Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

PF acaba de apreender 13,7kg de pasta de cocaína em Santana

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 27/02/11 as 11:12 am

Na manhã deste domingo, 27,  policiais federais da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência Regional do Estado do Amapá, efetuaram a apreensão  de 13,7 quilos de pasta de cocaína no porto de Santana (AP) e a prisão de três pessoas.

Durante investigações ocorridas durante a Operação Sentinela, os Policiais Federais descobriram que um barco vindo de Santarém (PA)chegaria na manhã de hoje na cidade de Santana transportando entorpecentes.
Entre os passageiros do barco estavam E.F.B. (30) e E.N.S.L. (45), o primeiro natural de Barcarena (PA) e o segundo de Macapá (AP) que transportavam 11,3 quilos do entorpecente em suas malas.
Durante a operação, os federais descobriram ainda que o passageiro J.S.G. (23), natural de Cruzeiro do Sul (AC), que não tinha relação com os outros dois, estava transportando 2,4 quilos de cocaína no mesmo barco.
J.S.G. possui passagem criminal, já tendo sido preso por porte ilegal de armas e por lesões corporais no Estado do Acre.

E.F.B. e E.N.S.L. foram indiciados nos crimes de tráfico de drogas e associação, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei n.º 11.343/2006. Se condenados, podem receber penas de até 25 anos de reclusão.
J.S.G.foi indiciado no crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei n.º 11.343/2006. Se condenado, pode receber uma pena de até 15 anos de reclusão.

Com os flagrantes de hoje, já totalizam cinco as apreensões de entorpecentes realizadas pela Polícia Federal no porto de Santana em 2011, com aproximadamente 24 quilos de pasta de cocaína retirados de circulação.

A Operação Sentinela é uma ação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes, nos estados brasileiros fronteiriços.
Nos últimos 12 meses a Polícia Federal apreendeu cerca de 80 quilos de pasta de cocaína no Estado do Amapá.
(Texto: Assessoria de Comunicação da Polícia Federal)

1 Comentário

  1. JOAO disse:

    ÍNDIO DÁ ORGULHO PRO AMAPÁ!
    HOMEM BRANCO DA DESGOSTO.

    Depois de passar fome, Waiãpi é a primeira mulher indígena a virar militar no Brasil

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/02/27/depois-de-passar-fome-waiapi-e-a-primeira-mulher-indigena-a-virar-militar-no-brasil.jhtm

Deixe o seu comentário!