Carlinhos Brown veio em fevereiro, gostou, voltou e se tornou embaixador do Marabaixo do Amapá

O multiartista e ativista social baiano Carlinhos Brown, que está no Amapá em intercâmbio cultural, aceitou o convite do governador Clécio Luís, para ser o embaixador do Marabaixo do Amapá, no Brasil e no Mundo. A proposta aceita pelo músico, aconteceu durante as celebrações do Cortejo da Murta e Levante dos Mastros, nesta quarta-feira, 8. O evento faz parte da programação do Ciclo do Marabaixo, que conta com apoio do Governo do Estado. 

“Em nome das marabaixeras e dos marabaixeiros e como governador do Amapá, convidamos Carlinhos Brown para ser embaixador do Marabaixo do Amapá, a fim de divulgar nossa história e cultura ancestral. O Brasil e o mundo vão nos conhecer ainda mais. Nosso Marabaixo é isso, indumentária, adorno, canto, poesia, fé, bailado, toque das caixas, é tradição popular e afro amapaense”, exaltou Clécio Luís.

Carlinhos Brown retornou ao Amapá, após passagem em fevereiro durante a festa de aniversário de Macapá, para uma imersão na cultura afro-amapaense. O músico e pesquisador foi nomeado pelo governador por sua relevância internacional como representante da cultura negra brasileira, com uma história de ativismo de mais de 40 anos.

“Está aceito o convite e vou trabalhar incessantemente para honrar a confiança que foi depositada em mim. Vou me esforçar para gerar resultados, sobretudo para as crianças. Muito obrigado, estou honrado. De Chiquinha a Biló, o Marabaixo não anda só, anda bem acompanhado por essa ancestralidade, cuidada e sentida por cada marabaixeiro”, declarou Carlinhos Brown.

(Com informações e fotos da Secom/GEA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *