• Posso dizer que aprendo com todos os sambas enredos das escolas, idependentemente dos temas, são verdadeiros subsídios para serem trabalhados em sala de aula com uma excelente vantagem, a realidade bem próxima de nós. O samba enredo da Maracatu da Favela deu um show, uma monografia sobre: O Belo? Ou o não Belo? O que é a beleza? Ela é fundamental? Está nos olhos de quem?…

  • Império do Povo. Errou menos. As outras escolas tiveram dificuldades, erros grosseiros, perderão muitos pontos!
    A beleza, a estética é lavada em consideração, mas muito mais é avaliado.
    Bem, eu só acho…

  • Quase todos os comentários postados até o momento não são isentos de paixão, por isso são comprometidos, há até quem entende que o piratinhas fez um grande carnaval, o que chega ser quase uma heresia, mas na minha modesta opinião três escolas se destacaram, ou seja, maracatu, boêmios e império, sendo que no aspecto visual, as duas primeiras levam uma ligeira vantagem, mas não podemos esquecer que o desfile não limita-se a parte estética, há o critério técnico e todas as escolas, sem exceção, falharam, principalmente na harmonia, por isso creio que a campeã será a que menos errou na visão dos jurados.

  • To com a Império do Povo!!!!!!!!!! um desfile maravilhoso, muito brilho, alegorias bem detalhadas…… santana merece!!!!!!! mas nao desmereço tbm o desfile da maracatu, q foi lindo!!! mas a família verde branco foi e é sensacional!!!!!!

  • Sou Piratão mais reconheço, que sem sombras de dúvidas que esse ano é do Maracatu da Favela, pelo belissimo espetáculo que deu na Ivaldo Veras, parabéns a todos da escola.

  • Não resta dúvida que foi bonito o carnaval patrocinado pelo governo, mas, aproveitando o espaço para desabafar, a minha revolta ainda continua, pois, ontem, senti na pele o caos em que se encontra a saúde do nosso Estado. Pela madrugada, minha irmã MARIA DO SOCORRO, pessoa pobre e carente, foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral), sendo internada às pressas no HE. Submetida aos primeiros procedimentos na manhã seguinte por um dos médicos de plantão, ficou diagnosticado a gravidade da lesão, tendo aquele médico solicitado o exame de angiotomografia cerebral, que deveria ser realizado no Hospital de Especialidades. Ocorre que a família se dirigiu até aquele nosocômio, onde foi informada que tal exame não estava sendo realizado ali, mas sim no INEURO através do convênio que o governo mantém com aquela entidade. Entramos em contato com o INEURO, onde fomos informados que não estavam mais aceitando o convênio do governo, pois havia dívidas pendentes e por essa razão, o exame só seria feito mediante pagamento. Sem outra alternativa, a família se reuniu e com a ajuda de amigos, pagou o referido exame no valor de R$1.250,00. Feito o exame, foi confirmada a gravidade e a muito clamar, a família conseguiu uma vaga no C.T.I. do Hospital Geral, onde a paciente se encontra internada, aguardando para ser submetida a cirurgia. A nossa revolta tem sentido, pois, a saúde é talvez o bem mais precioso que um ser humano possui. De nada adianta ter riquezas incomensuráveis, se a pessoa padece de enfermidades graves. A assistência médica é proporcional principalmente ao volume de recursos possuídos pelo indivíduo e seus próximos, em termos particulares. É óbvio que, quanto mais ricos, melhores serão suas condições de atendimento, o quer não é o caso da paciente. Contudo, se o cidadão não é rico, ele depende da assistência médica prestada pelo setor público. Como ela, no momento, não é de boa qualidade, é péssima de um modo geral, as pessoas, que podem, recorrem a empresas particulares, pagando vultosas mensalidades, para tentar obter uma assistência médica digna. E quase sempre não conseguem alcançar seus objetivos. Geralmente, o atendimento deixa a desejar. E os cidadãos, como a nossa pobre irmã, que não possuem recursos para pagar planos privados], dependem apenas da assistência médica propiciada pelo setor público, direito garantido pela Constituição. Dinheiro público é jogado pelo ralo, como o que foi gasto no carnaval amapaense, bem que poderia ser destinado ao setor de saúde, certamente que não iria acabar com todos os problemas, mas de forma, amenizaria os sofrimentos daqueles pobres cidadão que realmente necessitam e que são a maioria do povo amapaense.

  • Campeão de 2012 MARACATU DA FAVELA, em segundo lugar Boemios do laguinho e terceiro Imperio do Povo. Solidariedade passa para grupo de acesso.

  • Olhando pelo conto da história que as escolas passam para a população, acho que o mais interessante sem dúvida foi do Pirata estilizados , a qual mostrou uma grande realidade dentre elas sobre a exploração de nossas riquezas, foi muito interessante gostei muito, mais olhando para o melhor brilho acho que foi boemios, a maracatu tambem foi muito bonita mais acho que não teve uma boa história para contar, o que para mim é mais importante que a beleza, pois aprendo mais. Bom essa é minha opinhião!!!

  • Maracatú da Favela será campeã. Não tenho dúvidas disso. No grupo de acesso a briga vai ser boa entre Solidariedade e Cidade de Macapá.

    • MITEI NESSE COMENTÁRIO. TODO MUNDO ACHAVA QUE O SOLI SUBIRIA. Porém, muitos não atentaram para o desfile de Cidade de Macapá, fez um desfile de escola grande e conseguiu a vaga.

  • Pelas brilhantes apresentações na Av. do Samba espero que sejam campeães Solidariedade e Maracatu da Favela. Parabéns às duas Escolas que proporcionaram um lindo espetáculo!

  • Sou apaixonada pela minha escola ” PIRATAS ESTILIZADOS”, mais reconheço que é Maracatu da favela é a campeã, logo, PARABÉMS A todos da Verde Rosa. No grupo de acesso a Solidariedade

  • Mesmo sendo Piratas da Batucada de coração, não tenho dificuldade nenhuma de dizer que Maracatu será a campeã do Carnaval 2012 e nem adianda bagunçar a apuração, não tem jeito!

    E Soli, sem nenhuma dúvida sobe para o primeiro grupo!

    • Legal ver que ainda tem amantes do carnaval que tratam o carnaval como um espetáculo artístico e cultural e não como uma competição de poderes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *