Com chuva, mas sem suor e cerveja, A Banda não saiu

A Banda – o maior bloco da região Norte – que tradicionalmente desde 1965 percorre as ruas de Macapá na terça-feira arrastando milhares de foliões, nesta terça-feira não saiu devido as fortes chuvas que caíram em Macapá provocando alagamentos em mais de 20 pontos, queda de árvores e até de casas.
A direção d´A Banda informou que adiou a programação atendendo um apelo do governador Clécio Luís tanto em solidariedade às famílias que tiveram suas casas invadidas pela água como a necessidade de deslocar os efetivos do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar que estariam na Banda para atuarem nos pontos mais críticos da capital amapaense.

Leia a nota emitida pela presidência d´A Banda

Nota

Em decorrência das fortes chuvas, alagamentos, ruas interditadas devido às árvores caídas e situação de emergência decretada na cidade, tanto pelo governador Clécio e pelo prefeito Furlan, e ainda, pelos órgão de segurança, bombeiros e defesa civil, deslocados para atender a população atingida, a diretoria da A Banda decidiu adiar o desfile do bloco.

A decisão foi em conjunto com órgãos de governo e do município para, que ainda esta semana, seja avaliada uma possível data segura para o evento.

Sabemos que muitas famílias se preparam para esse momento, assim como todos os profissionais envolvidos, ambulantes e comerciantes, mas já que a Banda é do Povo não podemos ir contra quem mais participa de nossa festa.

Agradecemos a compreensão de todos e torcemos para que as pessoas atingidas pelas fortes chuvas se recuperem para brincar um carnaval seguro e sem preocupação.

José Figueiredo de Souza
Presidente d’A Banda

(Fotos: Alcinéa Cavalcante – Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *