, esgoto quase 0%….. Tu fostes Presidente da Caesa!

  • O concurso do Tribunal de Justiça do Amapá realizado em dezembro de 2014 teve 27.378 inscritos. Foram ofertadas 100 vagas e depois de tanto tempo foi convocado apenas 1 concursado da área fim. Os aprovados que fizeram seus sacrifícios seguem sem uma perspectiva de quando serão chamados. #nomeaçõesJá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iphan barra baile country na Fortaleza de São José

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) negou autorização para realização do “Bailão do Forte”, uma festa country que seria realizada na Fortaleza de São José de Macapá.
A propaganda já estava na mídia, mesas sendo vendidas e tudo caminhava para que este monumento tombando pelo Iphan e eleito uma das sete maravilhas do Brasil se transformasse de repente, mesmo que por uma noite, em “clube country” com risco de ser depredado. Mas eis que o Memorial Amapá, instituto criado para, entre outras coisas, preservar a  identidade amapaense e o patrimônio histórico e cultural, fez mobilização nas redes sociais, dialogou com o Iphan e com a  Secretaria de Cultura – que é responsável pela Fortaleza –  e conseguiu barrar este “atentado” ao patrimônio. Um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas foi enviado ao Iphan além de centenas de emails.
Vale ressaltar que antes da mobilização do Memorial os organizadores do evento sequer tinham se dirigido ao Iphan e o secretário de Cultura alegou que não tinha conhecimento do evento. A autorização teria sido dada apenas pelo gerente da Fortaleza.

revelim
O baile seria realizado no revelim, conforme o mapa (acima) divulgado pelos organizadores do evento. De acordo com o Iphan é um local fragilizado pelo tempo, uma parte da Fortaleza que ainda não recebeu obras de consolidação.