Começa hoje a mostra de artes da escola Cândido Portinari

Artista plástico Ivam Amanajás é o homenageado este ano

Começa nesta quarta-feira, 12, a partir das 17h, a Mostra de Artes do Centro de Educação Profissional em Artes Visuais Cândido Portinari. O evento será realizado em dois dias e busca apresentar os trabalhos desenvolvidos no último semestre pelos estudantes da instituição. A entrada é gratuita e o evento será realizado no prédio do Cândido Portinari, localizado na Avenida Cônego Domingo Maltês, nº 1.976, bairro Buritizal, em Macapá.

A programação conta com a exposição de produtos de artes visuais, poesias, palestra, música e várias atrações artísticas. As obras em exposição são resultado das modalidades de ensino dos cursos ofertados pelo centro: Técnico em Artes Visuais, Serigrafia, Ilustrador, Artesão de Pintura em Tecidos e Pintor em Obras Imobiliárias, Teatro, Comunicação Visual, Artesanato e Design de Móveis.

Artista homenageado

A cada edição, a mostra homenageia um artista amapaense. Já estiveram nessa lista o pintor João de Deus, o escultor e ceramista Trokkal e o artista plástico Grimualdo Barbosa. Agora é a vez do pintor Ivam Amanajás. Ele começou suas atividades de forma autodidata, aos 13 anos de idade, momento que teve a oportunidade de participar de uma exposição no extinto Ginásio de Macapá, junto com artistas prestigiados na região. Hoje, aos 62 anos, continua produzindo, diariamente, trabalhos de diversos estilos como abstracionismo, realismo fantástico e paisagismo amazônico.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *