Buritizal vai pra Justiça

A escola de samba Unidos do Buritizal vai entrar com mandado de segurança na Justiça para garantir o título de campeã do grupo de acesso do carnaval-2010.
Na apuração do grupo de acesso não houve nenhum problema. Buritizal foi a escola com maior pontuação e logo após a apuração o resultado foi homologado e feita a premiação com os discursos de praxe. Buritizal recebeu o troféu e a torcida comemorou.
Mas… sempre tem um mais … por causa da confusão na apuração do grupo especial acabou sobrando para o Buritizal, pois a Liesa (como se sabe) resolveu declarar campeãs todas as escolas, tanto do grupo especial como do grupo de acesso.
O Buritizal não aceita, em hipótese alguma, dividir o título com as demais.

  • Rodrigo-soli, por favor… se vc desfilou na escola ou viu o desfile, deve ter observado que as fantasias eram feitas em TNT e os carros tbm, o 1° carro tinha sua base toda em TNT, e vc vem falar de brilho… e a qualidade onde fica? a chuva pode ter ofuscado um pouco a riqueza das fantasias do Buritizal, onde em sua grande maioria possuia pluma, no entanto todas eram detalhadas e adequadas de acordo com a dança que representava, diferente de outras escolas q tinham suas fantasias de cortes retos!!! Eu quero ver como vai ser quando retirarem do carnaval o TNT!!!!

  • é patético ter que ler certas comparações.Querer assemelhar um ato reprovável de um dirigente com as lutas do negros por liberdade é demais..

  • eu acho q o buritizal está certo….
    mais porem acho q a campeã do grupo de acesso deveria cer a SOLIDARIEDAE
    pois estavamos muito melhores do q eles….
    eles passaram sem brilho na avenida
    a abteria nem c fala errando muito
    ñ sei oq deu pra ter dado buritizal
    e tb ñ adimito a minha escola ter ficado em 3 tanto no festival quanto no desfile
    sempre atraz da embaixada q tem por uma de suas diretoras a Sra marjo presidente da liga…
    AFF

  • Parece que já iniciou o esquema em que uma mesma pessoa com pseudônimos diferentes vem defender o indefensável e direcionar a discussão para outro lado (outra pessoa).
    Às vezes é o grupo de lambe-botas que a mando de um sem-vergonha qualquer faz isso.
    O fato é que se percebe o mesmo discurso repetido em postagens consecutivas.
    Patético, como fôssemos tapados.

  • Todos Campeões: O Carnaval da Palhaçada!
    O carnaval do Amapá 2010 só teve um perdedor e justamente quem pagou a festa “O POVO”, sem necessidade de dar nomes aos bois, para evitar o que realmente desejam mídia, procuremos analisar os fatos:
    1º Nunca houve carnaval sem controvérsias, polemicas e sem correr a boca pequena que nosso carnaval foi decidido com antecedência em quartos de hotéis através da famigerada corrupção ativa e passiva, mas convenhamos nunca houve provas de fato desta ocorrência, conclusão boatos.
    2º Houve até carnavais que até não sei o resultado até hoje, por que a decisão foi parar na justiça e se de lá saiu o campeão, sinceramente não sei..
    3º Quem foi o melhor na avenida, é uma questão muito subjetiva e cada um tende a achar por questões emotivas que sua agremiação foi superior a outra co-irmã.
    4º O regulamento? Vejo tantas cabeças iluminadas na hora de discutir o referido regulamento e será que não existe quem consiga fazer um melhor regulamento para que seja cumprido sem discussões e atropelos?
    5º Dizer que nosso carnaval é o 3º do Brasil é alem de megalomania, um dos frutos de grande inquietação no mundo do carnaval local, estamos longe disto, aliás, muito longe, só para citar alguns bons carnavais de escolas de samba que se fazem fora da grande da grande mídia, temos o Manaus/AM, que em 1984 assim como o nosso todas as escolas foram declaradas vencedoras, o de Vitoria/ES, este inclusive também não é um primor de organização mas foi transmitido pela emissora Record Internacional para mais de 140 países, pois tem muita competência em alegorias, fantasias.
    6º O julgador bem ou mal sua decisão é soberana, e deve ser aceita por “a’, “b” ou “c”, como todas as notas diferentes da inicial 10 (dez), obrigatoriamente são justificadas estas justificativas se o regulamento permitir poderiam ser questionadas, não cabe aqui falar ampla defesa do contraditório, cabe-se falar em regulamento que rege a disputa, o qual deve ser respeitado até fim, para se fazer justiça ao maior interessado na quadra momesca, e quem realmente paga a festa O POVO.
    7º A transferência de recursos, muito se fala dos recursos financeiros repassados para as agremiações e para liga para execução do carnaval, mas o mais importante a transparência nas prestações de contas, ninguém fala.
    8º Como foi escolhida e agraciada a única marca de bebidas a atender os espectadores que compareceram ao sambódromo? Será que seguiu os preceitos legais para tal feito? Porque os produtos cervejas, refrigerantes, água, e outros, estavam tão caros e acima do preço de mercado? Faltava a livre concorrência? Ou os preços majorados teriam outros fins? Será que o POVO quem paga não pode se quer escolher o que beber? E seja obrigado a beber o lhe escolheram e nem se quer lhe deram justificavas plausíveis para tal escolha.
    9º Teria a liga em seu estatuto autorização para administrar estacionamento? Caso ocorresse algum problema com algum veículo estacionado no parque do sambódromo quem assumiria e indenizaria o prejudicado?
    10º Área Vip, para quem? Ora se os venderam tantos ingressos, que os Vips se amontoaram no corrimão da pista para poder assistir aos desfiles, assim poucos assistiram e co total desconforto.
    Nosso carnaval queira ou não é uma grande manifestação popular e portando uma manifestação cultural do nosso povo e que merece ser tratado com mais respeito, para que ao fim das próximas competições, resguardadas as questões emotivas não pairem dúvidas sobre a organização, o dispêndio do erário e sobre o resultado campeonato.

  • Mais uma vez querem eleger o Lobato como culpado. Chega desse lenga-lenga. Melhor seria se explicassem quem escreveu a cartilha da fraude. Pelo que eu sei ele não se mete em carnaval.

  • Vicente Cruz é o nome do cara que enfrentou essa cambada que já fraudou até eleição pro senado. Não sou Boêmios, mas minha Maracatu já foi garfada, lembram daquele jurado chamado Leonardo, que deu 6,5 pra nós, no último quesito, e 10 pro amarelos. Pois é, será que não foi armado….

  • O Vicente Cruz reacende a luta bravia dos negros que secularmente são espoliados por todo tipo de piratas. A nação laguinense se orgulha do presidente guerreiro que tem.

    • Hmm…Não é bem isso que estou sabendo.
      O que eu ouço é a insatisfação dos laguinenses com o homem que mudou o símbolo da escola sem a aprovação da comunidade e está acabando com o Boêmios e o São José em nome de um projeto político.

  • Acho que nós não vamos ter mais Kzan Nery por aqui.O dinheiro da extorsão vai ser para pagar indenização por danos morais.É bom o Carlos Pororoca ir logo guardando.

  • Hei Mano não vem com esse discurso fajuto de que o investimento do governo é apenas uma pequena parcela do que as escolas gastam.É que o investimento volta mutiplicado por 3 para os cofres públicos. Isso é conversa pra boi dormir. Tem que prestar conta sim da renda com a venda de ingressos, camarotes e área vip. Vamos acabar com esse discurso besta que não engana nimguém Marjô. Quero saber sim cadê o dinheiro. Quanto, foi apurado, quandos ingressos vendidos. Ora Ora

  • Alcinéa, tomara que o pessoal do Unidos do Buritizal não entre com Mandado de Segurança. Vai ser indeferido porque ele não cabe contra decisão da LIESA. Talvez uma ação cautelar seja mais viável. É uma sugestão mas acho que os advogados sabem.

  • Boêmios pensava que poderia ser campeão apenas com fantasias de brilho, carnaval não é só isso… Ano passado com carros quebrados tiveram 2 notas 10 em alegoria e ninguém fez a palhaçada que o Eraldo Almeida e o Vicente provocaram no sambodromo… Mas como o Vicente Cruz é procurador geral do município e da base de apoio da situação deu no que deu… Muito mais do que saber ganhar eles tem que aprender a saber perder, e reconhecer os erros.

  • Coisa que vem se tornando típico no Amapá. Grupinhos políticos que tomam conta de qualquer evento popular. Essa confusão foi gerada de forma organizada. Nos bastidores. As cifras são altas no carnaval. Teve gente que lançou artigo contra a Marjor puramente porque não recebeu o famoso jabá da imprensa. Teve gente já conhecido por todos que costuma fazer esse tipo de armação. Não conheço a Marjor, mas acho que ela é a menos culpada dessa história. Abra os olhos e vocês verão as típicas figurinhas carimbadas sempre presentes nestes eventos, quando não, estão nas rádios e tvs enaltecendo o grupo da harmonia e detonando seus adversários.

  • O problema meus caros é que o carnaval virou guerra. Tem gente pensando que título de carnaval e futebol vai alavancar campanha política. O buraco é mais em baixo. Quanto aos Piratas eles sempre foram contestados. Na hora do vamo vê todos se juntam contra a escola de samba da Zona Sul. E tem mais. Gente que trabalha com informação devia deixar de ser tendenciosa. E esse negócio de Operação Tamborim é perigoso, porque se mexer muito nessa merda vai aparecer muita coisa que está debaixo do tapete. Pra finalizar pergunto quem teve o carro quebrado na avenida. Foi o Pirata? Não. Foi a Maracatu, cujo presidente nutre uma dor de cotovelo danada contra o Piratão, porque não sabe fazer carnaval. Deviam mandar prender quem não sabe fazer carro alegórico.

    • Olho Vivo, parece que seu olho não tá tão vivo assim??? Se você assistiu o desfile do Piratão você viu que uma das alegorias deles quebrou o formou-se uma buraco enorme. Então não venha falar de Maracatu da favela pra cá porque quem fez toda essa cacaga foi a Boêmios do laguinho, que na minha opinião, merecia sim ter levado o título do carnaval 2010. Aliás, não venha dizer que o Piratão é coitadinho, porque não é!!! Portanto OLHO VIVO, abra mais o seu olho e para de falar besteiras.!!!!!

  • vicente cruz e pau mandado de Roberto goes logo logo Roberto goes manda ele fiar na dele e ai ta resolvido e ai todo mundo vai avacionar o Roberto como o heroi de Macapá e tudo uma jogada.

  • Só pra retificar:
    Onde se lê: Senador Pinico de Outro, leia-se: Senador Pinico de Ouro. É ele mesmo, o ZULHUDO.
    Minha sábia avó dizia: quem com porcos se mete, farelos come.

  • Pobres amapaenses! Vocês esperavam o quê no último ano desse DESGOVERNO?
    Não esqueçam de que o único carnaval que o DESGOVERNO conseguiu participar, foi em 2003, por quê já pegou pronto, o resto foi só tragédia.
    A melhor coisa que vocês podem e devem fazer é esquecer essa história de gastar uma dinheirama para deixar alguns pilantras de plantão de bem com a grana repassada pelo governo e rumarem para RECIFE para descobrirem o verdadeiro carnaval.
    É só vim pra ver e crer.
    Aqui além do frevo teve escola vencedora no Carnaval. Foi a Gigante do Samba que homenageou São Lourenço da Mata, cidade que vai sediar a COPA DO MUNDO em 2014.
    Uma outra coisa, vocês já pararam pra refletir,que depois que vocês entregaram a Liga pra essa seguidora do SENADOR PINICO DE OUTRO, só aconteceu MERDA no carnaval amapaense? Mas também esperar o quê?

  • Só sei dizer uma coisa, tem gente jah procurando ” Aquele povo” pra ficar de bico calado, porq se falarem a mer…que o presidente Vicente jogou no ventilador vai fed..na zonal sul, na zona norte e até alem municipio.

    É!! a LESA da liesa cometeu um erro memorável!!!

  • Acho que a Escola de Samba Unidos do Buritizal não só pode, como deve, ir em busca do título ganho na Avenida, que pertence a todos os moradores do bairro do Buritizal e aos simpatizantes da Escola. É, também, uma forma de prestigiar o grande canavalesco, compositor e puxador de samba que possui, o inigualável Ivo Canuti, que é um marco do carnaval amapaense. A Justiça do Amapá não deixará de reparar a grande injustiça havida com essa Entidade Carnavalesca. Acredito!

  • Alguém tem o desfile da Piratas da batucada filmado que possa me passar, gostaria de apreciar o desfile pois não tive aoportunidade de ir assistir os desfiles.

  • Meu coração ainda é só tristeza pela Minha Boêmios do Laguinho.. Pra nós acabou-se o Carnaval Amapaense..

  • Só quero ver se a LIESA vai prestar contar de todo o montante arrecadado nos dias de desfile. Comprei o ingresso VIP e no domingo estava insuportavel de gente. Banheiros fedorentos, empurra-empurra, invasão da área da imprensa… enfim, uma vergonha.

  • Esta situação ocorrida na Roma antiga é muito parecida com o Brasil atual. Aqui o crescimento urbano gerou, gera e continuará gerando problemas sociais. A quantidade de comunidades (também conhecidas como favelas) cresce desenfreadamente e a condição de vida da maioria da população é difícil. O nosso governo, tentando manter a população calma e evitar que as massas se rebelem criou o “renda pra viver melhor”,”Bolsa bebe”,”Luz pra Viver melhor”,almoço e janta para aluno da rede pública,praças, entre outras bolsas e carnavais, que engambela os economicamente desfavorecidos e deixa todos que recebem o agrado muito felizes e agradecidos. O motivo de dar dinheiro ao povo é o mesmo dos imperadores ao darem pão aos romanos. Enquanto fazem maracutaias e pegam dinheiro público para si, distraem a população com mensalidades gratuitas.

    Estes programas sociais até fariam sentido se também fossem realizados investimentos reais na saúde, educação e qualificação da mão-de-obra, como cursos profissionalizantes e universidades gratuitas de qualidade para os jovens. Aquela velha frase “não se dá o peixe, se ensina a pescar” pode ser definida como princípio básico de desenvolvimento em qualquer sociedade. E ao invés dos circos romanos, dos gladiadores lutando no Coliseu, temos nossos estádios de futebol e seus times milionários. O brasileiro é apaixonado por este esporte assim como os romanos iam em peso com suas melhores roupas assistir as lutas nos seus estádios. O efeito político também é o mesmo nas duas épocas: os problemas são esquecidos e só pensamos nos resultados das partidas.

    A saída desta dependência é a educação, e as escolas existem em nosso país, mas há muito que melhorar. Os alunos deveriam sair do Ensino Médio com uma profissão ou com condições e oportunidades de cursar o nível superior gratuitamente, e assim garantir seu futuro e de seus descendentes. Proporcionar educação de qualidade é um dever do estado, é nosso direito, mas estamos acomodados e acostumados a ver estudantes de escolas públicas sem oportunidades de avançar em seus estudos, e consideramos o nível superior como algo para poucos e privilegiados (apenas 5% da população chega lá). Precisamos mudar nossos conceitos e ver que nunca é tarde para exigirmos nossos direitos.

    Somente com educação e cultura os brasileiros podem deixar de precisar de doações e assim, se desligar desse vínculo com o “pão e circo”, pois estes são os meios para reduzir a pobreza. Precisamos de governos que não se aproveitem das carências de seu povo para obter crescimento pessoal, e sim que deseje crescer em conjunto.

    Retrieved from “http://www.artigonal.com/politica-artigos/a-politica-do-pao-e-circo-584140.html”
    (Artigonal SC #584140)

  • Se os jurados eram comprados e incapazes de julgar a Buritizal também deve ser punida. Abre o envelope de deixa o resultado valer. Vale pro grupo de acesso e pro grupo especial.

  • Olha que adoro carnaval mais o pco ai de cima falo e disse tudo! ta certo que um povo tem que ter cultura, todo mundo sabe disso, porém, essa grana toda invertida! OO GOVERNO FAZ REPASSE PARATA TODAS AS ESCOLAS PRONTO! PORÉM É DIFICIL VER UMA ESCOLA SA SAMBA DAR FANTASIAS DE GRAÇA PARA SUA COMUNIDADE DESFILAR! O GOVERNO REPASSA P/ LIESA! MAIS O ZÉ POVINHO TEM QUE PAGAR R$ 3,00 PARA ESTACIONAR O CARRO, R$ 10,00 PARA VER SUA ESCOLA QUE JÁ FOI BANCADA PELO MESMO! AI DEPOIS QUEM É CAMPEÃO? POW SE FOR ASSIM MAIS ANTES FAZEREZM ESTILO MICARETA POIS NINGUÉM PERDER NINGUÉM GANHA! A SÓ MAIS UMA! CADE A PRESTAÇÃO DE CONTA DE TODO ESSE LUCRO COM VENDAS DE INGRESSOS, BEBIBAS, E OUTRAS MAIS QUE O ZÉ POVINHO NAO SABE! ALÔ MINISTERIO PUBLICO! CONFIAMOS NO SEU TRABALHO

    • Meu filho, antes de escrever bobagem, se informe, o repasse que o governo faz é só uma pequena porcetagem do que as escolas de samba ivestem no carnaval, voce está reclamando que o estacionamento é R$ 3,00 e o ingresso é R$ 10,00, no Rio de Janeiro só de estacionamento se gasta R$50,00 e o ingresso é mais de R$ 300,00 na arquibancada e o governo de lá investe mais de vinte milhões de reais no carnaval, aqui perto em Belém o ingresso tambem é pago. E digo, cada real que os governos estadual e municipal investe no carnaval voltam para os cofres públicos cerca de 3 vezes mais, palavaras do próprio governador. Só a Boêmios do Laguinho gastou cerca de 700 mil reais agora em 2010, então não fale asneiras se vc não conhece das coisas e outra coisa respeite o povo do Amapá, Zé povinho é ….

      • e vero, mas tambem n podemos comparar os tipos de poderes pre estabecidos pelas duas etinias, onde um lado e ouro e prata, o outro e raca e glorias. temos que engolir o sapo por n poder fazer nada a respeito. ms como diz o ditado “aqui se faz aqui se paga“vamos ver agora o que acontece em 2011. todas escolas campãs.

  • Nos bastidores do carnaval:

    Desde o tempo da avenida FAB, que na época do carnaval fala-se que a escola A ou B será a campeã muito antes dos envelopes se abrirem. O comentário de suborno dos jurados nunca foi novidade para os que vivem no mundo samba. Houve uma época inclusive que para evitar este tipo de artimanha os julgadores foram selecionados nos hotéis de Macapá. E o que aconteceu? Uma determinada escola hospedou várias pessoas de sua comunidade, como se fosse turistas, e ao serem consultados pela coordenação do evento, que “não os conhecia”, aceitaram a árdua missão de julgar. Não é difícil saber quem ganhou.
    Essa é somente uma das muitas histórias que se ouve nos bares da vida. Todos sabem disso. Tanto os que perderam, quanto os ganharam, assim como os que acham que perderam. No carnaval amapaense, por coincidência, sempre foram os últimos quesitos que revelaram o campeão. Mas, existem outros pontos que estão na cara de todos. Dos que fazem o carnaval e dos que apoiam o carnaval. Mas, até então, não era de interesse mostrar para ninguém os bastidores do carnaval. E todos perdendo ou ganhando permaneciam calados. Porque no fundo, no fundo, não há perdedores. Todos no final das contas acabam ganhando. Sempre foi assim.
    A novidade deste ano não é o fato de ter ocorrido fraude ou não. A novidade é que alguém, sabe-se lá porque, entornou o caldo. A reflexão que deve ter a partir de agora é simples. Está na hora de acabar com o amadorismo, de acabar com o desperdício do dinheiro público. De se fazer uma consulta popular e perguntar para a população: você, cidadão, prefere que o governo invista R$ 3 milhões no carnaval ou prefere que se construa um posto de saúde no seu bairro? Desta forma o governante vai saber os anseios do povo e quando meia duzia for para a imprensa reclamar, ele ficará tranquilo pois sua atitude teve o aval da sociedade.
    É lógico que como toda festa popular é necessário e preciso a participação do poder público. Mas isso não significa despejar milhões para que o carnaval aconteça. Porque se for com cartas marcadas, então que todas apenas passem na avenida. Mas sem que nós, os palhaços, paguemos por isso. Pão e circo para o povo nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *