Alcinéa Cavalcante

Liberdade de expressão!
Macapá - Amapá

Só por curiosidade…

Postado por: Alcinéa Cavalcante em 22/12/11 as 1:26 pm

sua ceia natalina será à luz de vela ou de lamparina?

25 Comentários

  1. Sandra disse:

    Quais os motivos das caidas repetinas de energia? Voçe procurou saber? Sempre acompanho os comentários de seus posts, mas desta vez, acho que voçe contribuiu para que seus leitores sofressem por antecipação. Neste post, vez de maldizer a escuridão, deverias acender a vela dos esclarecimentos PS: Não faltou energia no natal, mas caso faltasse, visualizaria melhor as estrelas desta noite. Um ótimo recesso para voçe.

  2. Amapá disse:

    Assim como Jesus Cristo, fui traído. O bebê paseou pelas diferentes topografias da minha extensão, com seu rosto de criança inocente, com seu sorriso fácil, enfim. Prometeu-me mudança, eu acreditei. Todos os dias sofro de arrependimento.

  3. ivanete santos disse:

    O meu filho caçula faz aniversário no dia 24 de dezembro. Este ano, para não correr o risco de comemorar ä luz de velas ou de lamparinas, vou fazer um almoço para a molecada no dia 25, ä luz do sol. Desejo um feliz natal para todos.

  4. Nissola disse:

    Brincadeira….. Quem disse que a construção da Hidrelétrica de Ferreira Gomes e a previsão de uma nova Hidrelétrica (Caldeirão)vaõ resolver os problemas? Vejamos: se o rio Araguari esta seco agora quem garante que ele não vai secar futuramente? Idéia brilhante construir várias hidrelétricas num mesmo rio (temos um menor dano ambiental, e menos área alagada pra formar os reservatórios) mas alguem já pensou que toda vez que for verão o rio vai secar e com o rio seco nenhuma turbina vai funcionar a plena carga? Pois é se a construção de hidrelétricas em série resolvesse alguma coisa, só teremos energia pra dar e vender no inverno pois o rio vai estar cheio e a água corrrer por ele, porém no verão ficaremos sem energia pois vai ser necessário fechar as comportas pra garantir as reservas de agua rio acima e abaixo? onde estara as outras hidrelétricas de onde virá a agua para fazer as turbinas funcionárem? Alguem já pensou nessa brilhante idéia?
    Viveremos assim enquanto não chegar o Linhão de Tucurui pois quando é verão na nossa regiaõ e não podemos produzir energia é inverno nas outras regiões interligadas pelo linhão e vice versa. Esse é o x da questão, então pensem bem e tragam logo o linhão se não ~muitos natais ficarão na escuridão Abraços a todos

  5. O SOMBRA disse:

    Esse natal vai ser um dos mais romanticos da historia do amapa como romeu e julieta rsrsrsrsrsrsrrs eita cea ve se resolve logo esse problema desta bendita luz

  6. Carla disse:

    kkkkk….,vai ser um Natal p/lá de romântico.Brincadeirinha à parte,além da falta de chuvas a CEA tá precisando de uma boa direção,fato.Que tal consultar o Zé Sarna,quem sabe ele tem a solução? UUII!

  7. pepeu disse:

    No maior charme o meu será a luz de Tocheiro. Presente do Ramalho, Azolfo e Jucicleber.hohohohohohohohoh, Felizzzzzzzz
    Natal.

  8. Ramiro disse:

    Cidade do Samba, “expueira” (aqui tinha dois geradores) e falta de energia elétrica é tudo palhaçada. Antes tinha pão e circo para enganar o povo. Agora, só circo. Cadê o pão? Será que também já desviaram? Só mudam as figurinhas, mas a incompetência é a mesma ou, quem sabe, pior. Governo medíocre, com secretariado indicado politicamente, só pode gerar esse caos. Como pode haver tanta incompetência? lerdeza? Por isso, o Amapá é motivo de piada nacional e os governantes são a vergonha de quem ama esta terra.

    Não há pessoa sã, independente de cor política, que concorde com essa atrocidade. Isso é um absurdo, ilógico, irracional. É um escárnio com o povo amapaense.

  9. Adalberto Castelo disse:

    Oi Alcinea, ainda bem que fiz uma reserva de 3% do meu décimo para compra as velas para este Natal sombroso!!!!

  10. Jose disse:

    O pior do racionamento são os riscos que ele traz. Os assaltos já estão acontecendo no Estado á luz do dia e imaginem com a escuridão(não há patrulhamento por parte da policia nos bairros as escuras, por exemplo), e o risco de incêndio com o uso incorreto e falta de cuidados com as necessárias velas e lamparinas/lampiões e ainda há o risco de pane nos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Esses desligamentos no fornecimento de energia é um absurdo e total falta de respeito do jeito que acontece, não há nenhum aviso sobre horários para que possamos nos resguardar/precaver-nos.

  11. Assim falou Zarathustra disse:

    Primeiramente FELIZ NATAL E BOAS ENTRADAS DE ANO NOVO A TODOS. Agora realmente o risco de termos uma ceia natalina à luz de vela ou lamparina é muito grande. Em casos assim a gente logo imagina, quem é o culpado? São tantos polílicos que encabeçam a fila. Cá pra nós, se pudermos eleger o político mais comprometido com essa questão, será o bigode maranhense> O Sr.Ney, o cara se elegeu pela 1ª vez aki por essas terras Tucujus com a promessa de resolver a questão da energia. Pior de tudo é saber q esse Sr.ney, Comanda o Ministério de Energia a décadas, ou seja, se ele queisesse não estaríamos penando com a falta de energia.

  12. Essa vai ser a ceia natalina mais romântica da minha vida, a luz de velas :)

  13. Messias disse:

    Os culpados disso fizeram festa ontem na câmara municipal. E ainda existe gente que quer votar neles de novo. Surrupiaram mais de um bilhão da CEA. Dinheiro que, se investido, com certeza evitaria o racionamento.

  14. BOA PERGUNTA!!! KKKKKKKKKKKKKK!!!

  15. Brenda Landrine disse:

    O meu também vai ser a luz de velas e lamparinas, mas talvez não seja uma festa tão maravilhosa assim.

  16. Adelmo Caxias disse:

    Se faltar energia elétrica ou não tiver ceia para o Natal, vá para a cidade do samba ou para o bondinho do trapiche Eliezer Levy. Lá não faltará, com certeza.

  17. Patricia disse:

    O meu natal vai ser a luz de velas e lamparinas que e pra quando acabar a vela a lamparina ficar ativa, para nao perdermos nem um momento dessa festa marvilhosa.

  18. Jose disse:

    Boa tarde,
    Do jeito que está, pode até ser sem água também… Afinal, houve um tempo em que era assim…(risos)
    falando sério agora, espero que nada disso aconteça em nossos Natais e Festividades de Fim de Ano e aproveitando:“O Natal chegou e o Fim do Ano se aproxima. Com ele nossas esperanças, nossos novos sonhos. Que nossas esperanças estejam sempre vivas, e que nossos sonhos tornem-se realidade. E que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de Paz e Amor que esteja presente em cada um de nós, que a cada novo dia do ano que está para começar estejamos iluminados, com Saúde e Prosperidade. Feliz Natal e Boas festas“.

  19. Papai Noel disse:

    Hohohoho como na gestão PDT 2009/2010 eu passei à luz de vela, pois existia um racionamento IGUAL ao que ocorre atualmente.

    Em 2011 já me preparei com lamparina!

    A gestão mudou e, a CEA não.

    Mas sejamos justos a questão climática que impede o uso total da usina Coaracy Nunes é a mesma, falta de chuva não é culpa do Waldez nem do Camilo! Devo reclamar com São Pedro?!

    • Jbreno disse:

      Não se pode culpar os Santos. O clima é assim no Amapá desde sempre. Os gestores da CEA também são ruins desde sempre.

    • Energetic0 disse:

      Papai Noel, dê uma diretoria nova de presente para a CEA.

      • Papai Noel disse:

        Oh pequenino quem sou eu! Tenho barba branca e um monte de presentes pra entregar hohoho… Temos de pedir pro duente que governa o Amapá, um baixinho de barba preta do PSB ou um outro velhinho “papai noel tupiniquim” que só usa um famoso bigode!

        Hohohohohoho desejo um feliz natal e, dias melhores pra todos nós.

    • Juliana Marques disse:

      A chuva é uma praga e uma dádiva no Amapá. Quanto chove muito muito, alaga tudo e enche de buracos as ruas da cidade. Quando chove pouco, falta energia. Vá entender!

      • Papai Noel disse:

        Vou criar a Bolsa Chuva se eu for eleito governador na terra da fantasia, “O Amapá encantado”. O Bolsa-Chuva vai distribuir: Velas e lamparinas, no verão.
        Canoas e galochas, no inverno. Hohohohohoho Feliz Natal!

Deixe o seu comentário!