Exposição de obras inéditas de R.Peixe

Obras do artista plástico R. Peixe serão expostas durante inauguração do Ministério Público

Cinthya Peixe, especial para o blog

Quinze obras inéditas do artista plástico R. Peixe serão expostas durante a inauguração do edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), localizado no bairro Araxá. O evento acontece nesta sexta-feira, 12.

As obras em óleo sobre tela são apenas uma pequena parte do acervo, composto por 118 peças, que incluem quadros e esculturas. O acervo do artista, que estava na casa onde R. Peixe viveu em Natal (RN), chegou em setembro deste ano em Macapá, dez anos após sua morte.

O trabalho de R. Peixe, como pintor e mestre, ajudou a formar toda uma geração de artistas que hoje compõem a cena das artes plásticas amapaense. Suas obras servem de legado às gerações futuras pelo traço contemporâneo que carregam.

“O público terá acesso à obras nunca divulgadas e que ficaram guardadas durante dez anos. Esta é a primeira de uma série que será realizada no Amapá. As próximas exposições estão previstas para acontecerem no aniversário de Macapá e na semana de aniversário de nascimento de R. Peixe, em julho”, falou Beto Peixe, filho do artista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *