Carnaval em setembro – Você é contra ou a favor?

O presidente da Liga das Escolas de Samba, Vicente Cruz, lançou a ideia – que ainda vai ser discutida com as agremiações carnavalescas – de transferir o desfile das escolas de samba do mês de fevereiro para o mês de setembro. Seria o carnaval do equinócio.
Se a ideia vingar – o que acho difícil –  já podem parar de cantar que “o importante é ser fevereiro e ter carnaval pra gente sambar”.

Você é contra ou a favor da ideia do presidente da Liga?

  • Não sou um expert …e longe de mim querer dizer como a cultura deve ser conduzida em nosso Estado…porém como amante do carnaval e de todas as manifestações culturais em nosso Estado e como cidadão posso opinar…Já que são tão poucas manifestações culturais populares em nosso estado tão carente de tudo inclusive de recursos …poderíamos ter pensando numa forma alternativa de buscarmos uma solução é realizar nossa tradicional quadra monesca…tipo ..Já que estamos em crise…porque não realizar um carnaval mais enxuto …aonde de 10 escolas de sambas que possuímos…Este ano excepcionalmente …Se tornariam 5 escolas …aonde se juntaria duas escolas em uma única …Não seria tão difícil fazer isto..pois já dividimos na cidade do samba um barracão para duas escolas… temos escolas com grandes afinidades/irmãs ..Assim entendo eu os custos seriam mais enxutos e não deixaríamos de ter esta grande festa organizada pelo povo amapaense. .pelas comunidades de bairros…o carnaval não só traz alegria como movimenta e muito nossa economia informal de tantas pessoas que tiram o sustento de suas famílias..entendo ainda que o Governo não deva paternizar a festa …mais sim fomentar.

  • Sou a favor que seja em setembro, aliás, sou a favor que seja todo mês, DESDE QUE NÃO ENTRE NEM UM CENTAVO DE DINHEIRO PÚBLICO, façam quantos carnavais quiserem.

  • Sou contra. Sugiro que peguem os recursos que estão pensando em utilizar em setembro, para investir no carnaval de 2018.

  • Pelo menos essa crise serviu pra aluma coisa
    Pra deixar na mão aqueles q se aproveitam de recurso publico para beneficio próprio
    Um certo dia liguei para uma emissora de radio me posicionando contra o repasse para o carnaval e o entrevistado dizia naquele momento que era repasse da cultura,e q tinha q ser aplicado na cultura,e bla bla bla,aquele papo furado q todos conhecemos.infelizmente nossa cultura também é jogar dinheiro fora,lamentável,como diz o j.ney

  • Isso demonstra a incompetência da nova direção da Liesa. Carnaval em setembro é conversa fiada! Daqui a oito meses será a mesma choradeira!

  • Vamos aproveitar e mudar também o dia do réveillon, do natal, do cabralzinho, da semana santa, dia das mães e outros dias mais. Afinal nessa avacalhação que encontra o pais e o Amapá, tudo é possível.

  • Acredito que DESFILE das Escolas de Samba tenha de ser no Carnaval como o nome já diz. Agora, nada impede de uma APRESENTAÇÃO da batucada das escolas de samba e alguns componentes das agremiações fazerem uma apresentação do que será o carnaval de 2018 no Equinócio da Primavera. Não misturar ALHOS COM BUGALHOS.
    Somos tão pobres de Eventos na nossa cidade e os poucos que existem como: CARNAVAL,EXPOFEIRA E REVEILON NA BEIRA RIO ESTÃO DESAPARECENDO DO CALENDÁRIO DO ESTADO. CADÊ A CRIATIVIDADE GENTE?
    APLAUSOS merecidos pro pessoal da AMCAP que usaram a criatividade e fizeram o REVEILON SIMPLES, MAS FIZERAM A PARTE QUE LHES CABE .
    Mudar a data do Carnaval ? Por favor!

  • Acredito que a tentativa de migrar o carnaval para outra data apenas fará que hajam duas datas comemorativas para o mesmo.

    Uma contribuição a ser considerada do Senhor Vicente Cruz é a necessidade de um evento cultural no período do equinócio, boa sacada. Aproveitaríamos melhor o monumento do Marco Zero.

    • Shows durante o evento do equinócio é uma coisa, desfile de escolas de samba é totalmente diferente.nada há ver uma coisa com a outra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *