Visitando as escolas de samba

Formamos um grupo de amigos amantes do carnaval e começamos  a visitar os barracões e ensaios das escolas de samba. Ontem estivemos nos ensaios de Boêmios do Laguinho, Maracatu da Favela e Piratas da Batucada.
O divertido grupo  foi recebido nas escolas com alegria e carinho. No Maracatu, o ex-presidente Rostan Martins foi homenageado. O mestre de cerimônia ressaltou que Rostan – que também já foi presidente da Liesa – é o único amapaense oficialmente qualificado para julgar carnaval em qualquer parte do país. Rostan foi classificado para fazer parte do juri do carnaval de São Paulo este ano.
O grupo é formado por integrantes e simpatizantes das diversas escolas de samba, mas todos – sem rivalidade – torcendo para que todas as escolas façam um grande carnaval.

Este é o nosso grupo posando com o intérprete Taysson Tiassu: Cliver Campos (Piratão), Cris e Ney Pantaleão (Buritizal), Eduardo Tavares (Boêmios) Alcinéa (Maracatu), Ediane Borges (Piratão), Junior Tmucumaq e Sacha (Boêmios), Taysson, Rostan Martins (Maracatu)

Com a bateria Pororoca, de Boêmios do Laguinho, comandada pelo mestre Carlinho Bababá, ninguém consegue ficar parado

No Piratão, Tyssom Tiassu, Meio Dia e Aldo fazem todo mundo cantar,
bater no peito e dizer “eu sou piratão”

No Maracatu “a alegria é geral”

  • Estou na terra dos nossos colonizadores para defesa de dissertação de mestrado.Ver essa foto me aquece mais considerando o frio de 14ºc que estou passando em Lisboa.
    Um abraço com cheiro de samba.

  • Legal.. O carnaval é a única coisa que torço para que acabe em samba, pois nos últimos anos só se acaba em confusão.. Devo sair no buritizal e em outra escola.. Que tudo dê certo..

  • Adorei a iniciativa de vocês, PARABENS ! Somos uma empresa de comunicação e trabalhamos com o mundo do samba e o carnaval. Somos do Rio de Janeiro da Imprensa RITMO CARIOCA. Tomei a liberdade de colocar esta matéria em nosso BLOG com os respectivos créditos, para que o grupo possa ser conhecido. Se o grupo quiser colocar nosso link no BLOG fiquem à vontade. Estaremos fazendo o mesmo. Isso aí, o mundo do samba agradeçe ! – nosso contato (21) 69107523 – [email protected]

  • É muito legal a ideia de juntar amantes do carnaval para visitar os ensaios da Escola de Samba. Mas é triste ver que algumas pessoas ficam se desfazendo de algumas agremiações nas redes sociais como se sua Escola preferida fosse a melhor. Condições físicas dos espaços destinados aos ensaios, a cor da pele e a imagem pessoal de cada visitante nos barracões são alvos de chacota. Gente, vamos brincar de coração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *