O desabafo do Rei

O Rei Momo Sucuriju, em entrevista hoje ao programa Avenida do Samba, da Rádio Difusora de Macapá, falou da discriminação e da falta de respeito que sofreu por parte da Liga das Escolas de Samba durante o Festival de Samba Enredo realizado sábado.
A presidente da Liesa proibiu os apresentadores de citarem meu nome e registrarem a minha presença. Registravam a presença de todo mundo, menos a dos componentes da Corte do Carnaval”, disse o Rei. Ele contou ainda que reservaram pra ele um lugar escuro, sem o mínimo de conforto e sequer um copo de água foi servido a Corte, que além disso foi impedida de circular. “Nos colocaram num camarote escuro e proibiram a entrada das pessoas que queriam nos cumprimentar e dos jornalistas que queriam nos entrevistar. A Liesa nos marginalizou, nos alijou, nos discriminou, nos desrespeitou e isso é um absurdo”.

Após o desabafo do Rei, carnavalescos de várias agremiações entraram no ar prestando solidariedade a ele.

  • Pingback: Tweets that mention Alcinéa Cavalcante » O desabafo do Rei -- Topsy.com

  • Longe de mim querer defender a Marjô, pois isso é com ela. Mas não cola esse papo de dirigente de escola de samba permitir as “cagadas” que a presidente possa estar fazendo, e depois ir com historia de solidariedade. Eles estavam lá, e viram o que aconteceu, mas ninguem reclamou na hora do abandono imposto do rei Sucuri. Nada sai dali sem passar pelo conselho, não vale aceitar lá dentro e depois dar outra versão no rádio. Ou a Marjô faz tudo só, e da maneira que bem entende?

    • Seu comentário hoje pela manhã na Forte FM foi o mais sensato e preciso com relaçã a situação. Culpar somente a destrambelhada da D. Marjô pelos acontecimentos de ontem e de hoje é pura babaquice dos conselheiros representantes das Escolas de Samba. Os nomes dos representantes das escolas deveriam também ser citados a cada palhaçada promovida pela Liesa

  • Foi Vinicius de Moraes quem criou a frase “São Paulo é o túmulo do samba”, imortalizada na canção Sampa, de Caetano Veloso. E aqui em Macapá, com esta pseudopresidente, que nem eleita foi, em breve, o sambódromo vai se tornar o nosso “túmulo do samba”. Nem as moscas vão querer ir ali pra assistir a eventos fajutos promovidos pela LIESA. E os coveiros desse “túmulo”, além de toda a diretoria atual da LIESA, vão ser os presidentes das agremiações carnavalescas que nada fazem pra acabar com a ditadura implantada por essas pessoas incompetentes.

  • O culpado de tudo isso, sabe quem é?? LIESA.

    Meu Deus a LESA…digo LIESA é composta por quem? por esses bacacas dos dirigentes de escolas de samba, que agora ficam ligando pro rádio dizendo “Tadinho do rei!” porque esses bando de bu….mole não tiram a LESA de lá?. Mas tudo bem este é o jeito de governar dos Desgóesverno afinal foi ele quem reconduziu o Sucuriju ao posto e agora o deixa a mercer da LESA…

  • E tudo isso por obra e graça do dinheirinho do papai governo e da mamãe prefeitura. Como não prestam conta, para o ano quem vai receber o repasse em conta será o Bin Laden que ainda não sujou o nome recebendo a “baba” do carnaval amapaense. Vergonha

  • Marjo,Marjô. Tamu de olho em ti. Nu pisa na bola.Maldade Marjo.
    Muleke, que foi pro festival e viu o Sucuriju, morto de sede e fome. Nem água nem galeto. Quem matou a sede do Rei foi o pessoal do Piratão. Mandava de vez em quando uma garrfinha de água pro majestade.

  • Essa presidente da LIESA é meio “peidada” da cabeça. Todo ano é a mesma coisa! Ela gosta de estar sendo detonada pela mídia só pode. Ou então é palhaça mesmo. Ela põe o preço das coisas lá em cima e na hora do “vamu ver” ela manda baixar, se não se garante porque todo ano faz isso?
    E sobre o sucuriju, é uma vergonha mesmo o que fazem com ele e agora não só com ele como com toda a corte. Parece aquele lance de escola primária onde a professora diz.. “por um paga todos” quando alguem faz algo de errado e ninguem diz quem foi. O titulo de Rei Momo é motivo de orgulho em todo e qualquer carnaval. o nome já diz tudo.. REI! enfim.. o sucuriju deveria ser mais respeitado pelo menos nessa epoca de carnaval pq sei que quando acaba tudo isso ele é bem esquecido por todos. Tenho algumas perguntas a fazer.. O prefeito deu algum dinheiro para as escolas de samba? sei apenas que ele deu para os blocos e para as escolas alguem pode me responder se deu? Dependendo das respostas darei um novo comentário.

    Abraços e até breve..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *