Encanto dos alagados

Encanto dos Alagados“Dando um passo de cada vez, em cada direção das tantas que a existência nos proporciona, a gente entende que o tempo das coisas, das esperas, das demoras, das eternidades e das urgências nada mais é do que o tempo que a nossa capacidade de entendimento dimensiona. Ou seja, o fazer é muito mais determinado pelo querer consciente das escolhas de pra onde estamos indo, do que pela pressa de chegar. 

Parece confuso, e é mesmo, até que a gente se depare com um lugar que tem na sua materialidade colorida a expressão de uma imaterialidade rica em valores como esperança, determinação, fé, persistência, simplicidade e  liberdade. Assim é a atmosfera do Ponto de Leitura Encanto dos Alagados, no bairro do Muca.
 
Plantado entre as palafitas construídas sobre o leito receoso da ressaca, acessado por pontes inseguras e desenhadas a mão sem coordenação motora, o lugar reluz no meio do não lugar de abandono secular. O difícil não é chegar, mas deixar de ver que ali está brotando uma flor de lótus. E que essa flor pode ser inspiração para que o entorno se transforme num jardim de saberes, pulsares e fazeres.
Assim seja…
Márcia Corrêa”
  • Pingback: Amapá | Rotação de culturas

  • Caros, obrigada pelas palavras. Mas, o projeto não é meu, nem da Fumcult. É de livre iniciativa da comunidade, através do Centro de Experimentação Artistica e Cultural Encanto dos Alagados. Nós estamos entrando com apoio para recuperar a ponte que dá acesso ao ponto de leitura, e vamos apoiar as atividades nele desenvolvidas. Na verdade, essa iniciativa nos inspirou a criar um projeto para expandir essa iniciativa para outras áreas de pontes.

  • Linda foto. Excelente projeto… Eu buscaria casar com um projeto educacional de conscientização de reaproveitamento e coleta de lixo.

  • Não tenho muito apego à poesias, porém todo mundo reconhece que essa é uma iniciativa fantástica. Não é onerosa e pode colher frutos muito bons no futuro. Essa foto diz tudo, uma bela imagem de uma ideia muito simples.

  • Trabalho incrível Márcia. Parabéns…
    Que todas as áreas alagadas ou não sintam e vivam o pulsar da vida com leitura e encanto… Beijos a todos que vivem este projeto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *