AAL 70 anos – Wilson Carvalho lança o livro de poesias “Amor à vida”

Ocupante da cadeira número 18 da Academia Amapaense de Letras, Wilson Carvalho na próxima terça-feira, 20, durante as comemorações dos 70 anos da Academia, seu livro de poesias “Amor a Vida”.
Sobre a obra, o próprio autor conta:
“Eu nunca tive muito interesse em fazer poesia, e o que me atraia mesmo era escrever contos e crônicas.
Mas, aqui e ali, em meus momentos mais difíceis, conseguia me acalmar transformando em poesia aquilo que me afligia.
Assim, ao longo da minha vida, cheguei a um número razoável de poemas, e entendi que deveria publicá-los porque se tinham feito bem pra mim, poderiam fazer bem também para os outros.
Mas, para transformá-los em um livro, eu precisava de um liame, um nexo, para que não soassem como um rol desconexo. A conclusão foi rápida: o liame era o amor.
Penso que a maioria das turbulências da nossa vida é causada pelo amor. Ao mesmo tempo, é muito triste viver sem amor. A solução é encará-lo de forma leve, alegre e poética.
Por isso o meu propósito de juntar em um livro as minhas poesias relacionadas aos percalços da vida, encadeadas pelo papel que o amor exerce em nossa cotidiana existência.”
O lançamento será a partir das 18h no auditório do Senac

Sobre o autor
João Wilson Savino Carvalho nasceu em Belém do Pará, mas sempre morou em Macapá/AP. Graduado em Filosofia, Psicologia e Direito, cursou Especialização, Mestrado e Doutorado em Educação. É professor de Filosofia na Universidade Federal do Amapá, advogado e escritor. Foi várias vezes premiado com contos, crônicas, poesias e romances. Publicou coletâneas de contos, romances, artigos científicos e livros didáticos de Filosofia. Em 2014 proferiu comunicação na 12º Festa Internacional do Livro de Paraty/RJ, com o tema: “A literatura regional no ensino de Filosofia”. Ocupa a Cadeira nº 18 da Academia Amapaense de Letras.

(Ascom/AAL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *