Deu Piratão!

Abertos os envelopes agora há pouco pelo juiz Paulo Madeira, no quartel da Polícia Militar, Piratas da Batucada é a campeã do carnaval amapaense com 179,5 pontos. Boêmios do Laguinho ficou em segundo lugar com 179,1, seguido de Império do Povo (177,6), Maracatu da Favela (176,5), Jardim Felicidade (176) e Piratas Estilizados (174,6).

Mas a novela do carnaval amapaense ainda não terminou. Falta a Liesa homologar o resultado. Boêmios do Laguinho está entrando com recurso contra Piratas da Batucada.

  • Basta olhar pra foto e ver que este “título” foi roubado…rsss fala sério… que carnaval pirento fez essa escola…. Mais é isso ai… Pirata vive de roubo, pois se não roubar… deixa de ser Pirata…. Ahhhhhh….. Novo nome pra eles… PILANTRAS DA BATUCADA… vão aprender a fazer carnaval seus palhaços…

  • A Liesa vai por um ponto final nesse hitória essa semana. O conselho vai decidir e nós vamos acatar, ou seja, vamos rebaixar a Piratas da Batucada para a Abloca ou a Liba por puro roubo no carnaval.

  • NOU VOU NEGAR QUE ESTOU MUITO FELIZ, ALÉM DO MAS EU FUI NOTA 10 NA BATERIA JUNTO COM OS DEMAIS RITMISTAS SÓ ESPERO QUE ANO QUE VEM O HERALDO ALMEIDA NÃO CONTE VITORIA ANTES, POIS O MESMO ESTAVA CONVIDANDO TODOS DA BOEMIOS PARA A FESTA DE CAMPEÃO ISSO ELE TAVA FALANDO NO PROGRAMA DELE, EU TAVA LIGADO NAS BESTEIRAS QUE ELE TAVA FALANDO NAQUELE DIA!!!!
    E PARA OS DEMAIS QUE DIZEM QUE FOI ROUBALHEIRA PORQUE NÃO VÃO NA JUSTIÇA RECLAMAR TEM GENTE QUE NEM SABE O QUE É CARNAVAL AI ACONTECE ESSE DISSE ME DISSE E VÃO NA PILHA NÃO ADIANTA CHORA AGORA, JÁ FOI DADO O RESULTADO É SÓ PRA LEMBRAR EU ESTAVA NA FESTA LÁ NA PRAÇA DA CONCEIÇÃO ALÉM DO MAIS EU FUI CAMPEÃO SÓ PRA RIMAR HEHEHEHEHEHEHEHEHEHE CHORA NÃO VOU LIGAR “”””VICE-NTINHO”””””

  • Gostaria que o carnaval desse o exemplo, tomara que ano que vem vença quem realmente merça, todos já sabíamos do resultado, claro com tanta corrupção neste Estado e que cada vez mais se torna descarado! Tristeza + uma vez pela justiça ser injusta e não averiguar os fatos como se deve!

  • Esta ficando sem graça o carnaval de Macapá. Só dá uma escola de samba todos os anos, parece que as demais não sabem fazer carnaval, ou os jurados são todos simpatizantes da que ganha, é bem provável que sim, pode ter paagamento de propinas, para favorecer a escola e deixar as demais, a ver navios com o que gastaram para se apresentarem, é um absurdo isso.
    Que 2011, a LIESA escolha melhor os jurados. Por exemplo,a LIESA deveria usar um sistema novo, para a escolha dos jurados para o desfile das agremiações, oferecer curso aos partcipantes, com exibição audivisuais de desfiles de escolas de samba em anos anteriores, utilizados para identificar, na prática, o conhecimento e o aproveitamento dos jurados segundo os critérios de julgamento adotados pelo carnaval. Os jurados poderiam deveriam ser divididos por quisitos e no final do curso, serem avaliados pela Comissão técnica da Liga, e que o nome dos mesmos só fossem revelados somente na abertura dos desfiles.
    Se alguém tiver outra sugestão ajude a LIESA, quem sabe acabe com essa situação que está o carnaval amapaense.
    Belém – PA, 13-03-2010.

  • Não sei o que comemorar, acho isso meio contraditório. Não sei porque se comemora uma festa profana tão cheia de problemas. Não vejo beleza numa festa, onde se reserva bolsas de sangue, prevendo desgraça; não vejo brilho numa festa onde se distribui camisinhas, incentivando o sexo à luz do dia e em público (isso quando usam). O que comemorar em uma festa, onde grande parte da tropa da polícia e forças reservas são colocadas em prontidão para dar segurança e previnir bagunça (o carnaval já é uma bagunça)?; Que valor moral podemos tirar disso tudo, se em várias escolas há falta de merenda e professor, enquanto milhões de reais são destruídos nos barracões, nos carros alegóricos; Veja só a controversa, todo mundo (quem gosta) fica feliz, dança, pula, fuma, bebe,,,, durante quatro dias, enquanto isso o país do carnaval entra em prejuízo, ninguém trabalha. Quando chega na quarta feira de cinza a imprensa comemora “… SALDO POSITIVO NESSE CARNAVAL, MORRERAM DUAS PESSOAS A MENOS QUE O CARNAVAL DO ANO PASSADO…”
    E aí, por que a euforia da comemoração?

  • Valeu meu preclaro Humberto Moreira. E tem mais: Fé acompanha nossa luta, Nossa Senhora da Conceição. O Piratão chegou, chegou….

  • É o sol na madrugada
    a alvorada mais cedo vem
    estrela de luz dourada
    do amarelo que veio do Trem

    Sou Pirata sou agito
    a minha bateria tem
    o orgulho Zona Sul
    Que vem do Trem…

    • Para um jornalista que diz que o GOIÁS é time do CAMPEONATO MINEIRO, e que num parágrafo diz que o São josé tinha ua votória previsível e no outro diz que foi surpresa… Fazer o quê…
      Ponha-se no seu lugar e neutralize-se, pois você é um jornalista e o povo merece respeito…

  • Ah, então tá! eis a razão dos Piratenses, ou sei lá como chamam essa entidade, estarem “cuíras” para a abertura dos envelopes, pois já sabiam do resultado, claro. Boa razão para comemorar o título roubado, mas uma vez.
    Quanto custou?

    • Roubado? Quem é você p/ dizer isso?? O nosso titulo foi mais que justo e merecido. Roubado e no grito seria se fosse o boêmios campeão. Não cantamos vitória antes do tempo e muito menos desmerecemos escola alguma antes do resultado final, então que isso sirva de lição para vocês ai do outro lado da cidade. Minha cara, carnaval não se ganha apenas com fantasias bonitas. Tem que ter ATITUDE, SERIEDADE, COMPETENCIA, HUMILDADE. Essas são algumas das atitudes de alguem que sempre chega longe na vida e no nosso caso sempre ao TITULO!
      Podem brigar, chorar, espernear, por ganhar-mos todos os anos, mas e daí? Trabalhamos para isso e quem trabalha sério a conquista sempre vem. Ao invés de se preocuparem como nós vamos vim todos os anos para o carnaval, procurem trabalhar nas suas respectivas escolas.

      Abraço e saudações PIRATISTAS!

  • Vasco,

    Não tem a comemorar você que é Boêmios enrustido! Eu e todo piratista vamos comemorar e muuuuuuito. Somos campeões na universalização da visão carnavalesca dos jurados. Campeões no respeito ao público que participa e que assiste o Carnaval. Campeões, por não comemorar com antecipação. Campeões, sobretudo, por não caluniar e nem denegrir a imagem e a honra de pessoas que se dispuseram a julgar as Escolas com decência e responsabilidade. Antes não haviam perdedores, só vencedores (todos vendedores). Agora não há vencedores? Vencemos sim, e convencemos. Que o exemplo da LIESA (MAU EXEMPLO) deste ano, sirva para a melhoria do Carnaval amapaense nos anos que se seguirão. PARABÉNS PIRATÃO QUERIDO.

  • Não temos nada prá comemorar. Apenas lamentar a nossa perda de autonomia e incapacidade de gerenciamento do nosso Carnaval. Entreganos nas mãos da Justiça os destinos do nosso Carnaval 2010 e ainda militarizamos a sua apuração feita no quartel da PM. UMA VERGONHA PARA A LIESA!

    Portanto, não há vencedores e todos somos perdedores do Carnaval de 2010, quando perdemos nossa capacidade de autonomia e gerenciamento do nosso Carnaval, e ainda jogamos no ralo 2 milhões e 500 mil reais.

    A saúde doente do Amapá agradece

  • Olá querida ALCINÉA!Saudações verde e rosa! Gostaria de aproveitar o espaço e desejar parabéns ao PIRATÃO pelo título e dizer que infelizmente o resultado teve que ser divulgado de maneira tardia por falta de transparência,racionalidade e bom senso de pessoas capazes,competentes e muitas vezes apaixonadas ao extremo por suas agremiações, que executam como poucos no mundo o carnaval amapaense ser considerado um dos melhores do Brasil, porém, devemos sempre saber que em uma disputa sempre terá VENCEDORES e VENCIDOS, este é o JOGO.A partir, deste pensamento e reflexão de todos, espero com toda sinceridade que os ânimos e espíritos destes, que fazem o carnaval em nosso Estado consigam se acalmar e com diálogo consistente,sério e propostas reais, todos nós adultos e civilizados,consigamos resolver o futuro do nosso carnaval e a sociedade como um todo aprovar e aplaudir o verdadeiro carnaval espetáculo de verdade e não o de intrigas.
    TEN.SOUZA(EX-PRESIDENTE DA VERDE ROSA “MARACATU DA FAVELA”).

  • TOMARAM MUITA GELADA NA COMEMORAÇÃO DA VITORIA DO BOEMIOS ERA QUASE MIL CAIXAS AGORA QUEM VAI TOMA BASTANTE SOU EU ***EU SEMPRE TI AMARAREI AONDE ESTIVE ESTAREI O MEU PIRATÃO TU ES A ESCOLA DE TRADIÇÃO RAÇÃ AMOR E PAIXÃO O MEU MENGO E PRA TI SEU ERALDINHO E VINCENTINHO DA BOEMIA

  • Já era tempo dessa novela acabar, ou melhor, ainda faltam alguns capitulos que só o autor sabe seu final.

  • Como disse antes, independente de quem ganhe, não é um resultado que mereça crédito. Afinal a LESA da Liesa diante de todo esse quadro de Corrupção tá moralmente abaixo da linha da tristeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *