Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Meu Natal

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 24/12/09 as 9:24 pm

Meu Natal começou ontem, quando nós, da Igreja Messiânica, comemoramos o natalício de Meishu-Sama, o fundador,  com um culto especial de agradecimento pelas bênçãos recebidas e renovação do desejo de ajudar na construção do paraíso terrestre fazendo nossos semelhantes felizes.

Daqui a pouco a família estará reunida na casa da mana Alcilene para festejar mais um Natal (Mas antes vou passar na casa da minha madrasta Maridalva, que é muito especial. Vou levar meu carinho a ela e as minhas irmãs Astrid, Aline, Aldine, Adriane e Alice).

Sempre fazemos assim, todos juntos, celebrando com muito amor e alegria e o nascimento do Menino Jesus.

Mano Alcione ficou encarregado do pernil, do jeito que só ele sabe fazer. Alcilene faz uma das suas especialidades, que aprendeu com mamãe – que era filha de português: bacalhau. E eu faço o peru a california. Além disso, tem torta doce e salgada, bandeja de frutas, panetone (que Natal sem panetone não é Natal), rabanada e outras guloseimas. Há troca de presentes, descoberta de amigo invisível e outras brincadeiras.

Mas o momento principal é o da oração, quando todos em volta da mesa agradecemos a Deus por estarmos reunidos e pedimos ao Menino Jesus que abençoe todas as famílias, que proteja as crianças, os jovens, os idosos, que ilumine o coração de todos os homens. Pedimos por justiça social, oramos pelas crianças que vivem nas ruas, pelas famílias enlutadas, pelos doentes e rogamos a Deus que a humanidade desperte para viver os ensinamentos daquele que nasceu há mais de dois mil anos e nos deu 33 anos de lições de amor, de justiça e de paz.

Vamos sentir falta do mano Zoth e seus filhos, que estão em Manaus. Do sobrinho Allan e família, que também estão fora do Amapá e do Alcione Filho – que mora em Campinas. Mas o importante é que estejam felizes e celebrando o Natal com paz, saúde e amor.

A todos os visitantes deste blog desejo um Natal cheinho de alegrias, iluminado e doce.

2 Comentários

  1. Ricardo Rayol disse:

    amém, e um excelente 2010 esotérico oportunista abençoado pelo maior mago que o planeta já viu, Heitor Caolho.

Deixe o seu comentário!