Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Sai o listão dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 15/05/12 as 3:39 pm

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, divulgou nesta terça-feira, 15, no Palácio do Setentrião, o resultado da primeira fase do concurso público para o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM/AP). Em 2011, o governo lançou três editais, que abriram 230 vagas para interessados em compor o efetivo do CBM para atuarem em todo o Estado. O certame ofertou 170 vagas para soldado combatente, 30 para oficial e mais 30 para militar músico.

De acordo com a secretária de Estado interina da Administração (Sead), Benedita Barbosa, o pleito foi planejado com base na política de estruturação da máquina pública. O concurso foi realizado pela Fundação Universa, da Universidade Católica de Brasília, no dia 24 de março de 2012.

A lista dos aprovados está disponível no site da Secretaria de Estado da Administração, no endereço http://www.sead.ap.gov.br/ ou no site da Fundação Universa, no endereço eletrônico : http://www.universa.org.br/conc_proximos.asp

A titular da Sead explicou que o salário para o cargo de oficial, depois de formado, será de R$ 4.461,57. Segundo ela, o vencimento dos soldados combatentes e músicos aprovados em todas as etapas do certame será de R$ 2.027,66.

Conforme o comandante do CBM, coronel Raimundo Miranda, o efetivo do Corpo de Bombeiros é de 893 militares, que, segundo ele, não é um quantitativo suficiente para atender a demanda do Estado. Miranda disse ainda que as normas da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendam um soldado para cada grupo de 250 pessoas.

(Texto: Elton Tavares/Secom)

4 Comentários

  1. Marcos disse:

    Esses saalários serão acrescidos de 15% ainda. Felicidades a todos os aprovados..

  2. angela maria merces disse:

    Parabéns Governador,essa é a melhor resposta que o sr.da a meia dúzia que só sabe denegrir.Fazendo concursos,construindo escolas…Parabéns.

Deixe o seu comentário!