Sábado tem o “esquenta” do Banco da Amizade

1ª Batalha de Confetes do Banco da Amizade será realizada em dois dias de programação no bairro Laguinho, onde o histórico banco está localizado. Banda Sakarrolha, baterias de escolas de samba, blocos organizados, estão confirmados para os dias 11 e 12 de fevereiro, além do lançamento do bloco Bankários na Folia.
Neste sábado, 4, vai acontecer o Esquenta do Banco, para venda de abadás do bloco, com venda de alimentos, e caldos, animado pelo artista popular amapaense, Batam.
A Batalha será na frente da Escola Azevedo Costa, na lateral do Banco.

O presidente do Banco da Amizade, Wagner Pantoja, explica que o evento foi pensado para animar a programação do período carnavalesco em Macapá, em um ano que não terá desfile no Sambódromo. “As comunidades das escolas e blocos não ficarão sem se apresentar, e qualquer pessoa vai poder participar das festas e se divertir em paz e sem violência com a banda Sakarrolha e demais atrações. O Banco é tradicional, e vai trazer de volta festas tradicionais, como as batalhas de confetes”.

Programação
No dia 11, a partir das 16h, inicia a festa com a Banda Sakarrolha, e bateria das escolas Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Império da Zona Norte, Piratas da Batucada e Maracatu da Favela. Tem ainda a estreia do Bloco Bankários na Folia, e participação especial do bloco Me Imprensa que eu te Jogo na Rede, formados por profissionais da comunicação que brincam o carnaval. Dia 12, no mesmo horário, a Sakarrolha volta para o palco, e é a vez dos blocos organizados desfilarem na avenida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *