Festival literário infantojuvenil

A Casa de Cultura do Parque convida profissionais da área de educação, mediação de leitura, escritores, ilustradores, narradores de histórias, arte-educadores, ativistas dos direitos humanos para discutir temas da agenda contemporânea com os responsáveis pela educação de crianças e jovens

O 1º Festival Literário Infantojuvenil da Casa (Fliic) acontecerá entre os dias 2 e 7 de março de 2021, oferecendo atividades online e gratuitas, que discutirão conceitos relevantes aos públicos interessados na literatura infantil e infantojuvenil. Mediação de leitura, literatura para bebês, adolescência, questões étnico-raciais, acessibilidade, direitos humanos e a escola digital em tempos de pandemia e pós-pandemia são os principais temas abordados pelos convidados.

Como a literatura pode auxiliar na mediação de conversas sobre essas questões com jovens e crianças? Cinquenta convidados de diversas áreas vão dialogar com professores, educadores, mães, pais, cuidadores e demais interessados durante os seis dias da programação organizada por temas em mesas de discussão, oficinas educativas e apresentações culturais com narração de histórias e performance poética.

Todas as atividades serão realizadas via streaming pelo Youtube Casa de Cultura do Parque, com acesso universal e gratuito, e contarão com intérprete de libras. Durante o festival, as editoras parceiras oferecerão descontos em seus catálogos.

O  Fliic – 1º Festival Literário Infantojuvenil da Casa é uma iniciativa da Casa de Cultura do Parque e realização por meio do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo Federal, Proac Expresso Lei Aldir Blanc nº 40/2020

Redes sociais da Casa de Cultura do Parque:
YT youtube.com/casadeculturadoparque
IG @casadeculturadoparque
FB @casadeculturadoparquesp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *