Piratão já iniciou a contratação de profissionais para o carnaval 2023

A Piratas da Batucada sai na frente e já gabarita diversos contratos firmados com grandes profissionais da área, incluindo a renovação de seus pontos técnicos titulares como o casal de mestre-sala e porta-bandeira Bosco e Geandra Bastos, Rainha de Bateria Piedade Videira, Mestres de Bateria Buda e Thiago Diogo do Rio de Janeiro, o produtor musical Ermeson Luise, os intérpretes oficiais Ademar Carneiro e Fábio Moreno de Belém do Pará, o cavaquinho Caio Betto, o projetista de alegorias Luiz Márcio de Belém que, inclusive, já iniciou os trabalhos no Barracão, e o grande Antônio Reinaldo, estilista e aderecista consagrado a frente de diversos carnavais da escola.

Dentre as novas contrações, o Piratão vem pra causar e ousar com um time de peso, com o know how do grande Carnavalesco Cid Carvalho do Rio de Janeiro, assinando o enredo “Patrícia, da Pátria Caboca”, o escultor regional Money Marcos, Cleide Façanha como diretora artística, uma profissional com grande visão diante da condução do carnaval como produto cultural regional e nada mais, nada menos que a dupla de coreógrafos carioca Priscila Mota e Rodrigo Neri a frente da direção artística da Comissão de Frente. Priscilla Mota e Rodrigo Negri são bailarinos e coreógrafos mais premiados do carnaval carioca. Primeiros solistas do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com passagens pela Unidos da Tijuca, Grande Rio e Mangueira, hoje assinam a comissão de frente da Unidos do Viradouro.
Em 13 anos de carnaval, já ganharam 4 campeonatos, mais de 60 prêmios e muitas notas 10. Entre algumas honrarias concedidas ao casal, estão 3 Estandartes de Ouro, Prêmio O Globo de melhor Comissão de Frente da História do Carnaval, onde bailarinas trocavam de roupa em segundos pela Unidos da Tijuca em 2010 e a Medalha do Mérito Artístico pelo Conseil International de La Danse – UNESCO.
Criaram performances e ativações para Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos 2016, Expo Dubai 2020, além de experiências para Coca-Cola, Bradesco, Renault, Polishop, DöTerra, entre outros. Para Rede Globo, criaram coreografias para o Big Brother Brasil, The Voice Kids, Caldeirão do Huck e Globo 50 anos.

“Depois dessa enxurrada de bola dentro com profissionais qualificados não precisamos mais falar que Piratas da Batucada não está medindo esforços para levar o título de tricampeã do carnaval 2023 não é mesmo!? Novos contratos ainda estão sendo estudados e deverão ser fechados até dezembro desse ano. Se tem alguém que queira ser feliz no carnaval, vem pro Piratão”, disse presidente Marcelo ZS.

(Texto e foto: Ascom Piratão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.