Hoje tem Concerto no Largo dos Inocentes

O projeto Concertos de Verão especial do Círio de Nazaré apresenta hoje, 11, três atrações que revelam o talento de jovens e promissores artistas amapaenses. Os músicos Alan Gomes, Fabinho e a cantora Emília Monteiro fazem o show que homenageia a manifestação religiosa católica mais popular do Amapá, que é uma demonstração de fé e devoção. Serão duas horas e meia de música instrumental, canto e dança e ainda o tributo à pioneira macapaense Maria dos Anjos.
Assim como em anos anteriores, o projeto iniciou em agosto e segue até novembro, quando começa o inverno na Amazônia. Foi pensando pela Confraria Tucuju inicialmente para abrir espaço para a música instrumental e dança, e formar plateia, mas este ano foi acrescentada a participação de um cantor ou cantora, que interpreta junto com os instrumentistas algumas canções, e a homenagem a um pioneiro de Macapá. “Foram adaptações que agradaram o público e chamou mais a atenção para o projeto”, diz a presidente da Confraria, Telma Duarte.
Os instrumentistas deste Concerto têm o trabalho reconhecido pela classe artística e público, são referência e por isso, muito disputados no mercado. Alan Gomes é músico, cantor, compositor e arranjador, integrou bandas famosas em Macapá e participou de shows de artistas da MPB. De igual prestígio, o guitarrista e violonista Fabinho divide o palco com Alan e juntos, apresentam um repertório diverso com temas populares e eruditos.

A cantora amapaense que está despontando com o CD recém-lançado “Cheia de Graça”, Emília Monteiro, canta acompanhada da dupla e mostra seu trabalho que está recebendo elogios de críticos renomados e artistas do porte de Zeca Baleiro. Apaixonada pela cultura e sons do Amapá, Emília está mostrando o marabaixo e batuque para o Brasil a partir de Brasília, onde reside. Para a noite ser completa a Confraria faz uma homenagem à pioneira Maria dos Anjos, nascida no Largo dos Inocentes e dona de uma história de valorização da cultura, fé e solidariedade.

(Ascom/Confraria Tucuju)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *