Xululu é sucesso na Internet

Xuxulu é um personagem humorístico criado por Gian Danton e Toninho Lima baseado no mostro lovecraftiano Cthulhu. O personagem faz sucesso na internet, em especial entre os fãs de Lovecraft. A página do personagem já tem mais de 600 curtidas.  Agora a série irá contar com desenhistas convidados. Antonio Eder, Dennis Oliveira, Elinaudo Barbosa e Fernando Lima  vão mostrar suas versões para os personagens.

“A ideia é mostrar interpretações diferentes para os personagens. Os leitores já estão acostumados com o traço do Toninho, com certeza vão achar interessante outras visões dos personagens”, conta Gian Danton, co-criador da tira.

“Como fã da literatura Lovecraftiana fiquei encantado como trabalho do Gian nas tiras do Pequeno Xuxulu e muito feliz com o convite para fazer parte desse projeto” afirma Fernando Lima.

As aventuras do pequeno Xuxulu podem ser acompanhadas pela página do facebook (https://www.facebook.com/pequenoxuxulu). A página é atualizada com uma nova tira toda sexta-feira.

Os autores convidados
Fernando Lima é um jornalista formado pela Universidade Federal do Ceará, fez parte da primeira formação da Oficina de Quadrinhos da UFC na década de 1980. Publicou em jornais, livros e revistas. Criou os personagens Fantasma Escarlate, Suzy Saturno e Dragão do Mar. E atualmente administra o site HQBrasil (www.hqbrasil.xyz).

Elinaudo Barbosa é artista visual e designer autodidata, empreendedor e simpatizante de causas sociais e ambientais. Em 2015 lançou sua primeira revista em quadrinhos, uma publicação digital que apresenta a super-heroína Gata Púrpura. Desde então vem trabalhando na expansão do Universo EB — que reúne os super-heróis de sua criação — escrevendo roteiros, desenhando, editando e publicando HQs digitais através de seu selo independente EB Comics.
O publicitário Dennis Oliveira desenha desde sempre, mas passou a publicar fanzines em 2005 e não parou mais. Autor de um projeto de quadrinhos solidários e colaborador da Editora Júpiter II, esteve a frente de DESTEMIDO, projeto que adaptou as vivências do húngaro ex-combatente da II Guerra Mihály Oláh a convite da UFSJ. Dennis é um dos artistas da lista do Social Comics, onde publica HQs de temas variados e, atualmente, desenvolve uma graphic novel que será lançada em maio de 2018 no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte/MG.

Antonio Eder é um dos mais importantes quadrinistas curitibanos. Entre os seus trabalhos mais relevantes estão a graphic Manticore, ganhadora de diversos prêmios e o Artebook do Gralha, ganhador do HQ Mix. Seu trabalho já foi publicado nas mais diversas revistas e antologias de quadrinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *