Gian Danton na Feira de Livros do Amapá

Gian Danton, lançará no dia 4 de novembro, às 18h, no auditório da Biblioteca Pública Elcy Lacerda, o livro de sua autoria “O roteiro nas histórias em quadrinhos”.  Às 16h do mesmo dia, o autor ministrará uma palestra sobre a temática da obra, precedendo o lançamento. O lançamento e a palestra fazem parte da programação da I Feira de Livros do Amapá que o governo do Estad promove entre os dias 3 e 6 em Macapá.

Conhecido internacionalmente, Gian Danton é um dos mais premiados roteiristas de quadrinhos do Brasil. Já ganhouos mais cobiçados prêmios, como  Araxá, HQ Mix, Ângelo Agostini e da Associação Brasileira de Arte Fantástica. Também foi o vencedor do I Concurso de Contos e Crônicas da editora Geração. Foi um dos 50 autores escolhidos para homenagear Maurício de Sousa no álbum MSP + 50.
Constantemente é convidado a participar de  antologias nacionais e fazer palestras em vários cantos do país.

Além dos quadrinhos, ele dedica-se também à literatura e à filosofia. Seus textos, ensaios e artigos podem ser encontrados nas mais importantes revistas de circulação nacional sobre esses temas.

Escritor com vários livros publicados, seu mais recente romance – “Galeão” – tem lançamento nacional marcado para março de 2013.

Um motivo de orgulho para os amapaenses: ele mora há vários anos no Amapá.

Gian Danton é o pseudônimo de Ivan Carlo, jornalista e professor universitário. Já lecionou no curso de jornalismo da faculdade Seama e atualmente leciona na Universidade Federal do Amapá.

Além de “O roteiro nas histórias em quadrinhos”, ele  também lançará o livro “Introdução à metodologia científica” (editora Virtual Books),  na Biblioteca Pública, às 18h do dia 5, ainda como parte da programação da Flap. Para conhecer mais sobre Gian Danton/Ivan Carlo, basta acessar o  blog Ideias de Jeca-Tatu

( Com informações de Rita Torrinha/Secult)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *