Escritor e jornalista Júlio Miragaia faz live poética no próximo sábado

No próximo sábado (10), às 19h, o jornalista e escritor Júlio Miragaia fará a live poética “Semáforo Amazônia”. A transmissão será pelos perfis pessoais do autor no Facebook e YouTube.

A obra literária e audiovisual trará poemas como o que dá título ao espetáculo, abordando temas como a vida de crianças ribeirinhas, a instalação de hidrelétricas na Amazônia, a crise social na pandemia e o apagão vivido no estado do Amapá.

Participam da produção as atrizes e poetisas Hayam Chandra, Suane Brazão e Thayse Panda, o ator e músico Ivamar Santos, o músico Anthony Barbosa e o jornalista Nathan Zalouth.

Resultado do edital n⁰ 002/2021 – Promotor Mauro Guilherme, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a obra é contemplada pela Lei Aldir Blanc que estabelece uma série de medidas  para o setor cultural e criativo, fortemente impactado pela pandemia do novo coronavirus (Covid-19).

Sobre o autor
Júlio Ricardo Araújo, o Júlio Miragaia, tem 38 anos. Natural de Belém (PA), passou os últimos anos entre a terra natal e Macapá (AP), onde hoje mora.

É jornalista, pós-graduado em gestão e docência no ensino superior, acadêmico do curso de letras-português e autor dos livros “O estrangeiro de pedras e ventos” (2014, Multifoco-RJ) e “Cocadas ao sol” (2022).

Serviço
Semáforo Amazônia (live poética)
Data: 10/12 (sábado)
Hora: 19h
Onde: Facebook (https://www.facebook.com/julio.miragaia?mibextid=ZbWKwL) e YouTube (https://youtube.com/channel/UCQXSfLFFQ7W8gFgf2G8o6GQ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.