Artista amazônida canta as tribos urbanas do extremo norte do Brasil

“Novos tempos chegaram e com eles um novo jeito de registrar a nossa história agora contada por nós povos da Amazônia, tribos do Norte, tribos urbanas”. Judas Sacaca.

Foi inspirado nesse pensamento que o cantor e compositor amapaense mais conhecido como Sacacaman realiza o seu segundo trabalho solo: o videoclipe “ÍNDIOS URBANOS”. A pré-estreia para convidados e imprensa está marcada para quarta-feira (3) de maio em sala de cinema, localizada no centro de Macapá.

De acordo com o cantor o clipe é uma crítica ao adjetivo pejorativo e a forma com o que os resto do país olha para os povos da Amazônia. “Nos olham como “índios” no sentido de atrasados, como se a cultura indígena fosse atrasada. A letra aborda esse aspecto e diz que somos todos “índios”, mas “índios” da cidade”, ressaltou.

O clipe reúne vários grupos entre skatistas, galera do patins, modelos trans, do Street Dance e traz a participação especial do artista santanense Chico Caetano, interpretando uma das lendas do Norte, o Curupira – protetor das florestas.

A produção trará imagens da realidade vivida pelos amapaenses, de prédios históricos como a escola estadual Barão do Rio Branco, o Museu Joaquim Caetano da Silva, áreas de palafitas e passarelas na cidade de Santana, além de ruas e avenidas de Macapá.

Nas Telonas

Ainda segundo Sacaman está é a primeira vez que um artista amapaense terá um clipe seu sendo exibido numa sala de cinema. “ O que me deixa muito contente é esse lançamento acontecer em primeira mão nas telonas espero que essa iniciativa possa inspirar outros artistas tucujus”, destacou.

Todo o trabalho foi realizado por jovens talentos da produção do audiovisual amapaense como Hian Moreira, Augusto Máximo e  Sergiomar Junior.

Serviço:
Pré-estreia do Videoclipe Índios Urbanos
Dia: 03.05.2023 (Quarta-feira).
Local: Sala de cinema do Movieland
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 341 – Centro
Hora: 20h

(Texto: Amelline Borges)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *