Piratão ganha na Justiça o direito de desfilar no grupo especial. Liesa não gostou

Da Assessoria de Comunicação da Liesa

LIESA VAI CUMPRIR DECISÃO JUDICIAL QUE FAVORECE PIRATÃO
A Liga das Escolas de Samba do Amapá- LIESA reuniu ontem, 15, os conselheiros de nove escolas de samba e fez a avaliação da decisão do desembargador Luis Carlos, anunciada ontem. O magistrado indeferiu o pedido de revogação da liminar concedida na semana passada pela juíza Alaíde Lobo, favorecendo a Associação Recreativa Piratas da Batucada. A liminar foi mantida e o conselho decidiu acatar a determinação judicial. A Liga vai readequar o calendário de desfile do carnaval 2012 e Piratas da batucada vai concorrer no Grupo Especial.
ACORDO- Piratas da Batucada descumpriu o acordo feito entre o presidente Reginaldo França, mandato conseguido na Justiça, e os conselheiros da Liesa. Após assumir a Junta Governativa, o presidente pediu que os conselheiros reconsiderassem a decisão de desfiliar a escola da Liesa e retirar os pontos. Piratão foi acusado de fraudar o carnaval de 2010. O fato havia sido denunciado na imprensa e o presidente assumiu que alguns integrantes haviam agido de má fé, mas pediu clemência para que voltasse para a Liga.
Os conselheiros foram solidários, porém pediram que o presidente França se comprometesse em desfilar no Grupo de Acesso, se retratasse na imprensa e assumisse os erros, o que foi feito. Piratão foi readmitido no carnaval amapaense porém um ano e três meses depois, após receber a segunda parcela do repasse feito pelo Governo do Estado, decidiu quebrar o acordo e, mesmo com o pedido do maior investidor do carnaval, o Estado, entrou na Justiça, o que fez com que a Liesa pedisse e revogação, que teve como resultado a decisão de hoje.
HONRA- O desembargador Luiz Carlos desconsiderou a justificativa da Liga no Agravo. De acordo  com a Liga, a organização do carnaval estará comprometida e vai de encontro ao que foi acordado entre as escolas quando readmitiram Piratas da Batucada, que quebrou o pacto de honra assumido por França. O carnaval 2012 está sendo organizado desde o ano passado e, baseado na identificação dos brasileiros com a festa tradicional, e no retorno social e  econômico que o evento traz para população, o Governo do Estado fez o maior investimento já visto na história do carnaval amapaense.
RECEIO- Cidade do Samba, repasse de R$ 2,5 milhões, infraestrutura, disponibilidade de serviços, divulgação em outros países e capitais, atendimento ao turista, são alguns dos investimentos feitos pelo GEA para garantir o engrandecimento e respeito de população e investidores.  O maior temor de quem faz o carnaval é com a perda da credibilidade, escassez de investimentos e distanciamento de turistas. “O Governo acreditou no carnaval, as escolas trabalharam muito e agora, por uma atitude que poderia ter sido tomada há mais tempo, pois Piratão teve mais de uma ano para se manifestar, podemos por tudo a perder, inclusive do Governo do Estado”, lamenta a presidente Lizete do Socorro, de Solidariedade.

As assessorias técnica e jurídica trabalham para adequar o calendário do carnaval 2012 para os desfiles de 18 e 19 de fevereiro.

(Texto: Assessoria de Comunicação da Liesa)

  • Na verdade, eu acho uma pena de tudo isso que aconteceu, acontece, espero que nao aconteça mais…, mas da licença, O nosso PIRATAO, é o nosso PIRATAO,apeasr de TUDO e de TODOS,fizemos bonito ontem na avenida, apesar do atraso, fazer o que!Nossa Comunidade, Harmonia, Diretoria etc.. foram MARAVILHOSOS! Parabens a TODOS que nao mediram esforcos…!!

  • Mostramos ontem para os invejosos que o PIRATÃO é sucesso em qualqur horário.A comunidade lotou o sambódromo!!!!Parabéns a essa comunidade GUERREIRA!!!

  • Pô caras,

    A atitude de hoje do Piratão é decorrente da desorganização da LIESA no Carnaval de 2010, que se vcs não lembram chegou até a proclamar as 10 escolas campeãs. Coiss detinada a figurar como a mais ridícula no GUINESS BOOK. A LIESA não tem credibilidade para criticar ninguém, muito menos qualquer escola.Agora é arrumar e não deixar bagunçar mais. Pulso meu querido Orles. No mais LIESA, snif, snif, snif, snif…..
    Muleke ia levar 10 pessoas por dia prá area VIP e qque também snif, snif com o precinho camarada do carnaval do camarda o do Orles

  • O piratão vai concorrer como escola de 1º grupo, porém vai ter que abrir o desfile,contrariando os anseios da pirataria que queriam fechar o primeiro dia das escolas no sambodromo.kkkkkkkkkkkk

    • Meu caro, independente do dia de desfile, do grupo, com chuva ou sem chuva, piratas é piratas. Temos samba e carnaval para ganhar em qualquer grupo. Vai chupar o dedo zé mané…rá,rá,rá…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *