Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Banda Afrobrasil no sarau da Confraria

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 29/04/10 as 12:10 am

Vem das festas do Laguinho e do Curiaú, onde o sincretismo religioso ganha o som dos tambores do Marabaixo e do Batuque, a base sonora da banda Afrobrasil. Idéia de Adelson Preto, filho de tia Chiquinha e seu Bolão, figuras tradicionais da cultura popular do Amapá. Adelson, nascido e criado no seio da cultura negra, fundou a banda no dia 20 de novembro de 2004 durante o Encontro dos Tambores daquele ano.

A tradição na base dos ritmos e as inovações melódicas e poéticas criadas pelos compositores regionais formam o repertório essencial da Afrobrasil.  E não é só, o nome da banda aponta para uma proposta que pretende ir além das fronteiras regionais. Por essa razão o repertório traz também outros ritmos brasileiros cuja base percussiva é o tambor. O resultado é um show eletrizante, chamando a platéia a dançar.

A banda Afrobrasil será a principal atração do Sarau do Ponto de Cultura Largo dos Inocentes, vinculado à Confraria Tucuju. O evento vai acontecer no próximo dia 30 de abril, a partir das 20 horas no SESC Centro, localizado na av. Pe. Júlio Maria Lombaerd, esquina com a rua Gal. Rondon, Centro de Macapá. Haverá também show de Aline Ataíde, exposição dos artistas plásticos Wagner Ribeiro e Miguel Arcanjo, comercialização de artesanato, obras literárias, CDs e DVDs de artistas regionais. O poeta Arthur Nery Marinho receberá homenagem póstuma.
(Texto: Assessoria de Comunicação da Confraria Tucuju)

0 Comentários

Deixe o seu comentário!